Vou ficar no aguardo. Valeu pela ajuda. No meu caso moro no interior de Minas, mas tô sempre em SP. Na última semana de julho vou estar de férias aí em SP e pretendo instalar o som antes de ir pro Encontro Nacional.Luis Tintori escreveu:Estou esperando a resposta do Paganini para ver oq eu faço, daí eu te posto via MP todos preços.Cyro escreveu:
Estou comprando os componentes pra fazer um up no VTR e não tenho a menor idéia de quanto cobram os bons instaladores de SP. SE você puder me passar os orçamentos por MP, seria uma boa. Parabéns pelo carro e pelo som.
Depois que eu cotar td, te passo os preços, quem sabe a gente ganha mais desconto! Abraço!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Projeto pro meu C4 Hatch
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Fala pessoal..me apareceu outra duvida...
se cortar o chicote do som original, eu perco a garantia do carro todo ou só da parte elétrica?
se cortar o chicote do som original, eu perco a garantia do carro todo ou só da parte elétrica?
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Eu acredito que de nenhum dos dois, mas os vendedores falam que até se vc soltar um pum dentro do carro perde a garantia...
Mas já meti a faca no meu faz tempo (o carro tinha menos de 1 mês).
Mas já meti a faca no meu faz tempo (o carro tinha menos de 1 mês).
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
É... realmente colocar o conversor RCA na saída a fio não é bom mesmo. Como o som já sai processado e amplificado pelo aparelho, você tem um sinal na saída do rádio que tem música e xiado. Aí, você põe o conversor fio -> RCA que vai baixar a tensão do sinal da saída e alterar a impedância para casar com a entrada de sinal RCA no amplificador. Só que o que entra no amplificador, apesar de ser um plug RCA, o padrão de som é aquele mesmo da saída a fio, o qual vai ser amplificado novamente!.... Por isso, a qualidade é a mesma do fio. O ideal é puxar saídas RCA de dentro do rádio antes da etapa de amplificação. É um sinal bem baixo, mas apenas aquele lido pelo aparelho. Aí vem qualidade..., apesar que ainda não do nível de um Alpine ou Clarion... mas já fica bacana! É o que devo fazer no meu C4. Não quero perder os controles do volante e bips dos sensores dianteiros e traseiros.Luis Tintori escreveu:RodVTS98 escreveu:
Com relação sua idéia de colocar os coaxiais apenas para as pessoas de trás do carro..., pode ser!.. Nada de ruim nisso!... Agora, veja não vale a pena deixar então os falantes originais mesmo atrás.... e põe Fader pra frente, evitando muita potência atrás, só pra ficar um sonzinho mesmo!... Reduzirá teu gasto e você tem som atrás quando , eventualmente, quiser!
Maravilha!... Assim que tiver os preços, por favor me passa pra eu ter uma idéia! Muito obrigado!
Por último... você menciona usar atualmente o seu som original, certo? Que aparelho você tem? (RD4 normal ou RD4 MP3)? Além disto, você hoje utiliza as saídas a fio dele ou você mandou retirar as saídas RCA de dentro?
Abração,
Rodrigo.
Então Rodrigo, meu som é o com MP3, ligeui ele no conversor de RCA, ficou bom, mas não é aquela Brastemp!
To pra fazer um orçamento com o leandro paganini e te mando a MP, ok?
Quanto aos preços de instalação, maravilha!... Fico no teu aguardo! Inclusive, estou voltando ao Brasil em duas semanas e QUERO instalar o som no meu C4 entre o dia 15 e 25 de Julho, pois terei um intervalo aí antes de voltar ao trampo propriamente dito. Fazer a instalação com o Leandro Paganini é a minha opção A. Vamos conversando, porque dependendo do que vc me passar, e caso já converse com ele, me passe MP com os acertos com ele, considerando pelo menos dois trabalhos (o seu e o meu carro). Dependendo do que ele puder oferecer, eu fecho!
