Se não me engano a original é Dayco mesmo.
Mas carro comprado usado nunca dá para confiar plenamente, saber as condições de uso e quilometragem correspondem às aparências.
Troque a correia e fique tranquilo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Valor troca correia Dentada
Pois é, discubri que tem duas correias, uma sincronizadora que liga o comando das válvulas e não sei mais oq...outra que liga o compressor de ar, altenador e outras coisas mais...vou fazer a troca das duas pra ficar tranquilo...Arr escreveu:Se não me engano a original é Dayco mesmo.
Mas carro comprado usado nunca dá para confiar plenamente, saber as condições de uso e quilometragem correspondem às aparências.
- fmiglior
- Moderador
a correia dentada é a que liga os comandos de valvula ao virabrequim, bomba de óleo.. a outra é a tb chamada de POLY-V é a correia que liga alternador e outra coisas...Eder Alberto escreveu:Pois é, discubri que tem duas correias, uma sincronizadora que liga o comando das válvulas e não sei mais oq...outra que liga o compressor de ar, altenador e outras coisas mais...vou fazer a troca das duas pra ficar tranquilo...Arr escreveu:Se não me engano a original é Dayco mesmo.
EX C4 VTR
-
- Membros
Pois é rapaiz, agora eu quero trocar as duas =) vou ver se vai aumentar muito o valor...fmiglior escreveu:a correia dentada é a que liga os comandos de valvula ao virabrequim, bomba de óleo.. a outra é a tb chamada de POLY-V é a correia que liga alternador e outra coisas...Eder Alberto escreveu:Pois é, discubri que tem duas correias, uma sincronizadora que liga o comando das válvulas e não sei mais oq...outra que liga o compressor de ar, altenador e outras coisas mais...vou fazer a troca das duas pra ficar tranquilo...Arr escreveu:Se não me engano a original é Dayco mesmo.
Falando em trocar, tenho que trocar os rolamentos(se é que há) desta também?
-
- Membros
- Estado: RJ
Precisar, até que não precisa maaaaas.....
Eu recomendo e MUITO pois já utiliza a mesma mão de obra e deixa tudo 0 km novamente, o preço de um rolamento é até tranquilo, o que pega nisso tudo é o tensor da correia dentada, esse sim obrigatório trocar, quando for trocar, irei de Gates, tenho ouvido falar muito bem dessa marca.
Eu recomendo e MUITO pois já utiliza a mesma mão de obra e deixa tudo 0 km novamente, o preço de um rolamento é até tranquilo, o que pega nisso tudo é o tensor da correia dentada, esse sim obrigatório trocar, quando for trocar, irei de Gates, tenho ouvido falar muito bem dessa marca.
-
- Membros
Pois é, finalmente depois de um tempo ensaiando, troquei hoje aqui em Bauru.
Fui muito bem atendido, o mecânico me mostrou as ferramentas que ele usa pra fazer a troca e tal, e realmente usam peças genuínas. Foi trocado os dois kits das correias em um total de R$1005,00.
Segundo o mecânico os freios e os amortecedores estão bons, mas a embreagem está trepidando um pouquinho, nada pra eu me preocupar e nenhum vazamento.
Agora só trocar a bateria e rodar tranquilo
Fui muito bem atendido, o mecânico me mostrou as ferramentas que ele usa pra fazer a troca e tal, e realmente usam peças genuínas. Foi trocado os dois kits das correias em um total de R$1005,00.
Segundo o mecânico os freios e os amortecedores estão bons, mas a embreagem está trepidando um pouquinho, nada pra eu me preocupar e nenhum vazamento.
Agora só trocar a bateria e rodar tranquilo