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Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 18 Jun 2009, 12:05
por Cristiano coelho
Ai ciro fiz isso porque tava carbonizando as velas entao pensei, excesso ou falta de combustivel, carro morrendo frio, pós detonação forçada pois a sonda com defeito só informava a ECU quando quente e fria ela não mandava sinal algum. Mas vamos lá solta aquela abraçadeira que segura no filtro de ar ao tubo da admissão, evitando que molhe o filtro de ar, ligue o carro e peça a alguem para manter aceleração de 3000 a 4000 rpm porque! o wd não tem a mesma queima que a gasolina, quando vc jogar ele la tem que fazer aos poucos senao o carro morre você até pode fazer isso em marcha lenta ou ponto morto e só apertar devagar, o wd remove a carbonização e desobstrui a ponta dos sensores da admissão mas não te aconselho a jogar a querosene vlw, o meu carro só acusou defeito no sistema anti poluição depois da terceira tampinha de querosene, depois deixe ele ligado de umas voltas e pronto experimenta no outro dia com elefrio vê se melhora vlw, mas vou te dizer acabei de ligar o meu e o p**o frio continua uma maravilha hehehehe por a luz de injeção acesa buabuabua!

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 18 Jun 2009, 14:02
por bruno figueiredo
Eu não sei, mas não me meto a fazer estas coisas no meu carro, não.

Abs

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 18 Jun 2009, 23:28
por Cristiano coelho
Galera final feliz hoje fui na citro de são cristovão, procurei o assistente tecnico flavio, expliquei a aventura, ele só me perguntou o seguinte o carro ta falhando ta com algum sintoma? eu disse não agora tá bom só a luz da injeção acesa e mensagem de sistema anti-poluição com defeito, ele pegou minha chave levou meu c4 lá pra dentro jogou a mesa com o aparelho do lado e tchan tchan tchan, voltou e pediu pra que aguarda-se uns 20 minutos com o carro ligado, ai preocupado com o valor, perguntei a ele mas quanto fica e ele disse para ficar tranquilo que se desse certo e fosse só aquilo era só dar uma cerveijinha para o tecnico e tudo bem. Passado os 20 minutos ele ligou e desligou o carro varias vezes e me devolveu e disse problema resolvido entrei no carro e dei a ele R$ 50,00 feliz da vida ele falou que qualquer coisa procura-se a ele diretamente. isso foi por volta da 10:00hs da manhã e até agora tudo bem o carro ta uma maravilha, perguntei a ele porque desse problema e disse que fazia parte do c4club ele disse que conhecia, ele me disse que quando um combustivel adulterado passa pelo motor a sonda envia um alerta ao modulo ECU que dita defeito e que o normal era para se apagar apos esse combustivel acabasse, porém fica gravado no modulo e so depois do scanner e que ele apaga e me disse que toda vez que colocar um combustivel ruim ela ira voltar. só que o meu caso não foi combustivel e sim o WD40 com querosene, ele riu muito e me disse que fui muito radical, pelo menos resolvido o problema galera o carro e uma maravilha e amanha na parte da tarde to pegando outro C4 Pallas 2009/2010 flex bva pack teck xenon e seis air bags, amanhã posto a experiencia do zero ou o mais novo zero do Forum, Abraços galera!!!!!!!!!

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 19 Jun 2009, 00:17
por bruno figueiredo
Que bom Cristiano! Pensei que fosse dar problema. Final feliz para esta história.
Não deixe de colocar fotos do seu Novo Pallas. Comandos elétricos dos bancos, Xenon direcional, comandos do Controle de tração e estabilidade, e por aí vai...
Queremos ver tudo, ok?
A propósito, vc já confirmou sua presença no nosso Encontro do dia 28?

Abs

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 19 Jun 2009, 16:07
por Thyago Szoke
Nada como um bom purgante de vez em quando!

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 01 Ago 2009, 10:22
por AlexMacedo
Levei o meu na revisão de 20mil km e tava falhando pela manhã cedo, resultado: carbonização. Tô esperando pra ver se a garantia vai cobrir, acho um absurdo que aconteça com quilometragem tão baixa. Estou até pensando em trocar óleo e filtro a cada 5000 km por prevenção. O que acham?

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 01 Ago 2009, 17:05
por El Guapo
AlexMacedo escreveu:Levei o meu na revisão de 20mil km e tava falhando pela manhã cedo, resultado: carbonização. Tô esperando pra ver se a garantia vai cobrir, acho um absurdo que aconteça com quilometragem tão baixa. Estou até pensando em trocar óleo e filtro a cada 5000 km por prevenção. O que acham?
A carbonização que causa falhas no motor é a causada pelos resíduos da queima do combustível que acabam acumulando nas sedes das válvulas, cabeça dos pistões, câmeras de combustão etc. estes resíduos criam pontos quentes que causam a tal batida de pino (quando a mistura ar combustível detona antes da faísca da vela) e é causada por combustível adulterado, mistura rica e utilização do veículo em baixas rotações por longos períodos.

