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Re: Suspensão Dianteira
Mesmo problema aqui. O meu é um hatch.
O tal barulho parece uma batida de ferro com ferro, e acontece quando a suspensão expande denovo.. ou seja, no caso de um quebra molas, é justamente quando o pneu dianteiro desce da lombada.
O tal barulho parece uma batida de ferro com ferro, e acontece quando a suspensão expande denovo.. ou seja, no caso de um quebra molas, é justamente quando o pneu dianteiro desce da lombada.
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Re: Suspensão Dianteira
Para somar informação.
Meu C4 Pallas com cerca de 6.000km já apresentava este problema. Na revisão de primeiro ano (com cerca de 8.500km) o barulho foi sensivelmente diminuido (não totalmente, mas já não mais incomodava). Todavia, poucos meses depois lá estava o barulho irritante novamente.
Agora, na revisão do segundo ano, com 14.000km e um pouco mais experiente (e mais p**o), a concessionária entendeu que algo mais drástico deveria ser realizado e optou pela troca dos amortecedores. Isto após o técnico da concessionária assumir um "mea-culpa" observando que enfrenta uma certa dificuldade para diagnosticar este tipo de problema pois tanto pode tratar-se de amortecedor (ou suspensão em geral) quanto de direção.
Hoje, ao fazer o teste nas redondezas da concessionária me surpreendi com um carro silencioso novamente (ao menos isso pois meu carro já encontra-se 7 dias na concessionária e nada da revisão ficar concluida satisfatoriamente).
Ah sim, a troca ocorreu na GARANTIA, evidentemente.
Meu C4 Pallas com cerca de 6.000km já apresentava este problema. Na revisão de primeiro ano (com cerca de 8.500km) o barulho foi sensivelmente diminuido (não totalmente, mas já não mais incomodava). Todavia, poucos meses depois lá estava o barulho irritante novamente.
Agora, na revisão do segundo ano, com 14.000km e um pouco mais experiente (e mais p**o), a concessionária entendeu que algo mais drástico deveria ser realizado e optou pela troca dos amortecedores. Isto após o técnico da concessionária assumir um "mea-culpa" observando que enfrenta uma certa dificuldade para diagnosticar este tipo de problema pois tanto pode tratar-se de amortecedor (ou suspensão em geral) quanto de direção.
Hoje, ao fazer o teste nas redondezas da concessionária me surpreendi com um carro silencioso novamente (ao menos isso pois meu carro já encontra-se 7 dias na concessionária e nada da revisão ficar concluida satisfatoriamente).
Ah sim, a troca ocorreu na GARANTIA, evidentemente.
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Re: Suspensão Dianteira
Muito bem, como disse ontem, a concessionária realizou a troca do amortecedor. Ontem mesmo fiz um teste e estava silencioso novamente. A 1 hora atrás voltei na concessionária para efetivamente retirar o carro (ontem ainda haviam pendências e precisou ficar mais um dia lá). O carro é outro, muito parecido àquele 0km que tirei da concessionária. Não lembrava quanta diferença faz um simples amortecedor.
Porém, nem tudo é alegria. Poucos quarteirões depois de sair da concessionária, começou um nhec-nhec e uns pequenos xiados agudos que não existiam antes. Conclusão: meu carro voltará para a concessionária nos próximos dias.
Então fica a dica: quando testar seu carro, faça-o pra valer. Pegue uns 15 a 30 minutos para isso e rode bastante para se assegurar de não levar um barulho novo pra casa.
Porém, nem tudo é alegria. Poucos quarteirões depois de sair da concessionária, começou um nhec-nhec e uns pequenos xiados agudos que não existiam antes. Conclusão: meu carro voltará para a concessionária nos próximos dias.
Então fica a dica: quando testar seu carro, faça-o pra valer. Pegue uns 15 a 30 minutos para isso e rode bastante para se assegurar de não levar um barulho novo pra casa.
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Re: Suspensão Dianteira
Prezados,
O meu é um C4 pallas com 2.000km e acho que estou com o mesmo problema. Quando passo em pequenas ondulações sinto uma batida muito forte na suspensão dianteira. Depois de levá-lo na concessionário e os mecânicos duvidarem do problema, acabaram por fazer um test drive comigo e constatar a pancada e pelo que perceberam parece ser quando o amortecedor se expande. Ficaram com o carro e resolveram trocar todo o kit de suspensão. Vamos ver se resolve...
