Sergitow escreveu:kanove escreveu:nao li a matéria mas me agrada o carro ter sido considerado o melhor no segmento de sedans médios. Valeu Vagner pela matéria
O que preocupa um pouco é que qualquer leitor antigo da Quatro Rodas sabe que a novidade é um fator que sempre pesa nas análises da revista. O novo é sempre mais interessante e, comparado com um produto de tradição no mercado, acaba levando vantagem se apresentar as mesmas características. Existem alguns exemplos disso em matérias da QR.
Boa tarde.
As informações difundidas pela mídia são muitas vezes contraditórias e sofrem, entre outras, a influência do efeito "novidade". Como exemplo, o C4 PALLAS foi eleito pela revista 4 Rodas o melhor no comparativo com o COROLLA, CIVIC, SENTRA e MEGANE (
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 104.shtmle) e, hoje, há um esmagador índice de insatisfação por parte de seus proprietários, sem contar que, decorrido um ano de seu lançamento, as vendas desceram a números pífios.
Em relação ao LOUNGE, o interior é realmente avassalador, sendo a qualidade superior a de carros de seguimentos mais caros, o que não é nenhuma novidade tratando-se de Citroen. É também inegável que o C4 LOUNGE apresenta-se, em primeira vista, mais vantajoso. Porém, com o devido respeito às opiniões, achei o carro mais bonito pelas fotos do que quando o vi na concessionária. O veículo de teste drive, na versão Exclusive THP, estava na frente da loja (parte externa) e, assim, não havia influência dos efeitos ocasionados pelo ambiente interno do showroom; sendo, então, comparado por 06 pessoas presentes na ocasião com um PALLAS que estava estacionado ao seu lado: 05 acharam o PALLAS mais elegante, bonito e chamativo, inclusive o seu proprietário. Um deles ("pegou pesado") citou: "o LOUNGE, externamente e ao vivo, se parece com um VOYAGE bombado", e olha que houve concordância; a maioria achou o carro esteticamente sem graça.
Sempre fui um assíduo admirador da marca Citroen, o que muito se deve à tecnologia embarcada. Porém, em decorrência dos muitos e recorrentes problemas que tive, inclusive com o PALLAS que me deram em garantia (suspensão, ar condicionado, pós venda e exorbitante desvalorização, entre outros), resolvi sair da marca. No meu caso, a empolgação de adquirir um veículo mais barato e que me oferecesse mais não valeu a pena.
Assim, no início do mês, consegui vender o PALLAS, não demorou muito em face do estado de conservação do veículo; e, superando a minha natural resistência, adquiri um CIVIC LXR 2013/2014. Embora o curto período de convivência, o carro me surpreendeu e pude observar que, mesmo não tendo muita perfumaria, o CIVIC é muito bom naquilo que todo o carro deveria ser: estável, confortável e apresenta notável solidez de construção, o que se traduz em confiabilidade e segurança; destaco que é um carro muito acolhedor e prazeroso de dirigir.
Quanto aos problemas que tive (mencionados abstratamente acima), não pretendo tecer detalhes para não incentivar discussões mais calorosas. Entretanto, a crise europeia trouxe como uma de suas consequências o endividamento do grupo PSA e a necessidade desse se consolidar no mercado de vendas de automóveis brasileiro que, como se sabe, ocupa posição de destaque no cenário mundial. Nesse sentido, há informes de que a política de tratamento do consumidor está em processo de reformulação, o que demonstra o reconhecimento de que os problemas decorrem, principalmente, do direcionamento administrativo da montadora (é fato recente que a PSA adotou melhorias no câmbio e na suspensão do 408. Esses, como nos C4, são alvo de críticas da maioria esmagadora dos proprietários e da imprensa “especializada” e, somados ao deficiente pós venda, “queimaram o filme dos mencionados veículos”). Assim, espero que realmente a PSA atenda as expectativas existentes e, com a convivência, o LOUNGE se consolide como uma excelente opção de compra no que tange à satisfação de seus proprietários. Nesse ensejo, desejo muitas alegrias aos compradores do LOUNGE.
Aproveito, também, para destacar que o C4 Clube está entre os fóruns automotivos mais organizados, e ricos em discussões e conhecimentos; e gostaria que esse comentário e o fato de não ser mais possuidor de um veículo da marca não obstasse minha permanência no fórum.
Obrigado, felicidades e abraços.