A causada pelo óleo acaba formando a famigerada borra que literalmente acaba com o motor, eu tb acho que o intervalo da troca da Citroen de 10.000 km um pouco exagerado pra quem usa o carro nas condições severas de uso, eu particularmente sou mais favorável a troca a cada 5.000 km desde que vc esteja utilizando semi sintético, com sintético dá pra rodar 10.000 sem problemas.

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 05 Ago 2009, 08:02
por aquattro
Cristiano coelho escreveu:Galera, descobri, cabeçote carbonizado, que M... que fiz, soltei o tubo da admissão lá no filtro de ar, peguei wd40 liguei o veiculo e pedi a patroa pra acelerar a 4000 rpm, apertei o spray de WD40 dentro do motor depois da metade do spray la dentro joguei 10 tampinhas de pet cheia de querosene, ato esse de desespero, encaixei a admissão e testei o carro:
resultados 1 ruim outro otimo, apareceu um defeito no computador de bordo, defeito no sistema anti-poluição. Porém no outro dia pela manhã com o carro frio rodou suave sem engasgos, nada de ficar morrendo andou redondinho até me espantei, pena que a luz da injeção ficou acesa. Levei no mecanico e troquei a sonda, o cara tentou resetar desligando a bateria e unindo os conectores do carro sem a bateria, segundo ele e um jeito de apagar os defeitos da memoria, realmente apaga quando viro a chave porém apos a partida ele volta. vou levar na citro será que só com o scanner deles e que se apagam os defeitos, a detalhe a minha sonda tava limpinha novinha sem carbonização nenhuma estranho, mas o fato é o carro quando esta frio ta uma maravilha!!!!
Alguém sabe alguma maneira de apagar os defeitos da memoria sem levar na citro, lá eles cobram R$177,00 ai é f**a não queria perder essa pratinha pra eles!
Pelo amor de Deus, não façam isso!!! A mistura querosene+WD 40 pode contaminar o óleo e dar início a formação de borra no motor e/ou perda da capacidade de lubrificação do mesmo!!!


Para este tipo de limpeza, existe um produto chamado Car80 (http://www.snaponsun.com.br/car80/quimicos.htm):
Imagem

Este sim pode ser usado, além de ser bem mais barato que este "purgante" feito por nosso amigo...

Mas, como é que você descobriu que o cabeçote estava carbonizado?? Isso só é possível de ser verificado com a desmontagem do mesmo... Além disso, esse procedimento que você fez, é mais uma limpeza do TBI do que do cabeçote pois, mais uma vez, qualquer intervenção nele só é possível com a desmontagem...



RodVTS98 escreveu:Cristiano.

Pede na Citro para eles trocarem a sonda lambda do seu carro e rode com ele. Um dos sintomas esquisitíssimos é a carbonização das velas..., isso é resultado de mistura pobre, ou seja, pode ser a sonda lambda ou combustível adulterado.

Pelo contrário, Rodrigo. Isto é resultado de mistura rica. Pode, sim, ser problema na sonda lambda, já que ela é responsável por fazer a correção da mistura ar/combustível...

Falou e fiquem com Deus!

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 13 Ago 2009, 18:54
por marushio
Olá,
Não sei se ja houve uma resposta ou topico semelhante.

Tenho C4 Pallas, 0 Km, 2 meses de uso, agora com 1400 Km rodados.
Semana passada, começou a apresentar um problema. Na partida a frio, ele começa a falhar, engasgar e logo depois morre.
Tenho que esperar uns 5 minutos, pra ele se normalizar.

Aconteceu hoje novamente logo de manha cedo.

Será combustivel ruim? Se sim, o que pode afetar?

O historico de abastecimento:
- Alcool (posto BR)
- Gasolina Aditivada (posto Shell)
- Gasolina Aditivada (Posto Shell)
- Alcool (Posto Shell)
- Alcool (posto Shell)

Posto shell, sempre foi no mesmo posto.

Grato desde ja.

Re: MEU C4 PALLAS NÃO PARA DE MORRER TO FICANDO BOLADO

Enviado: 13 Ago 2009, 20:02
por El Guapo
Já vi no forum alguns relatos de proprietários com problemas semelhantes aos seus, alguns C4 estão saindo de fábrica com problemas nos bicos injetores, pode ser o problema do seu carro, leve na concessionária pra verificarem isso