O meu é um C4 pallas com 2.000km e acho que estou com o mesmo problema. Quando passo em pequenas ondulações sinto uma batida muito forte na suspensão dianteira. Depois de levá-lo na concessionário e os mecânicos duvidarem do problema, acabaram por fazer um test drive comigo e constatar a pancada e pelo que perceberam parece ser quando o amortecedor se expande. Ficaram com o carro e resolveram trocar todo o kit de suspensão. Vamos ver se resolve...
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Re: Suspensão Dianteira
Como esta é a sua 1ª mensagem, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.Fernando Toledo escreveu:Prezados,
O meu é um C4 pallas com 2.000km e acho que estou com o mesmo problema. Quando passo em pequenas ondulações sinto uma batida muito forte na suspensão dianteira. Depois de levá-lo na concessionário e os mecânicos duvidarem do problema, acabaram por fazer um test drive comigo e constatar a pancada e pelo que perceberam parece ser quando o amortecedor se expande. Ficaram com o carro e resolveram trocar todo o kit de suspensão. Vamos ver se resolve...
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Suspensão Dianteira
Retirei meu carro em Abril/2010, é um C4 Pallas GLX Flex Mec 2010. Atualmente (Maio/10) com 1.000 Km rodados.
Vou deixar registrado todos os meus problemas aqui, porque não tô com saco (e haja) pra entrar em cada tópico (é muito problema).
Suspensão: barulho seco quando passo em uma lombada, parecendo algo solto na roda dianteira direita (voltou da concessionária ontem, não resolveram e o carro voltou hoje pra concessionária).
Portas traseiras com barulho estranho ao fechar, como se não tivesse borracha pra amortecer. (não resolveram, vão tentar lubrificar).
Ondulações na junta entre o parachoque e o paralamas (resolveram parcialmente).
Lanterna de neblina direita queimada (trocaram).
Carro falhando ao ligar, tinha que esquentar para estabilizar (fizeram uma atualização do software).
Os funcionários da concessionária (Independance Ribeirão) estão sendo gentis e prestativos, mas isso não me basta. Quero os problemas resolvidos. Pego o carro hoje e depois posto aqui os resultados.
Vou deixar registrado todos os meus problemas aqui, porque não tô com saco (e haja) pra entrar em cada tópico (é muito problema).
Suspensão: barulho seco quando passo em uma lombada, parecendo algo solto na roda dianteira direita (voltou da concessionária ontem, não resolveram e o carro voltou hoje pra concessionária).
Portas traseiras com barulho estranho ao fechar, como se não tivesse borracha pra amortecer. (não resolveram, vão tentar lubrificar).
Ondulações na junta entre o parachoque e o paralamas (resolveram parcialmente).
Lanterna de neblina direita queimada (trocaram).
Carro falhando ao ligar, tinha que esquentar para estabilizar (fizeram uma atualização do software).
Os funcionários da concessionária (Independance Ribeirão) estão sendo gentis e prestativos, mas isso não me basta. Quero os problemas resolvidos. Pego o carro hoje e depois posto aqui os resultados.
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Re: Suspensão Dianteira
Olá novos colegas, realizei meu GRANDE sonho, comprei meu carro semi-novo ( jun/08 ) com 30mil rodados e quitadinho.. quanta alegria.. até passar a empolgação e começar a eprceber os PROBLEMAS. Deixei meu carro na citroen duas vezes e constatei que o antigo dono já havia levado com o mesmo problema, em pisos irregulares sinto uma vibração e abrulho MUITO grande na direção, já é a quarta vez que vou a concessionaria, já trocaram amortecedores e agora dizem ser "os braços da direção" no entanto pelo fato de o carro estar com 37mil ( apesar de ter dado entrada pela primeira vez com 30mil com este problema ) eles não querem trocar alegando desgaste natural, como devo proceder ??? ME AJUDEM .
1- Barulho na suspensão ( 4x na concessionaria e permanece ruim )
2- Para-Brisa embaçando CONCESSIONARIA TEM A CARA DE PAU DE ALEGAR QUE É NORMAL !!
3- Alto-Falante dianteiro do motorista com barulho estranho ao aumentar.
4- Barulho no ventilador do ar-condicionado em alta rotação.
5- Friso do teto enrugado.
6- Tampa dos espelhos do para-sol folgadas.
7- Saidas de ar traseiras folgadas.
8- Triangulo d eplastico na porta traseira mal encaixado. CONCESSIONARIA TEM A CARA DE PAU DE ALEGAR QUE É NORMAL !!
9- Moldura de plastico na parte inferior do para-brisa (por fora) desencaixado. CONCESSIONARIA TEM A CARA DE PAU DE ALEGAR QUE É NORMAL !!
