- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Idéia maluca: Borboletas no câmbio do C4 Pallas?
sim, isso é possível...
meu amigo do Jetta tá comprando um volante com borboleta e vai colocar..tudo parte eletrica e sem crise....qdo ele colocar o dele falo como fez. Deve ser o mesmo passo a passo, porém da citro.
meu amigo do Jetta tá comprando um volante com borboleta e vai colocar..tudo parte eletrica e sem crise....qdo ele colocar o dele falo como fez. Deve ser o mesmo passo a passo, porém da citro.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
As borboletas do C4GP nao sao solidarias ao volante. Ficam presas na coluna. Quando gira o volante, as borboletas ficam paradas.RodVTS98 escreveu:O problema é como adaptar as borboletas na coluna do volante, de forma a que as borboletas acompanhem o esterço do volante, assim vc pode fazer trocas de marchas enquanto gira o mesmo. Além disso, criar um sistema que fique bem fixo e que o movimento das borboletas transmita a sensibilidade correta ao motorista, ou seja, não seja dura demais ou mole demais. Portanto, acho que o desafio é encontrar e instalar um sistema de borboletas que funcione legal do ponto e vista mecânico.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Posso ser sincero? Minha opinião...
Não mexeria com isso. As borboletas parecem algo sensacional, mas você vai usar uma vez por mês, e olhe lá.
Tenho um Civic com elas, e raramente uso. O legal do automático é exatamente deixar que ele faça todo o trabalho...
Abraços!
Não mexeria com isso. As borboletas parecem algo sensacional, mas você vai usar uma vez por mês, e olhe lá.
Tenho um Civic com elas, e raramente uso. O legal do automático é exatamente deixar que ele faça todo o trabalho...
Abraços!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Depende muito do estilo de dirigir da pessoa. Eu uso bastante. Minha esposa, eu acho que ela nem sabe que existe ou para que serve.Thyago Szoke escreveu:Posso ser sincero? Minha opinião...
Abraços!
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: DF
Sobre o tema em questão, conversando com um dos mecânicos da CITRO aqui de BSB hoje, ele me disse que é possível fazer essa adaptação, mas que o valor ficaria alto. Isso para carros automáticos né.
-
- Membros
- Estado: RS
aiai
meu VTR ficaria completo ><
pena q eh manual...faze oq =]
*sonhando com borboletas de troca de marcha no VTR*
meu VTR ficaria completo ><
pena q eh manual...faze oq =]
*sonhando com borboletas de troca de marcha no VTR*
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
-
- Membros
- Estado: SP
é... pra carros manuais teria q ser feito um transplante completo da caixa de marchas e coluna de direção, certo?MarcoVTS escreveu:Sobre o tema em questão, conversando com um dos mecânicos da CITRO aqui de BSB hoje, ele me disse que é possível fazer essa adaptação, mas que o valor ficaria alto. Isso para carros automáticos né.
ABS
-
- Membros
- Estado: DF
Fala Dr. sumido... cara nem valeria a pena pq teria que gastar muito dindin para isso em um carro manual.FrEaKaZoiD escreveu:é... pra carros manuais teria q ser feito um transplante completo da caixa de marchas e coluna de direção, certo?MarcoVTS escreveu:Sobre o tema em questão, conversando com um dos mecânicos da CITRO aqui de BSB hoje, ele me disse que é possível fazer essa adaptação, mas que o valor ficaria alto. Isso para carros automáticos né.
ABS
Terminou o Pug 206?
colunas
boas alguem me sabe dizer como trocar as colunas de traz do meu c4 coupe?
agradecia cumprimentos
agradecia cumprimentos
- Nilton Ribeiro
- Membros
- Estado: ES
Opa,
Primeiramente voltando a por exemplo as horas e dias gastos que valeram muito o esforço jogando NeedForSpeed.
Rsrs... Estágio por estágio o carro ia ficando pronto.
