Concordo contigo, além de exclusivo preenche a caixa. Medida do pneu 205/50.RaphaelF escreveu:Aham, isso porque você é muito cuidadoso, imagino fazer uma boa curva nessas configs, qual suspensão?
Sobre a roda, prefiro as que já estão, fica mais exclusivo já as Resolfen todo mundo coloca, qual pneu seria as Resolfen 17?Só ficaria com elas pra ganhar um pouco de confortoem relação as 19"
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: aro 19 e um pouquinho mais baixo...fixa!!
-
- Membros
Esqueci de mencionar a suspensão.....fixa da tag(amortecedor, mola, etc)RaphaelF escreveu:Aham, isso porque você é muito cuidadoso, imagino fazer uma boa curva nessas configs, qual suspensão?
Sobre a roda, prefiro as que já estão, fica mais exclusivo já as Resolfen todo mundo coloca, qual pneu seria as Resolfen 17?Só ficaria com elas pra ganhar um pouco de confortoem relação as 19"
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
Acho que tudo tem um limite. (No que diz respeito a performance) nesse caso eu julgo ter passado. Visualmente falando ficou muito bonito, as rodas casaram muito bem com o carro. Por isso eu creio que essa config seja realmente somente estética, pois para performance ela passa um pouco longe da melhor estabilidade. Certamente o carro vai rolar pouco, mas em desníveis acaba perdendo consideravelmente o grip pela falta de extensão. Pela minha suposição do dinheiro gasto poderia se fazer uma outra mudança com foco em performance, cupkits, barras e buchas, porém se colocar barras e bruxas nesse carro ele vai ficar pior ainda de andar (pela config da suspensão). Pode ter ficado até mais estável que o original com aro 15 (vai rolar beeeem menos) mas eu achei que para questão de andada ele perdeu a função.
Mas ta bonito pra caramba!
Dyego Belisário

http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

-
- Membros
Valeu Dyego!! Vc tem razão, priorizei a estética/conforto do veículo. Inicialmente foi montado para pista, impossivel de rodar pois como vc disse perdia grip em qualquer desnivel. Refizemos novamente com menos carga nos amortecedores, mexemos na mola e...ficou uma beleza. Se a perfomance ficou boa? Acredito q de todas as configurações, ficou a melhor(de 15 a 17 rolava demais).dyegobelisario escreveu:Acho que tudo tem um limite. (No que diz respeito a performance) nesse caso eu julgo ter passado. Visualmente falando ficou muito bonito, as rodas casaram muito bem com o carro. Por isso eu creio que essa config seja realmente somente estética, pois para performance ela passa um pouco longe da melhor estabilidade. Certamente o carro vai rolar pouco, mas em desníveis acaba perdendo consideravelmente o grip pela falta de extensão. Pela minha suposição do dinheiro gasto poderia se fazer uma outra mudança com foco em performance, cupkits, barras e buchas, porém se colocar barras e bruxas nesse carro ele vai ficar pior ainda de andar (pela config da suspensão). Pode ter ficado até mais estável que o original com aro 15 (vai rolar beeeem menos) mas eu achei que para questão de andada ele perdeu a função.
abraxx
- loudenvier
- Membros
- Estado: RJ
- Contato:
Eu achei esta configuração uma das mais bonitas que já vi no VTR. Realmente preencheu a caixa, e diferentemente de muitos MODS que já vi por aí (e aqui) não rebaixou como carro de moleque sem noção :-) Ficou carro de MACHO mesmo! :-) Muito bonito... eu pintaria as pinças do freio de vermelho, acho que ficaria simplesmente perfeito e combinaria com o resto todo.
Agora, se a circunferência total ficou muito maior que a original, seu velocímetro está marcando errado, tem que ficar de olho nisso. Mas como seu pneu tem perfil bem mais baixo, deve ter compensado tudo sem perder nada do carro.
Em tempo: precisamos lembrar que nosso VTR (e a maioria de nossos carros) são muito altos porque Brasileiro, ao invés de lutar para que nossas vias fiquem boas, que nossas entradas de garagem sigam padrões razoáveis, prefere aceitar carros que parecem mini-caminhões de tão altos :-) Rebaixar significa, na verdade, restaurar o perfil dinâmico original do carro, desde que não se passe do mínimo, como alguns "pregos" fazem por aí... beirando ao ridículo.
Agora, se a circunferência total ficou muito maior que a original, seu velocímetro está marcando errado, tem que ficar de olho nisso. Mas como seu pneu tem perfil bem mais baixo, deve ter compensado tudo sem perder nada do carro.
Em tempo: precisamos lembrar que nosso VTR (e a maioria de nossos carros) são muito altos porque Brasileiro, ao invés de lutar para que nossas vias fiquem boas, que nossas entradas de garagem sigam padrões razoáveis, prefere aceitar carros que parecem mini-caminhões de tão altos :-) Rebaixar significa, na verdade, restaurar o perfil dinâmico original do carro, desde que não se passe do mínimo, como alguns "pregos" fazem por aí... beirando ao ridículo.
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
Eu to afim de pintar as minhas pinças. Mas da uma preguiça!
Dyego Belisário

-
- Membros
Obrigado pelo elogio, modéstia parte tava bonito mesmo. Com as 17 ficaram "sem graça", faltando algo. O velocimetro não sei se marcava errado devido as rodas serem maiores(apesar de compensar nos pneus..) mas senti quem com as 17 o carro fica "amarrado" na estrada.loudenvier escreveu:Eu achei esta configuração uma das mais bonitas que já vi no VTR. Realmente preencheu a caixa, e diferentemente de muitos MODS que já vi por aí (e aqui) não rebaixou como carro de moleque sem noção :-) Ficou carro de MACHO mesmo! :-) Muito bonito... eu pintaria as pinças do freio de vermelho, acho que ficaria simplesmente perfeito e combinaria com o resto todo.