Eram 11 itens e eu não consigo lembrar mais quais eram.. o carró SERIA muito bom, eu sempre usei ford, tinha um mondeo 2004 (modelo novo ) gente, pode não ter tecnologia do citroen.. mas já me pergunto se fiz a escolha certa, como podemos achar um carro que vive nos levando a concessionaria um carro bom? Meu carro tem 1,5 anos, já vi colegas com 800km rodados ou menos... sinceramente? Bonitinho mais ordinario....
ELSON M CORREIA
ARACAJU/SE
1- Barulho na suspensão ( 4x na concessionaria e permanece ruim )
2- Para-Brisa embaçando CONCESSIONARIA TEM A CARA DE PAU DE ALEGAR QUE É NORMAL !!
3- Alto-Falante dianteiro do motorista com barulho estranho ao aumentar.
4- Barulho no ventilador do ar-condicionado em alta rotação.
5- Friso do teto enrugado.
6- Tampa dos espelhos do para-sol folgadas.
7- Saidas de ar traseiras folgadas.
8- Triangulo d eplastico na porta traseira mal encaixado. CONCESSIONARIA TEM A CARA DE PAU DE ALEGAR QUE É NORMAL !!
9- Moldura de plastico na parte inferior do para-brisa (por fora) desencaixado. CONCESSIONARIA TEM A CARA DE PAU DE ALEGAR QUE É NORMAL !!
Eram 11 itens e eu não consigo lembrar mais quais eram.. o carró SERIA muito bom, eu sempre usei ford, tinha um mondeo 2004 (modelo novo ) gente, pode não ter tecnologia do citroen.. mas já me pergunto se fiz a escolha certa, como podemos achar um carro que vive nos levando a concessionaria um carro bom? Meu carro tem 1,5 anos, já vi colegas com 800km rodados ou menos... sinceramente? Bonitinho mais ordinario....
ELSON M CORREIA
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Re: Suspensão Dianteira
Pois é Elson171. Primeiramente passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.
Depois, de uma boa lida na área de "Manutenção e Prevenção", que vc vai ver que já existem Tópicos falando de todos estes problemas que vc relatou, e vá tomando conhecimento das soluções postadas por aqueles que encontraram os mesmos problemas que vc. BOa sorte.
Abs.
Depois, de uma boa lida na área de "Manutenção e Prevenção", que vc vai ver que já existem Tópicos falando de todos estes problemas que vc relatou, e vá tomando conhecimento das soluções postadas por aqueles que encontraram os mesmos problemas que vc. BOa sorte.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Suspensão Dianteira
Pessoal,
Meu C4 hatch está com ~9.500km e levei ele para revisão. Eu também tinha notado o barulho na suspensão dianteira principalmente na hora da extensão (por exemplo qdo acaba de passar em um quebra molas). É um barulho seco.
O cara da concessionária diagnosticou que o meu carro veio com amortecedores não "corretamente calibrados para as condições brasileiras" e recomendou a troca dos amortecedores dianteiros (na garantia).
Achei essa desculpa muito fraca.
Alguém sabe o que está acontecendo de fato, uma vez que temos tantas reclamações do mesmo problema na suspenão dianteira. (Já ouvi falar q mudaram o projeto da suspensão).
Meu C4 hatch está com ~9.500km e levei ele para revisão. Eu também tinha notado o barulho na suspensão dianteira principalmente na hora da extensão (por exemplo qdo acaba de passar em um quebra molas). É um barulho seco.
O cara da concessionária diagnosticou que o meu carro veio com amortecedores não "corretamente calibrados para as condições brasileiras" e recomendou a troca dos amortecedores dianteiros (na garantia).
Achei essa desculpa muito fraca.
Alguém sabe o que está acontecendo de fato, uma vez que temos tantas reclamações do mesmo problema na suspenão dianteira. (Já ouvi falar q mudaram o projeto da suspensão).
Re: Suspensão Dianteira
Pessoal,
Voltei da concessionário com meu C4 e o consultor justificou a necessidade de troca dos amortecedores dianteiros. Ele disse que todos os C4 Hatch fabricados antes de abril/2010 e que os consumidores reclamem de barulho terão os amortecedores trocados por um com calibragem (amplitude de curso e coeficiente de amortecimento) mais adequados aos Brasil. Alguém recebeu uma justificativa semelhante?
Abraço
Voltei da concessionário com meu C4 e o consultor justificou a necessidade de troca dos amortecedores dianteiros. Ele disse que todos os C4 Hatch fabricados antes de abril/2010 e que os consumidores reclamem de barulho terão os amortecedores trocados por um com calibragem (amplitude de curso e coeficiente de amortecimento) mais adequados aos Brasil. Alguém recebeu uma justificativa semelhante?
Abraço