Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Enviado: 09 Dez 2012, 16:06
Um teste legal para verificar ruídos vindo das pinças/pastilhas é em rua ruim, ondulada/paralelepípedo é pisar no freio e ver se o ruído para. Nesse caso se parar é certo de ser algo nesse conjunto. Caso contrário a procura continua.
Pode verificar também, não que tenha vínculo é a chapinha que fica junto com o pivô, ela costuma soltar e faz um barulho enjoado, bem de lata mesmo. É algo que muitos no clube já tiveram que encaixar no lugar. É algo simples de resolver.
Ideal seria você colocar o carro num elevador ou numa ´fossa´ e por baixo do carro verificar folgas e ruídos. É algo rápido e dará várias conclusões como estado dos pivôs, bieletas, axiais, terminais de direção, ruídos/folga na caixa de direção, folga nos pinos das pinças, própria folga das pastilhas nas canaletas das pinças, etc.
Quanto a embreagem, é complicado dizer à distancia. Porque no meu 1o VTR a embreagem era dura demais, mas sem ruídos ou tremedeira. Daí troquei por uma Sachs que ficou infinitamente nais leve e sem barulhos. Quanto peguei o novo VTR, passei a embreagem Sachs para ele (que tinha 1000km e olhe lá) e vieram barulhos... No meu caso são (segundo o mecânico) as molas do disco de embreagem que com ele em ponto morto, chacoalham. Fazendo assim o barulho. Que mesmo depois de alguns milhares de km, não piorou e nem melhorou, segue a mesma coisa.
Isso de arranhar, lembro que algumas pessoas aqui citaram esse ´problema´, eu nunca tive. Poderia verificar os calços do motor/caixa. Se o da caixa estiver estourado, a manopla irá mexer bastante nas arrancadas, principalmente arrancando num sinal de 1a marcha, por exemplo. Digo porque meu ex VTR estourou o calço e chegava a escapar a 1a marcha nessa ocasião.
Abraços
Pode verificar também, não que tenha vínculo é a chapinha que fica junto com o pivô, ela costuma soltar e faz um barulho enjoado, bem de lata mesmo. É algo que muitos no clube já tiveram que encaixar no lugar. É algo simples de resolver.
Ideal seria você colocar o carro num elevador ou numa ´fossa´ e por baixo do carro verificar folgas e ruídos. É algo rápido e dará várias conclusões como estado dos pivôs, bieletas, axiais, terminais de direção, ruídos/folga na caixa de direção, folga nos pinos das pinças, própria folga das pastilhas nas canaletas das pinças, etc.
Quanto a embreagem, é complicado dizer à distancia. Porque no meu 1o VTR a embreagem era dura demais, mas sem ruídos ou tremedeira. Daí troquei por uma Sachs que ficou infinitamente nais leve e sem barulhos. Quanto peguei o novo VTR, passei a embreagem Sachs para ele (que tinha 1000km e olhe lá) e vieram barulhos... No meu caso são (segundo o mecânico) as molas do disco de embreagem que com ele em ponto morto, chacoalham. Fazendo assim o barulho. Que mesmo depois de alguns milhares de km, não piorou e nem melhorou, segue a mesma coisa.
Isso de arranhar, lembro que algumas pessoas aqui citaram esse ´problema´, eu nunca tive. Poderia verificar os calços do motor/caixa. Se o da caixa estiver estourado, a manopla irá mexer bastante nas arrancadas, principalmente arrancando num sinal de 1a marcha, por exemplo. Digo porque meu ex VTR estourou o calço e chegava a escapar a 1a marcha nessa ocasião.
Abraços