Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
twu_raves
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por twu_raves »

Papito escreveu:...ainda mais pq, o meu vtr ta com suspensão a ar...rs
Papito,

Mostra os detalhes dessa suspensão aih pra gente!

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Adilson
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Adilson »

Caro MonstrO, com certeza vai gastar uma graninha legal sim, não sei que peça trocou do meu, pois foi na garantia e não me entregaram nenhuma nota, só assinei.
Mas, aconselho ir fazer a revisão desse problema.
abs, boa sorte

Eduardo Muniz
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Eduardo Muniz »

Isso tambem acontece comigo. Tenho um VTR 2006/2007. E está com 25.000km.

Recentemente, os leds do ABS e do ESP começaram a acender quando estou dirigindo. Não é sempre que eles acendem, mas tem sido constante.

Fui verificar o sistema de freios, e está tudo certo com relação às pastilhas e o fluido de freio.

Fui na concessionária, os caras cobram 120 reais apenas para diagnosticar o problema, ou seja, de qualquer forma tenho que gastar pelo menos 120 reais.

Não encontrei oficinas que pudessem resolver o problema. Em todas, me disseram que somente numa concessionária citroen poderia ser resolvido isto.

Alguém conhece esse problema? É algo sério ou apenas problema nos leds?

Aguardo esclarecimentos, se houver.

Obrigado.

Cyro
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Cyro »

Eduardo Muniz escreveu:....Alguém conhece esse problema? É algo sério ou apenas problema nos leds?
Cara a chance de que o problema esteja nos leds é zero. Entendo que por led você se refira ao marcador do painel. O painel apena acusa algo errado no veículo. Uma zerada no sistema pode resolver alguns alarmes falsos no C4, mas uma revisada na concessionária sempre é bem vinda quando se trata de sistemas de segurança.

Pra uma tentativa inicial, desconecte o cabo da bateria e deixe uma hora assim. Após reconectá-lo, ligue novamente o carro. Se o sinal voltar a aparecer com certeza há algo errado. Não adianta ver somente fuído de freio ou pastilhas, pois isso ocorre muito mais em função dos sensores eletrônicos do freio e sua leitura na central eletrônica.
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bruno figueiredo
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por bruno figueiredo »

Eduardo passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação. Quanto a sua dúvida, é bem como o Cyro falou. Não dá pra tratar de um carro com os recursos tecnológicos que o VTR tem, sem gastar uma graninha. Estes sistemas eletrônicos são complicados, por isto muito poucos carros possuem ABS, e muito menos ESP. É melhor vc passar logo numa Autorizada da Citroën, e pedir que eles façam uma checagem pra vc.

Abs.
Bruno Figueiredo.

imperador
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por imperador »

Eduardo Muniz escreveu:Isso tambem acontece comigo. Tenho um VTR 2006/2007. E está com 25.000km.

Recentemente, os leds do ABS e do ESP começaram a acender quando estou dirigindo. Não é sempre que eles acendem, mas tem sido constante.

Fui verificar o sistema de freios, e está tudo certo com relação às pastilhas e o fluido de freio.

Fui na concessionária, os caras cobram 120 reais apenas para diagnosticar o problema, ou seja, de qualquer forma tenho que gastar pelo menos 120 reais.

Não encontrei oficinas que pudessem resolver o problema. Em todas, me disseram que somente numa concessionária citroen poderia ser resolvido isto.

Alguém conhece esse problema? É algo sério ou apenas problema nos leds?

Aguardo esclarecimentos, se houver.

Obrigado.
Cara, 4 meses atras o meu VTR começou com esse problema...na concessionária aqui em Campinas me pediram para deixar o carro para análise etc etc (todos já conhecem a lenga-lenga, ok?!). Resumindo, esse defeito na maior parte dos casos é um sensor chamado CONTACTOR STOP. Ele fica logo acima no pedal do freio...Para visualizar melhor, abri a caixa de fusiveis reserva do lado esquerdo do volante (aquela que fica o botao ESP...tem uma trava tipo parafuso de fenda de plastico..é virar e abrir a caixa) e no sensor, tem um carpete em cima dele, se não prestar atenção passa batido e vc não vê. Ele é fixado com a ponta encostando na haste do pedal. É basicamente o sensor ligado na central. Se ele falha, o piloto automatico não será ativado, uma vez que pisar no freio é uma das maneiras de desativá-lo. O ABS tb fica doido se esse sensor falha.
Bom, retirei o sensor (destrava virando-se uns 45º para a esquerda) e surpresa! O logo da Peugeot (sim, é Peugeot) aparece estampado na peça, numero de referencia e tudo mais. No meu caso, manobrei a ponta do sensor várias vezes com a mão e instalei novamente. Nunca mais deu problema. Me parece que a ponta ficar manobrando na mesma posição por muito tempo, tenha causado algum stress no sistema de molas dos contatos. Tem uns ganchinhos na parte de tras que com cuidado dá para abrir e limpar/lubrificar os contatos (eu nem abri!). Em último caso, no mercado livre achei para comprar a peça original (deve ser de desmanche), mas como é uma peça que não trabalha com corrente elevada, os contatos não sofrem desgastes, somente a mecânica dele mesmo. Segue o link do Mercado livre pra vc ver o sensor... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Não coloquei fotos pq a camera nem entra no espaço.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte!