Aqui no ES tem um fusca com cambio automático de passat. Já vi um Omega 95 com cambio de Omega 2005 não lembro exatamente, masss acho que no volante.
Resumindo... em matéria de mecânica poucas coisas são "inviáveis" o que gera o principal fator negativo é em primeiro lugar a quase nula quantidade de profissionais que realmente entendem o que fazem e conhecem a mecânica a fundo, em grande parte são profissionais "formados" dentro de oficinas aprendendo apenas o que o dia-a-dia requer, não lembro a ultima vez de ter visto um engenheiro mecânico ao menos coordenando uma oficina e olha que lido diariamente com concessionárias e o máximo que acho é nível técnico.
Quem aqui conhece a Summit? Empresa americana fornecedora das melhores marcas de peças.
Eles vendem todo tipo de cambio.
Acredito que o modelo ídeal para o seu C4 amigo seria a troca completa do cambio (mesmo aqueles que já forem automaticos) + peças desenvolvidas por engenheiro aqui no brasil para compatibilidade com um cambio semi-sequencial ou sequencial + borboleta. Similar ao usado por exemplo na Mercedes CLC200K.
As borboletas podem ser compradas originais da Citroen européia.
Acredito que apenas em SP ou em Joinville lembro de ter ouvido de um profissional de lá porém no momento nao me recordo o nome. E não sairá por menos de uns 10 a 20mil.
Adaptar no meu ponto de vista é algo fora de questão visto que o cambio automático do C4 não é sequencial e mesmo que colocando a borboleta acho que só forçaria o automático a fazer algo que não foi desenvolvido para fazer.
De qualquer forma o cambio "normal" sofreria alteração, ou seja, vc terá que ensinar qualquer outra pessoa que for dirigir o carro de acordo com o novo padrão.
Atenciosamente,
Primeiramente voltando a por exemplo as horas e dias gastos que valeram muito o esforço jogando NeedForSpeed.
Rsrs... Estágio por estágio o carro ia ficando pronto.
Aqui no ES tem um fusca com cambio automático de passat. Já vi um Omega 95 com cambio de Omega 2005 não lembro exatamente, masss acho que no volante.
Resumindo... em matéria de mecânica poucas coisas são "inviáveis" o que gera o principal fator negativo é em primeiro lugar a quase nula quantidade de profissionais que realmente entendem o que fazem e conhecem a mecânica a fundo, em grande parte são profissionais "formados" dentro de oficinas aprendendo apenas o que o dia-a-dia requer, não lembro a ultima vez de ter visto um engenheiro mecânico ao menos coordenando uma oficina e olha que lido diariamente com concessionárias e o máximo que acho é nível técnico.
Quem aqui conhece a Summit? Empresa americana fornecedora das melhores marcas de peças.
Eles vendem todo tipo de cambio.
Acredito que o modelo ídeal para o seu C4 amigo seria a troca completa do cambio (mesmo aqueles que já forem automaticos) + peças desenvolvidas por engenheiro aqui no brasil para compatibilidade com um cambio semi-sequencial ou sequencial + borboleta. Similar ao usado por exemplo na Mercedes CLC200K.
As borboletas podem ser compradas originais da Citroen européia.
Acredito que apenas em SP ou em Joinville lembro de ter ouvido de um profissional de lá porém no momento nao me recordo o nome. E não sairá por menos de uns 10 a 20mil.
Adaptar no meu ponto de vista é algo fora de questão visto que o cambio automático do C4 não é sequencial e mesmo que colocando a borboleta acho que só forçaria o automático a fazer algo que não foi desenvolvido para fazer.
De qualquer forma o cambio "normal" sofreria alteração, ou seja, vc terá que ensinar qualquer outra pessoa que for dirigir o carro de acordo com o novo padrão.
Atenciosamente,
[color=#BF0000][b]Nilton Ribeiro [/b][/color]| http://www.californiagps.com.br
niltonribeiro@californiagps.com.br
niltonribeiro@californiagps.com.br