Um teste legal para verificar ruídos vindo das pinças/pastilhas é em rua ruim, ondulada/paralelepípedo é pisar no freio e ver se o ruído para. Nesse caso se parar é certo de ser algo nesse conjunto. Caso contrário a procura continua.
Pode verificar também, não que tenha vínculo é a chapinha que fica junto com o pivô, ela costuma soltar e faz um barulho enjoado, bem de lata mesmo. É algo que muitos no clube já tiveram que encaixar no lugar. É algo simples de resolver.
Ideal seria você colocar o carro num elevador ou numa ´fossa´ e por baixo do carro verificar folgas e ruídos. É algo rápido e dará várias conclusões como estado dos pivôs, bieletas, axiais, terminais de direção, ruídos/folga na caixa de direção, folga nos pinos das pinças, própria folga das pastilhas nas canaletas das pinças, etc.
Quanto a embreagem, é complicado dizer à distancia. Porque no meu 1o VTR a embreagem era dura demais, mas sem ruídos ou tremedeira. Daí troquei por uma Sachs que ficou infinitamente nais leve e sem barulhos. Quanto peguei o novo VTR, passei a embreagem Sachs para ele (que tinha 1000km e olhe lá) e vieram barulhos... No meu caso são (segundo o mecânico) as molas do disco de embreagem que com ele em ponto morto, chacoalham. Fazendo assim o barulho. Que mesmo depois de alguns milhares de km, não piorou e nem melhorou, segue a mesma coisa.
Isso de arranhar, lembro que algumas pessoas aqui citaram esse ´problema´, eu nunca tive. Poderia verificar os calços do motor/caixa. Se o da caixa estiver estourado, a manopla irá mexer bastante nas arrancadas, principalmente arrancando num sinal de 1a marcha, por exemplo. Digo porque meu ex VTR estourou o calço e chegava a escapar a 1a marcha nessa ocasião.
Abraços
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Cara agradeço demais sua ajuda. Grande conhecimento!
Então, levei o carro ao mecânico hoje, ele falou que a "rangida" é comum e nada prejudicial, mas que para averiguar e tudo certo teria que abrir a caixa. E só de mão de obra seria quase R$400,00. Como não estou vendo nada anormal, como trepidação ou marcha soltando, vou esperar. Percebo também que tem horas que este rangido para, independente do carro estar frio ou quente. Mais pra frente apos os impostos seguro e etc... vou trocar a embreagem por esta Sachs, que muitos aqui falam bem dela. Se alguém tiver um bom lugar para comprar mais barato pela internet seria ótimo.
Ja os cliques metálicos, vou verificar em uma rua mais irregular e ver se escuto o barulho. Meu antigo celta teve isto uma vez. Mas vou aproveitar também que amanhã vou a uma loja de escapamentos (recolocar o cano após o intermediário kkkkkkkk ronco ficou TOP!) e peço para os mecânicos darem uma olhada embaixo do carro.
Então, levei o carro ao mecânico hoje, ele falou que a "rangida" é comum e nada prejudicial, mas que para averiguar e tudo certo teria que abrir a caixa. E só de mão de obra seria quase R$400,00. Como não estou vendo nada anormal, como trepidação ou marcha soltando, vou esperar. Percebo também que tem horas que este rangido para, independente do carro estar frio ou quente. Mais pra frente apos os impostos seguro e etc... vou trocar a embreagem por esta Sachs, que muitos aqui falam bem dela. Se alguém tiver um bom lugar para comprar mais barato pela internet seria ótimo.
Ja os cliques metálicos, vou verificar em uma rua mais irregular e ver se escuto o barulho. Meu antigo celta teve isto uma vez. Mas vou aproveitar também que amanhã vou a uma loja de escapamentos (recolocar o cano após o intermediário kkkkkkkk ronco ficou TOP!) e peço para os mecânicos darem uma olhada embaixo do carro.
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Boa Tarde,
Cara, já resolveu os "cliques metalicos" no seu carro?
Estava com um problema parecido, só que o meu é o C4 Pallas 07/08, o carro aparecia o barulho metalico andando em linha reta, levei ao mecanico e era apenas a presilha da homocinetica, foi só substituir.
Para verificar suba seu carro no macaco e gire a roda, foi assim que descobriram o problema do meu.
Cara, já resolveu os "cliques metalicos" no seu carro?
Estava com um problema parecido, só que o meu é o C4 Pallas 07/08, o carro aparecia o barulho metalico andando em linha reta, levei ao mecanico e era apenas a presilha da homocinetica, foi só substituir.
Para verificar suba seu carro no macaco e gire a roda, foi assim que descobriram o problema do meu.
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Ja sim velho, tava na hora de trocar correia dentada, ou melhor ja tinha passado da hora!Alexandre Dias escreveu:Boa Tarde,
Cara, já resolveu os "cliques metalicos" no seu carro?
Estava com um problema parecido, só que o meu é o C4 Pallas 07/08, o carro aparecia o barulho metalico andando em linha reta, levei ao mecanico e era apenas a presilha da homocinetica, foi só substituir.
Para verificar suba seu carro no macaco e gire a roda, foi assim que descobriram o problema do meu.
Fiz os testes da homocinetica, graças a deus ta tudo 100%
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
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Alexandre, quanto custou o reparo ? Meu C4 Pallas está com o mesmo barulho.Alexandre Dias escreveu:Boa Tarde,
Cara, já resolveu os "cliques metalicos" no seu carro?
Estava com um problema parecido, só que o meu é o C4 Pallas 07/08, o carro aparecia o barulho metalico andando em linha reta, levei ao mecanico e era apenas a presilha da homocinetica, foi só substituir.
Para verificar suba seu carro no macaco e gire a roda, foi assim que descobriram o problema do meu.
Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
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