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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Mas eu digo pela diversidade de problemas...o meu só deu problema no insulfilm q deu uma descolada... graças a deus..bjuu
Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Tenho um C4 igual ao seu que comprei a 2 meses. Acabei de completar 1.000 kms e como só dirigi na cidade e moro no Rio, é quase impossível acelerar muito. Estranhei seu comentário que o carro é economico. O meu sem dirigir agressivamente como vc, está fazendo preocupantes 6 km com gasolina e 5 km com alcool, o seu carro deve ser um caso raro ou vc não dirige em cidade grande, acho que vc deve agradecer a Deus todo dia pois 99% desses carros são beberrões como li aqui no fórum e estou sentindo agora na pele. Outra coisa que queria comentar: eu tinha um Tiida(mecanico) que era um carro leve de dirigir, ágil, retomadas exelentes e que me dava muito prazer em dirigir. Já o C4 estou achando meio "pesado". Parece que estou dirigindo um caminhão comparado ao Tiida. Apesar de achar o carro lindo tanto por fora como por dentro, não estou sentindo o mesmo prazer em dirigir que eu tinha com o Tiida. Espero que isso mude, senão vou trocar de carro antes do esperado.
- bruno figueiredo
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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Se o seu C4 for 1.6, com certeza o Tiida, que é 1.8 e tem 124CV, vai andar mais. Mas em relação ao 2.0, que tem 151CV no álcool, aí a situação se inverte.merces escreveu:....... Outra coisa que queria comentar: eu tinha um Tiida(mecanico) que era um carro leve de dirigir, ágil, retomadas exelentes e que me dava muito prazer em dirigir. Já o C4 estou achando meio "pesado". Parece que estou dirigindo um caminhão comparado ao Tiida. Apesar de achar o carro lindo tanto por fora como por dentro, não estou sentindo o mesmo prazer em dirigir que eu tinha com o Tiida. Espero que isso mude, senão vou trocar de carro antes do esperado.
Abs
Bruno Figueiredo.
Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Fala Bruno
Meu carro como falei, é um hatch 2.0 automatico. Ele tem uma boa aceleração, sobe bem ladeiras etc ... Só que quando eu piso um pouco mais o consumo vai lá pra cima, já estou ficando até meio neurótico de ficar olhando o consumo estantanio. Minha esposa fala: "para de ficar mechendo nesses botões". Se sem pisar ele faz 5 no alcool e 6 na gasolina imagine eu pisando mais fundo? Sei que um carro 2.0 automatico é beberrão, mas esse tá bebendo mais que o Joel Santana.
Meu carro como falei, é um hatch 2.0 automatico. Ele tem uma boa aceleração, sobe bem ladeiras etc ... Só que quando eu piso um pouco mais o consumo vai lá pra cima, já estou ficando até meio neurótico de ficar olhando o consumo estantanio. Minha esposa fala: "para de ficar mechendo nesses botões". Se sem pisar ele faz 5 no alcool e 6 na gasolina imagine eu pisando mais fundo? Sei que um carro 2.0 automatico é beberrão, mas esse tá bebendo mais que o Joel Santana.
- bruno figueiredo
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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Bom se vc tá querendo economizar no combustível, vai ter problemas, pois todos os carros Flex são beberrões, exceto, talvez alguns 1.0 ou 1.4. Mas não fale que o carro anda menos que o Tiida, pq o pessoal vi cair em cima de vc. Pisa fundo no acelerador sem medo de ser feliz, que vc vai ver como ele anda.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Esse carro é alcoólatra mesmo, não tem jeito...
Joga o Tiptronic na estrada pra vc ver se não vai ter prazer em dirigir!
Vc vai estar a 170 e nem vai perceber!
Eu penso assim, se vc compra um carro de 60000-70000 reais, gastar 150 a 200 reais por mes de combustível não seria tanto problema...
As vezes o psicológico de ver o tanque esvaziando rápido é pior que encher o tanque com gasolina...
Se esse é o incomodo, ponha gasolina no tanque....hehee
Depois dos 3000km ele fica um pouco mais economico e adaptado ao seu jeito de dirigir por causa do cambio automático...
o meu nem dá mais tranco ao engatar as marchas igual dava ao sair da concessionária...
Joga o Tiptronic na estrada pra vc ver se não vai ter prazer em dirigir!
Vc vai estar a 170 e nem vai perceber!
Eu penso assim, se vc compra um carro de 60000-70000 reais, gastar 150 a 200 reais por mes de combustível não seria tanto problema...
