Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Freios ABS C4 PALLAS EXCLUSIVE

Mensagem por Arr »

Kbelooooo escreveu:Vou tirar o fusível da minha bomba do abs e vou fazer uns vídeos comparando e tu vai ver que com o abs o carro vai parar antes do que com rodas travadas e vou mostrar que o threshold braking sim para antes que o abs.
Não vai estragar pneu a toa por minha causa ;-)

Faz o threshold braking com o ABS ligado e desligado.
Desligado vc vai poder ser mais agressivo e usar melhor sua sensibilidade para parar antes ainda.
Kbelooooo escreveu:... o threshold braking sim para antes que o abs.
Volta ao ponto que o ABS não diminui o espaço. Se ele entrar estraga a freada.

Quanto aos vídeos encenados, o que quis dizer é que os caras exageram na demonstração para provar o ponto, acionando a embreagem antes e socando o pedal de freio com uma violência que não seria natural. Aquele César Urnhani fez um vídeo para provar que é melhor usar pneu velho na frente do que atrás.

Participo de um curso de pilotagem de motos off-road e lá demonstramos a freada "com ABS" e "sem ABS". As motos não têm ABS e tudo é simulado com o uso do câmbio e embreagem. A freada sem ABS é propositalmente exagerada para exemplificar as diferenças.

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Freios ABS C4 PALLAS EXCLUSIVE

Mensagem por Arr »

Voltando ao ponto do Felipe Augusto (desvirtuamos seu tópico...)

Acho muito difícil provar alguma coisa contra a fábrica numa ação judicial a não ser realmente que o freio tenha um defeito muito evidente. Lembre-se que eles terão um perito especializado em desarmar suas alegações caso elas não sejam muito bem documentadas. Sem falar no custo do processo que seria muito alto.
Vale a pena consultar um perito técnico antes mesmo de um advogado.

Avatar do usuário
loudenvier
Membros
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Freios ABS C4 PALLAS EXCLUSIVE

Mensagem por loudenvier »

Kbelooooo escreveu:Ps: Na pista é indesejável qualquer tipobde controle eletrônico. O que faz diferença é uma boa técnica de pilotagem, sem esp viro de 3 a 4 segundos mais rápido na pista.
Isto é uma afirmação equivocada. Controles eletrônicos aumentam, em muito, o rendimento de pilotos, mesmos os mais experientes. Veja como, até na F1, estes controles foram sendo proibidos para tentar diminuir a velocidade média que estava se tornando muito arriscada...

Um Nissan GTR anda tão bem quanto uma Ferrari ou um Lamborghini, mesmo sendo menos potente, porque seus controles eletrônicos de estabilidade são simplesmente algo sem explicação no mundo automobilístico...

Claro, o ESP é feito para dar segurança não aumentar performance... Por isso desligá-lo aumenta a performance (pena que ele religa aos 60km/h no VTR!!!)... aí sim concordo contigo 100%!!!

PS.: A 4Rodas, revista de "repórteres/pilotos de teste inteligentes" faz testes de 0-100 muitas vezes com o ESP LIGADO!!!! hauhaua

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: Freios ABS C4 PALLAS EXCLUSIVE

Mensagem por Kbelooooo »

loudenvier escreveu:
Kbelooooo escreveu:Ps: Na pista é indesejável qualquer tipobde controle eletrônico. O que faz diferença é uma boa técnica de pilotagem, sem esp viro de 3 a 4 segundos mais rápido na pista.
Isto é uma afirmação equivocada. Controles eletrônicos aumentam, em muito, o rendimento de pilotos, mesmos os mais experientes. Veja como, até na F1, estes controles foram sendo proibidos para tentar diminuir a velocidade média que estava se tornando muito arriscada...

Um Nissan GTR anda tão bem quanto uma Ferrari ou um Lamborghini, mesmo sendo menos potente, porque seus controles eletrônicos de estabilidade são simplesmente algo sem explicação no mundo automobilístico...

Claro, o ESP é feito para dar segurança não aumentar performance... Por isso desligá-lo aumenta a performance (pena que ele religa aos 60km/h no VTR!!!)... aí sim concordo contigo 100%!!!

PS.: A 4Rodas, revista de "repórteres/pilotos de teste inteligentes" faz testes de 0-100 muitas vezes com o ESP LIGADO!!!! hauhaua

Cara, eu tô falando de carros normais como o c4 e não de super esportivos ou carros de fórmula um que tem como objetivo apenas ser mais rápido né.

Eu desativei meu esp ele liga apenas quando eu quero, muito melhor assim pra andar na pista pq o esp dele segura demais pq ele não deixa o carro escorregar na saída da curva e entrar na reta de motor cheio.

O que a 4 rodas fala eu nem levo em consideração.
Imagem

Avatar do usuário
loudenvier
Membros
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Freios ABS C4 PALLAS EXCLUSIVE

Mensagem por loudenvier »

Kbelooooo escreveu: O que a 4 rodas fala eu nem levo em consideração.
Só por este singelo pensamento profundo você ganhou minha admiração!!! 4Patas não dá pra aturar mesmo!!!

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: Freios ABS C4 PALLAS EXCLUSIVE

Mensagem por Kbelooooo »

loudenvier escreveu:
Kbelooooo escreveu: O que a 4 rodas fala eu nem levo em consideração.
Só por este singelo pensamento profundo você ganhou minha admiração!!! 4Patas não dá pra aturar mesmo!!!

Hahahahahahahahah

Boa boa!
Imagem

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”