Papito,Papito escreveu:...ainda mais pq, o meu vtr ta com suspensão a ar...rs
Mostra os detalhes dessa suspensão aih pra gente!
Papito,Papito escreveu:...ainda mais pq, o meu vtr ta com suspensão a ar...rs
Cara a chance de que o problema esteja nos leds é zero. Entendo que por led você se refira ao marcador do painel. O painel apena acusa algo errado no veículo. Uma zerada no sistema pode resolver alguns alarmes falsos no C4, mas uma revisada na concessionária sempre é bem vinda quando se trata de sistemas de segurança.Eduardo Muniz escreveu:....Alguém conhece esse problema? É algo sério ou apenas problema nos leds?
Cara, 4 meses atras o meu VTR começou com esse problema...na concessionária aqui em Campinas me pediram para deixar o carro para análise etc etc (todos já conhecem a lenga-lenga, ok?!). Resumindo, esse defeito na maior parte dos casos é um sensor chamado CONTACTOR STOP. Ele fica logo acima no pedal do freio...Para visualizar melhor, abri a caixa de fusiveis reserva do lado esquerdo do volante (aquela que fica o botao ESP...tem uma trava tipo parafuso de fenda de plastico..é virar e abrir a caixa) e no sensor, tem um carpete em cima dele, se não prestar atenção passa batido e vc não vê. Ele é fixado com a ponta encostando na haste do pedal. É basicamente o sensor ligado na central. Se ele falha, o piloto automatico não será ativado, uma vez que pisar no freio é uma das maneiras de desativá-lo. O ABS tb fica doido se esse sensor falha.Eduardo Muniz escreveu:Isso tambem acontece comigo. Tenho um VTR 2006/2007. E está com 25.000km.
Recentemente, os leds do ABS e do ESP começaram a acender quando estou dirigindo. Não é sempre que eles acendem, mas tem sido constante.
Fui verificar o sistema de freios, e está tudo certo com relação às pastilhas e o fluido de freio.
Fui na concessionária, os caras cobram 120 reais apenas para diagnosticar o problema, ou seja, de qualquer forma tenho que gastar pelo menos 120 reais.
Não encontrei oficinas que pudessem resolver o problema. Em todas, me disseram que somente numa concessionária citroen poderia ser resolvido isto.
Alguém conhece esse problema? É algo sério ou apenas problema nos leds?
Aguardo esclarecimentos, se houver.
Obrigado.
Cara. Muito obrigado pela dica. Meu carro começou a dar isso esporadicamente também. Nem sempre que ligo ocorre, somente as vezes. Imaginei isso ser problema do sensor ou bateria fraca e como não sabia onde ficava o sensor, ia lá na concessionária para me meterem a faca. Com essa dica consigo verificar e dar uma limpada nos contatos do conector e ver se resolve o problema.imperador escreveu:
Cara, 4 meses atras o meu VTR começou com esse problema...na concessionária aqui em Campinas me pediram para deixar o carro para análise etc etc (todos já conhecem a lenga-lenga, ok?!). Resumindo, esse defeito na maior parte dos casos é um sensor chamado CONTACTOR STOP. Ele fica logo acima no pedal do freio...Para visualizar melhor, abri a caixa de fusiveis reserva do lado esquerdo do volante (aquela que fica o botao ESP...tem uma trava tipo parafuso de fenda de plastico..é virar e abrir a caixa) e no sensor, tem um carpete em cima dele, se não prestar atenção passa batido e vc não vê. Ele é fixado com a ponta encostando na haste do pedal. É basicamente o sensor ligado na central. Se ele falha, o piloto automatico não será ativado, uma vez que pisar no freio é uma das maneiras de desativá-lo. O ABS tb fica doido se esse sensor falha.
Bom, retirei o sensor (destrava virando-se uns 45º para a esquerda) e surpresa! O logo da Peugeot (sim, é Peugeot) aparece estampado na peça, numero de referencia e tudo mais. No meu caso, manobrei a ponta do sensor várias vezes com a mão e instalei novamente. Nunca mais deu problema. Me parece que a ponta ficar manobrando na mesma posição por muito tempo, tenha causado algum stress no sistema de molas dos contatos. Tem uns ganchinhos na parte de tras que com cuidado dá para abrir e limpar/lubrificar os contatos (eu nem abri!). Em último caso, no mercado livre achei para comprar a peça original (deve ser de desmanche), mas como é uma peça que não trabalha com corrente elevada, os contatos não sofrem desgastes, somente a mecânica dele mesmo. Segue o link do Mercado livre pra vc ver o sensor... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Não coloquei fotos pq a camera nem entra no espaço.
Espero ter ajudado.
Abraços e boa sorte!
Aos membros, parabéns pelo clube...muito bom! sei que falta minha apresentação...não precisam me lembrar! hehe