- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Dúvida - Rodas 17 e Xenon Original
Show de bola em Bold! Mandando bem no Photoshop.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Oh loko Bold! Perfeita essa montagem....boldfinger escreveu:leo_motoboy escreveu:
E claro, vocês conhecem alguém que tem estes angel eyes do bold só que no carro preto pra eu ver fotos?
leo
Leo, atendendo a pedidos rsss...
..fiz uma montagem rapida do C4 HAtch com os angel eyes iguais aos do meu carro, capa cromada dos neblinas e as Resolfen 17''...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- leo_motoboy
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Contato:
Bold,
não sei nem como te agradecer, PQP, ficou show demais essa montagem, perfeito, ja da pra saber exatamente como o carro ficaria com estes acessórios.
Gostei do resultado, mas to achando alto demais o carro, será impressão minha, ou o carro com as 17 vai ficar mais alto ainda? Seria o caso de rebaixar com eibach ou algo do tipo? vale a pena mexer nisso, perde muito o conforto? raspa demais se baixar. Será que não compromete a garantia?
De qualquer maneira, valeu meeesmo pela ajuda, essa foto do carro ficou animal, vou estudar com carinho estas mods pois ta dificil de achar os acessórios que eu quero por no eBay (lentes com angel eyes ou originais com bulbo do xenon, capas cromadas dos milhas, porta copos).
A roda ta quase certo que eu fique com o seu jogo, to te mandando MP.
Abraços e obrigadão pelo help!
leo
não sei nem como te agradecer, PQP, ficou show demais essa montagem, perfeito, ja da pra saber exatamente como o carro ficaria com estes acessórios.
Gostei do resultado, mas to achando alto demais o carro, será impressão minha, ou o carro com as 17 vai ficar mais alto ainda? Seria o caso de rebaixar com eibach ou algo do tipo? vale a pena mexer nisso, perde muito o conforto? raspa demais se baixar. Será que não compromete a garantia?
De qualquer maneira, valeu meeesmo pela ajuda, essa foto do carro ficou animal, vou estudar com carinho estas mods pois ta dificil de achar os acessórios que eu quero por no eBay (lentes com angel eyes ou originais com bulbo do xenon, capas cromadas dos milhas, porta copos).
A roda ta quase certo que eu fique com o seu jogo, to te mandando MP.
Abraços e obrigadão pelo help!
leo
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"

Cacildis...
Cacildis...
- leo_motoboy
- Membros
- Contato:
acho que quem tem aros 18 pode me ajudar....
hoje a tarde eu dei uma pesquisada em preço das 18, modelo Atacama, consegui preço bom nas rodas mas ainda não vi pneu.
qual é a medida mais certa pra estas rodas no C4? 225/40 ou 225/45?
Queria por 215/45, mas não existe esse pneu em nenhum fabricante que eu procurei, aí, tem que ser nas medidas acima, só que, por um lado, eu to com medo destas 225/45 deixarem o carro muito alto (o conjunto da 2,7cm a mais que o original) mas ao mesmo tempo manter o conforto e a resistência. Já as 225/40 o carro fica praticamente igual (da 0,5cm de diferença, imperceptível) mas eu acho muito baixo o perfil, deixando o carro duro e fragil na hora de enfrentar os buracos. ou to errado?
outra duvida, será que estas 225 não deixam o carro meio "trator" por serem mais largas, a caixa de roda aguenta, fica pra dentro do paralamas?
abs!!!
hoje a tarde eu dei uma pesquisada em preço das 18, modelo Atacama, consegui preço bom nas rodas mas ainda não vi pneu.
qual é a medida mais certa pra estas rodas no C4? 225/40 ou 225/45?
Queria por 215/45, mas não existe esse pneu em nenhum fabricante que eu procurei, aí, tem que ser nas medidas acima, só que, por um lado, eu to com medo destas 225/45 deixarem o carro muito alto (o conjunto da 2,7cm a mais que o original) mas ao mesmo tempo manter o conforto e a resistência. Já as 225/40 o carro fica praticamente igual (da 0,5cm de diferença, imperceptível) mas eu acho muito baixo o perfil, deixando o carro duro e fragil na hora de enfrentar os buracos. ou to errado?
outra duvida, será que estas 225 não deixam o carro meio "trator" por serem mais largas, a caixa de roda aguenta, fica pra dentro do paralamas?
abs!!!