Aos membros, parabéns pelo clube...muito bom! sei que falta minha apresentação...não precisam me lembrar! hehe

twu_raves
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por twu_raves »

ÔÔÔÔÔ!!! O Imperador voltôôôô... O Imperador voltôôôô... O Imperador voltôôô ÔÔÔ!!!!!

Se o problema for esse mesmo, demais essa dica!! Esse eh o tipo de problema que acaba com os cabelos do dono, sem falar no dinheiro que se gasta trocando modulo disso, modulo daquilo pq a concessionaria so sabe condenar componentes.

leo_lns
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por leo_lns »

imperador escreveu:
Cara, 4 meses atras o meu VTR começou com esse problema...na concessionária aqui em Campinas me pediram para deixar o carro para análise etc etc (todos já conhecem a lenga-lenga, ok?!). Resumindo, esse defeito na maior parte dos casos é um sensor chamado CONTACTOR STOP. Ele fica logo acima no pedal do freio...Para visualizar melhor, abri a caixa de fusiveis reserva do lado esquerdo do volante (aquela que fica o botao ESP...tem uma trava tipo parafuso de fenda de plastico..é virar e abrir a caixa) e no sensor, tem um carpete em cima dele, se não prestar atenção passa batido e vc não vê. Ele é fixado com a ponta encostando na haste do pedal. É basicamente o sensor ligado na central. Se ele falha, o piloto automatico não será ativado, uma vez que pisar no freio é uma das maneiras de desativá-lo. O ABS tb fica doido se esse sensor falha.
Bom, retirei o sensor (destrava virando-se uns 45º para a esquerda) e surpresa! O logo da Peugeot (sim, é Peugeot) aparece estampado na peça, numero de referencia e tudo mais. No meu caso, manobrei a ponta do sensor várias vezes com a mão e instalei novamente. Nunca mais deu problema. Me parece que a ponta ficar manobrando na mesma posição por muito tempo, tenha causado algum stress no sistema de molas dos contatos. Tem uns ganchinhos na parte de tras que com cuidado dá para abrir e limpar/lubrificar os contatos (eu nem abri!). Em último caso, no mercado livre achei para comprar a peça original (deve ser de desmanche), mas como é uma peça que não trabalha com corrente elevada, os contatos não sofrem desgastes, somente a mecânica dele mesmo. Segue o link do Mercado livre pra vc ver o sensor... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Não coloquei fotos pq a camera nem entra no espaço.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte!

Aos membros, parabéns pelo clube...muito bom! sei que falta minha apresentação...não precisam me lembrar! hehe
Cara. Muito obrigado pela dica. Meu carro começou a dar isso esporadicamente também. Nem sempre que ligo ocorre, somente as vezes. Imaginei isso ser problema do sensor ou bateria fraca e como não sabia onde ficava o sensor, ia lá na concessionária para me meterem a faca. Com essa dica consigo verificar e dar uma limpada nos contatos do conector e ver se resolve o problema.

Depois posto os resultados. Valeu!
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
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leo_lns
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por leo_lns »

Bom, mexi no tal do Contactor Stop. Algumas observações:


1- Realmente é esse sensor que você citou? Isso não seria somente o sensor da luz de freio? Digo pois vi que ele controla a luz de freio e segundo que mesmo tirando o sensor e ligando o carro, ele não acusou falha no ABS/ESP. Acho que o sensor não é esse, porém, depois do que eu mexi, faz mais de 2 semanas que o erro do ABS e ESP não volta.

2- O mais fácil para mexer nele, é tirar ali aquele acabamento plastico (segurado por um parafuso, vide foto) e acessar ele diretamente por baixo do volante.

3- Tomar cuidado ao recolocar, pois ele tem uma trava com alguns dentes e que funciona para acionamento da luz de freio, que no meu caso, entrou muito para dentro e ficou dando mal contato no freio (luz ficava acessa mesmo sem pisar no freio). Para arrumar eu puxei de volta essa trava com os dentes e reencaixei novamente, normalizando tudo. Esse sensor da luz de freio nada mais é que uma mola, qdo o pedal de freio está normal, ele empurra essa mola e a luz de freio apaga, quando você pisa no freio, essa mola estica e ele acende a luz.

Segue foto do parafuso para remover o acabamento de plastico. O parafuso é visivel logo apos abrir a caixa de fusíveis. E uma foto do sensor, fica em cima do freio e logo abaixo da coluna de direção. Estava escuro, então não deu para tirar fotos mais detalhadas.

Parafuso para remover o acabamento e acessar o sensor
Imagem

Sensor colocado
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Sensor (essa parte da ponta do lado esquerdo que citei acima que pode entrar para dentro e dar mal contato no luz de freio)
Imagem
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
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corleone2pac
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por corleone2pac »

o meu tb da esse problema..mas so da e sempre quando a gasolina ta realmente no cheiro so..senao nao da esse problema.

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