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Re: Mito ou verdade?
mito
- leokb
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Re: Mito ou verdade?
O primeiro abastecimento que eu fiz foi gasolina comum, depois disso vim mudando de acordo com o preço. Desde quando o álcool deixou de ser vantajoso eu só uso gasolina. Nunca deu nada por conta do combustível!
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Re: Mito ou verdade?
Pois é... eu tinha um C3 (antes do C4) e ele era o 1.6 só gasolina. Eu adorava o consumo: fazia fácil 10km/l na cidade, e eu sempre voltava da casa da mulher socando a bota, porque pegava as avenidas livres e sem pardal... O C4 é beeeeem diferente.
Hoje, eu faço o seguinte para manter o carro com o motor limpo: coloco sempre 10% de etanol, ou seja, quando vou abastecer, 5 litros de etanol e completo com gasolina. Sei que o tanque tem 60 litros e teria que ser 6 litros, mas nunca deixo o tanque "secar" e sempre abasteço quando o tanque chega até dois pontos acesos (mostrador do tipo novo, com 12 marcações). Pelos cálculos, de 60/12, tenho que cada marca tem 5 litros e, então, abasteço, geralmente, quase 50 litros, por isso boto 5 litros de etanol. Isso tende a deixar o motor mais limpo, em razão da abrasividade do etanol, e deixa o carro um pouco mais solto. Se fizer a conta, a gasolina está, atualmente, com 22% de etanol misturado, com isso, eu subo as médias para um pouco mais de 25%.
Hoje, eu faço o seguinte para manter o carro com o motor limpo: coloco sempre 10% de etanol, ou seja, quando vou abastecer, 5 litros de etanol e completo com gasolina. Sei que o tanque tem 60 litros e teria que ser 6 litros, mas nunca deixo o tanque "secar" e sempre abasteço quando o tanque chega até dois pontos acesos (mostrador do tipo novo, com 12 marcações). Pelos cálculos, de 60/12, tenho que cada marca tem 5 litros e, então, abasteço, geralmente, quase 50 litros, por isso boto 5 litros de etanol. Isso tende a deixar o motor mais limpo, em razão da abrasividade do etanol, e deixa o carro um pouco mais solto. Se fizer a conta, a gasolina está, atualmente, com 22% de etanol misturado, com isso, eu subo as médias para um pouco mais de 25%.
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Re: Mito ou verdade?
Saudações!
Bom, concordo q carro FLEX nunca está 100%.
Gosto muito de estar no meu terceiro carro 100% GASOLINA.
Infelizmente além de nossa gasolina ser uma baita porcaria,
ainda é acrecida de etanol (hj com 25%), e custa um absurdo aki
em JF (baita cartel) R$ 2,99! O etanol nem sei, acho que R$ 2,69.
A PODIUM nem sei, acho q R$ 3,60.....!!! kkkkk
Com relação a qualidade e propriedades das gasolinas comum e adit,
EU prefiro abastecer sempre com aditivada, posto com bandeira, e
de uns 4 anos pra cá SHELL V-POWER, nunca tive problemas relacionados
com combustível.
Acho q gasolina aditivada age mais no psicológico do dono do carro, doq
no motor!!! kkkk Prá mim resolve!!!
Um amigo sem busca o posto ''barateiro'', sem bandeira custando R$ 2,79 acho,
e diz não ter problema, mas não fica 6 meses com cada carro, sempre fazendo rolo.....
Eu não tenho coragem de abastecer lá.....hehehe
Semana que vem devida apresentação de meu VTR, pois está no estaleiro!
LOUCO para rodar nele, ainda não passou a excitação de carro novo! kkk
Abs...
Bom, concordo q carro FLEX nunca está 100%.
Gosto muito de estar no meu terceiro carro 100% GASOLINA.
Infelizmente além de nossa gasolina ser uma baita porcaria,
ainda é acrecida de etanol (hj com 25%), e custa um absurdo aki
em JF (baita cartel) R$ 2,99! O etanol nem sei, acho que R$ 2,69.
A PODIUM nem sei, acho q R$ 3,60.....!!! kkkkk
Com relação a qualidade e propriedades das gasolinas comum e adit,
EU prefiro abastecer sempre com aditivada, posto com bandeira, e
de uns 4 anos pra cá SHELL V-POWER, nunca tive problemas relacionados
com combustível.
Acho q gasolina aditivada age mais no psicológico do dono do carro, doq
no motor!!! kkkk Prá mim resolve!!!
Um amigo sem busca o posto ''barateiro'', sem bandeira custando R$ 2,79 acho,
e diz não ter problema, mas não fica 6 meses com cada carro, sempre fazendo rolo.....
Eu não tenho coragem de abastecer lá.....hehehe
Semana que vem devida apresentação de meu VTR, pois está no estaleiro!
LOUCO para rodar nele, ainda não passou a excitação de carro novo! kkk
Abs...
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Re: Mito ou verdade?
Pequena confusão aqui, a gasolina aditivada é chamada assim por conter aditivos de limpeza, que evitam a formação de borra no pistões e nos bicos injetores, antigo Pro Max Bardhal. Elas não melhoram o rendimento do carro, tem as mesmas 88 octanas, elas apenas evitam que o rendimento diminua com o tempo.
É bom mesmo usar aditivada ou alcool nos primeiros abastecimentos para limpar aquele oleo que tem nas peças novas.
Gasolinas que melhoram o rendimento são as premium tipo Podium que tem 92 ou 96 octanas não lembro ao certo, ha controversias quanto a esta melhora, já vi especialistas dizendo que o carro não consegue aproveitar esta octanagem maior, pois está regulado para 88 octanas. Eu tinha um Clio com motor 1.6 Argentino que ficava claramente melhor com podium.
Alguns comentaram que abastecem com um pouco de alcool, parece uma boa ideia, pois o alcool certamente tem uma queima mais limpa.
É bom mesmo usar aditivada ou alcool nos primeiros abastecimentos para limpar aquele oleo que tem nas peças novas.
Gasolinas que melhoram o rendimento são as premium tipo Podium que tem 92 ou 96 octanas não lembro ao certo, ha controversias quanto a esta melhora, já vi especialistas dizendo que o carro não consegue aproveitar esta octanagem maior, pois está regulado para 88 octanas. Eu tinha um Clio com motor 1.6 Argentino que ficava claramente melhor com podium.
Alguns comentaram que abastecem com um pouco de alcool, parece uma boa ideia, pois o alcool certamente tem uma queima mais limpa.