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
cara estive ontem no foca!!!
Ele falou do seu carro e ai quando vai montar???
Abraços!
Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
-
- Membros
Fala ae!!elborabom escreveu:cara estive ontem no foca!!!
Abraços!
Deixei meu carro hj lá no Paganini.
Optei por um projeto mais simples e rápido de se montar para aproveitar o feriado sem carro!
Conversei com ele e vai ser um DVD Clarion retrátil, com uma caixa moldada no fundo do porta-malas, grudada no banco, igual a de um VTR aqui do fórum...não vou mais por a caixa do estepe...
Vou manter só o ampli Audiophonic 4 canais pra tocar todo set, já que esse Clarion tem um som mto bom.
Vai passar o player original para o porta-luvas, deixando uma saída dele para os falantes Traseiros, assim eu não perco nem o Bluetooth original do Exclusive, nem o sensor de ré.
Sexta feira deve estar pronto, aí eu posto as fotos do carro aqui!
Abraço!
-
- Membros
Fala pessoal!
O carro ficou pronto, peguei hoje, domingo.
Ficou Show de bola, do jeito que eu queria!
-Player: DVD Clarion VRX585USB
-Som original no porta-luvas, mantendo o Bluetooth e Sensor de ré tocando nos falantes traseiros
- Kit 2 vias DB drive, que em breve será substituído por um Morel ou Focal, sugestão do Leandro
- Sub DB drive
- Caixa de fibra "fundida" no Hack do amplificador, Audiophonic
Não ocupa quase nenhum espaço no porta-malas! Parece que a caixa veio de fábrica com o carro!
Aqui vão as fotos, tiradas do celular, desculpem pela qualidade das mesmas!
Digam suas opiniões!
Interessados em dar um Up no seu som, só ligar pra ele! Vale cada centavo pago!!
O carro ficou pronto, peguei hoje, domingo.
Ficou Show de bola, do jeito que eu queria!
-Player: DVD Clarion VRX585USB
-Som original no porta-luvas, mantendo o Bluetooth e Sensor de ré tocando nos falantes traseiros
- Kit 2 vias DB drive, que em breve será substituído por um Morel ou Focal, sugestão do Leandro
- Sub DB drive
- Caixa de fibra "fundida" no Hack do amplificador, Audiophonic
Não ocupa quase nenhum espaço no porta-malas! Parece que a caixa veio de fábrica com o carro!
Aqui vão as fotos, tiradas do celular, desculpem pela qualidade das mesmas!
Digam suas opiniões!
Interessados em dar um Up no seu som, só ligar pra ele! Vale cada centavo pago!!
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Parabéns, ficou excelente o trabalho, bonito e discreto. E o som, te agradou?
Tenho um dit 2 vias DB Drive 6.2 no pallas. O seu é esse ou o 680.2, acho o 6.2 muito bom, vc acha necessário trocar o seu mesmo?
E o amp audiophonic, é realmente tão bom quanto tenho lido? (ler é uma coisa, ouvir é outra, né?)
Tenho um dit 2 vias DB Drive 6.2 no pallas. O seu é esse ou o 680.2, acho o 6.2 muito bom, vc acha necessário trocar o seu mesmo?
E o amp audiophonic, é realmente tão bom quanto tenho lido? (ler é uma coisa, ouvir é outra, né?)
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
-
- Membros
O som agradou! Acho que falta um pouquinho de médio-agudos, mas dá pra arrumar.mmbdp escreveu:Parabéns, ficou excelente o trabalho, bonito e discreto. E o som, te agradou?
O Paganini falou que seu quiser mais fidelidade nos timbres e tal, um Morel ou Focal seria o adequado! O problema é que se vc começa a mexer, não para mais!
O Audiophonic é bem elogiado, inclusive por ele, que é membro da Iasca...Parece que é o mesmo engenheiro da Audiobahn que projetou essa marca.