As vezes o psicológico de ver o tanque esvaziando rápido é pior que encher o tanque com gasolina...
Se esse é o incomodo, ponha gasolina no tanque....hehee
Depois dos 3000km ele fica um pouco mais economico e adaptado ao seu jeito de dirigir por causa do cambio automático...
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Fica um pouco difícil comparar um Tida com cambio mecânico com C4 Automático, mesmo com menor potência o Tida sempre vai arrancar mais rápido que o C4, a culpa são as perdas com a transmissão que no manual fica em torno de 10 a 15% e no automático são 30 a 35% (105 cv na roda do Tida contra 98 cv do C4). Existem sistemas de transmissão modernos em que as perdas são quase iguais aos da transmissão manual, mas infelizmente não estão disponiveis em terras Tupiniquins (O próprio C4 Europa já usa um câmbio deste nível), no dia que vierem eu me animo e troco o manual por um AT, mas por enquanto vou ficando com o manual mesmo.
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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Comprei um Felx 2.0 hatch em dez de 2009 tbém.
Quando soco o pé para fazer uma ultrapassagem ou mudança de faixa ele demora um pouco pra responder, responde com uma p**a força característica do motor e depois quando tiro o pé do acelerador o carro não corta a injeção no mesmo instante... Acho muito perigoso. A rampa de aceleração e desaceleração é maior que comumente encontramos nos carros.
Como as marchas são demasiadamente curtas na minha opinião, eles fizeram este lance de "maneirar" as acelerações pro carro não dar muito solavanco. É a impressão que tenho...
Por muitas vezes uso somente as marchas ímpares... O motor é muito forte para ter um cambio tão reduzido. Está com cara de adaptação mal feita. Talvez seja o mesmo câmbio do 1.6
Quando soco o pé para fazer uma ultrapassagem ou mudança de faixa ele demora um pouco pra responder, responde com uma p**a força característica do motor e depois quando tiro o pé do acelerador o carro não corta a injeção no mesmo instante... Acho muito perigoso. A rampa de aceleração e desaceleração é maior que comumente encontramos nos carros.
Como as marchas são demasiadamente curtas na minha opinião, eles fizeram este lance de "maneirar" as acelerações pro carro não dar muito solavanco. É a impressão que tenho...
Por muitas vezes uso somente as marchas ímpares... O motor é muito forte para ter um cambio tão reduzido. Está com cara de adaptação mal feita. Talvez seja o mesmo câmbio do 1.6
- bruno figueiredo
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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Este problema não é normal, e está sendo discutido neste outro Tópico:rogerc4 escreveu:Comprei um Felx 2.0 hatch em dez de 2009 tbém.
Quando soco o pé para fazer uma ultrapassagem ou mudança de faixa ele demora um pouco pra responder, responde com uma p**a força característica do motor e depois quando tiro o pé do acelerador o carro não corta a injeção no mesmo instante... Acho muito perigoso. A rampa de aceleração e desaceleração é maior que comumente encontramos nos carros.
Como as marchas são demasiadamente curtas na minha opinião, eles fizeram este lance de "maneirar" as acelerações pro carro não dar muito solavanco. É a impressão que tenho...
Por muitas vezes uso somente as marchas ímpares... O motor é muito forte para ter um cambio tão reduzido. Está com cara de adaptação mal feita. Talvez seja o mesmo câmbio do 1.6
viewtopic.php?f=18&t=882&st=0&sk=t&sd=a
De uma boa lida por lá, e passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Aceleração do C4 Hatch 2.0 flex
Luis Tintori escreveu:Esse carro é alcoólatra mesmo, não tem jeito...
Joga o Tiptronic na estrada pra vc ver se não vai ter prazer em dirigir!
Vc vai estar a 170 e nem vai perceber!
Eu penso assim, se vc compra um carro de 60000-70000 reais, gastar 150 a 200 reais por mes de combustível não seria tanto problema...
As vezes o psicológico de ver o tanque esvaziando rápido é pior que encher o tanque com gasolina...
Se esse é o incomodo, ponha gasolina no tanque....hehee
Depois dos 3000km ele fica um pouco mais economico e adaptado ao seu jeito de dirigir por causa do cambio automático...
o meu nem dá mais tranco ao engatar as marchas igual dava ao sair da concessionária...
O problema não é quando vc gasta 200 reais por mes em combustivel tendo um carro de 40 mil por exemplo, o problema maior é quando vc gasta mais de 1000 reais mes de combustivel, por isso tem bastante gente que se preocupa com consumo....
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
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