Cacildis...
Cacildis...
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Tranquilo Leo, q bom que gostou da montagem!
As Resolfen sao realmente "matadoras" rss..
(Bruno, Johnny, valeu, qdo precisarem de alguma montagem eh so falar...)
Abs!
As Resolfen sao realmente "matadoras" rss..
(Bruno, Johnny, valeu, qdo precisarem de alguma montagem eh so falar...)
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Olha cara...sério...pensar em carro confortável com rodas 18...meio complicado...quando mudei no VTR das 15 pras 17 já senti uma diferença grande....mas é aquele negócio...se você não tá preocupado com conforto..as Atacamas são lindas...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Leo,
Depois entra no site do link abaixo e da uma olhada nas equivalencias entre os tamanhos do conjunto roda/pneu.
http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html
O meu VTR está com as atacamas. Uso pneu 235/40/R18 e molas eibach. O que posso te falar é: tem que ter um saco do tamanho do mundo, pra enfrentar as ruas da cidade. Todo mundo que andar no teu carro vai comentar que é duro isso e aquilo. Porém, não tem comparaçao com relaçao a beleza e estilo. Todo mundo fica olhando pro teu carro, seja parado na rua, seja andando no transito.
Se voce só trocar as rodas e nao usar molas esportivas, o carro vai ficar com a altura igual a do original, desde que voce siga as relaçoes de equivalencia conforme o site acima.
Resumindo: Se o teu carro é pra uso pessoal, ninguem mais vai dirigir. Coloca as rodas e as eibachs e seja feliz.
Se o teu carro é de uso comunitário, leva a sogra pra igreja e coisas do tipo. Deixa as originais.
Depois entra no site do link abaixo e da uma olhada nas equivalencias entre os tamanhos do conjunto roda/pneu.
http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html
O meu VTR está com as atacamas. Uso pneu 235/40/R18 e molas eibach. O que posso te falar é: tem que ter um saco do tamanho do mundo, pra enfrentar as ruas da cidade. Todo mundo que andar no teu carro vai comentar que é duro isso e aquilo. Porém, não tem comparaçao com relaçao a beleza e estilo. Todo mundo fica olhando pro teu carro, seja parado na rua, seja andando no transito.
Se voce só trocar as rodas e nao usar molas esportivas, o carro vai ficar com a altura igual a do original, desde que voce siga as relaçoes de equivalencia conforme o site acima.
Resumindo: Se o teu carro é pra uso pessoal, ninguem mais vai dirigir. Coloca as rodas e as eibachs e seja feliz.
Se o teu carro é de uso comunitário, leva a sogra pra igreja e coisas do tipo. Deixa as originais.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- leo_motoboy
- Membros
- Contato:
Valeu Nico,
provavelmente, independente de colocar 17 ou 18, não vou mexer nas molas, como o carro é da esposa, pra uso diário, acho que ela vai xiar se ficar duro demais, mas quanto as rodas, ela anda de boa e é cuidadosa, acho que aguenta o asfalto horrivel de SP.
os 235 nao ficaram muito grandes? não raspam? nao saem muito pra fora do carro ou fica normal?
seu carro está muito bonito! parabéns!
abs
leo
provavelmente, independente de colocar 17 ou 18, não vou mexer nas molas, como o carro é da esposa, pra uso diário, acho que ela vai xiar se ficar duro demais, mas quanto as rodas, ela anda de boa e é cuidadosa, acho que aguenta o asfalto horrivel de SP.
os 235 nao ficaram muito grandes? não raspam? nao saem muito pra fora do carro ou fica normal?
seu carro está muito bonito! parabéns!
abs
leo

Cacildis...
Cacildis...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Leo, tb uso aros 18", com penus 235/40, e se vc olhar este site de equivalencia entre os diferentes conjuntos que se pode usar, vai ver que o diâmetro é praticamente igual ao original. Não raspa, não fica para fora, td certo. A furação e off set são os originais, então não tem problema nenhum, e olha que tb tenho as molas Eibach no carro, e é como o Nico falou, todo Mundo olha. Mas se o carro fosse ficar com a minha mulher, eu deixava original.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Amigo motoboy, é o seguinte:
Aro 18 não tem milagre, fica duro. Se é para esposa em SP principalmente, esqueça, é uma dica que te dou.
Se mesmo assim, vc quiser insistir na idéia, não coloque nenhuma largura maior que 225, a caixa de roda não comporta como devia, se for rebaixar com a tala mais larga que isso então, vai pegar seguramente.
Minha dica. Compre uma roda aro 17 importada, de qualidade (leia-se as BBS originais de fábrica que vem da frança), e use pneus de largura 225 no maximo, com um perfil de 45. Nessas condiçoes, caso vc queira rebaixar, o carro ainda fica usável.
PS: Dou as dicas pois uso roda aro 18, em SP, com pneus 235/40, e meu carro raspa com mto peso, ou em manobras fechadas. Ainda dizendo, as rodas são TSW (boa marca nacional), mas mesmo assim não são construidas para buraqueira de SP, a cada 3 meses elas empenam.
abraço.
Aro 18 não tem milagre, fica duro. Se é para esposa em SP principalmente, esqueça, é uma dica que te dou.
Se mesmo assim, vc quiser insistir na idéia, não coloque nenhuma largura maior que 225, a caixa de roda não comporta como devia, se for rebaixar com a tala mais larga que isso então, vai pegar seguramente.
Minha dica. Compre uma roda aro 17 importada, de qualidade (leia-se as BBS originais de fábrica que vem da frança), e use pneus de largura 225 no maximo, com um perfil de 45. Nessas condiçoes, caso vc queira rebaixar, o carro ainda fica usável.
PS: Dou as dicas pois uso roda aro 18, em SP, com pneus 235/40, e meu carro raspa com mto peso, ou em manobras fechadas. Ainda dizendo, as rodas são TSW (boa marca nacional), mas mesmo assim não são construidas para buraqueira de SP, a cada 3 meses elas empenam.
abraço.