Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Carro com cambio automático morre ?

Mensagem por coleparmer »

rodrigo cardozo escreveu:
coleparmer escreveu:É... 3o dia e o carro ligou normal......

Vamos ver agora como fica quando voltar para gasolina novamente.
Dica: Deixa para fazer a troca quando restar bemmmm pouco combustível no tanque (no meu, tinha em torno de 2 lts) e depois de abastecer, anda uns bons 10-15 km's sem desligar o carro... como disse antes, nunca mais tive problemas... Só utilizo álcool.

Pô... conseguir deixar 2 litros é coisa de macho mesmo... pqp. ai é flórida... se eu tentar fazer isso vou parar com pane seca.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Precisa disso não, no caso do VTR 2 litros restando ele não sobe ou desce nenhuma inclinação e já morre, com 4 litros numa mínima inclinação ele sequer ligava, o mínimo pra rodar tranquilo são 5 litros), não recomendo fazer isso não a não ser que decida se estressar pelas ruas...

Sei disso pois já tive duas panes secas com esse veículo, as duas por ingenuidade, a segunda então foi faltando "45kms to end" ....

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

RaphaelF escreveu:Precisa disso não, no caso do VTR 2 litros restando ele não sobe ou desce nenhuma inclinação e já morre, com 4 litros numa mínima inclinação ele sequer ligava, o mínimo pra rodar tranquilo são 5 litros), não recomendo fazer isso não a não ser que decida se estressar pelas ruas...

Sei disso pois já tive duas panes secas com esse veículo, as duas por ingenuidade, a segunda então foi faltando "45kms to end" ....
coleparmer escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:
coleparmer escreveu:É... 3o dia e o carro ligou normal......

Vamos ver agora como fica quando voltar para gasolina novamente.
Dica: Deixa para fazer a troca quando restar bemmmm pouco combustível no tanque (no meu, tinha em torno de 2 lts) e depois de abastecer, anda uns bons 10-15 km's sem desligar o carro... como disse antes, nunca mais tive problemas... Só utilizo álcool.
Pô... conseguir deixar 2 litros é coisa de macho mesmo... pqp. ai é flórida... se eu tentar fazer isso vou parar com pane seca.
Pessoal, sei que é arriscado, mas me estressei muito quando comprei um carro de 70 paus que voltou pra CCS na manhã seguinte até aí, sem saber que seria um problema gerado pela troca de combustível. Ele deve ter vindo com gasosa no tanque (utilizada na montadora/Argentina) e coloquei álcool logo na saída da CCS.

Com relação ao pouco combustível, tive a felicidade do meu marcador funcionar perfeitamente (li no manual que, após apagar todas as barrinhas de combustível, teríamos algo em torno de 2 lts... Quando apagou a última, rodei mais uns 3km's até o posto e couberam 58lts...

Detalhe: Nunca mais fiz isso, principalmente porque faz mal a bomba, que utiliza o combustível do tanque pra resfriá-la... O sobreaquecimento poderia encurtar sua vida útil.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

rodflash
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rodflash »

Com o C4 nunca tive o problemas, mas com o C3 antigo sim, já morreu 3 vezes comigo, ambas em situações similares.
Reparei que quando o carro estava em velocidade alta e você começa a descabelar rápido (mas não o suficiente para o ABS ativar), ele morria. Uma delas ao desacelerar para parar em um semáforo e outra para passar por um quebra mola.
Aprendi a não acelerar tanto assim e vivi feliz até o último dia que fiquei com ele. Com o C4 nunca tive esse problema.

coleparmer
Membros

Só dando um Up.

O carro voltou a apresentar o problema de morrer em quebra molas. Ocorreu 2 vezes na br101, em locais com obras. As falhas ocorreram num espaço de 2-3h. Detalhe: não houve troca de combustível com bom consumo, sem falhas de aceleração e rendimento, fez 12 km/l, o que descarta problema na gasolina.

Baianors
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por Baianors »

Rapaz, o meu Stepway autom. morria em quebra molas quando estava com o motor frio, dependendo da forma q eu acelerava. Mas depois de uns 3 ou 4 min isso passava.

coleparmer
Membros

Baianors escreveu:Rapaz, o meu Stepway autom. morria em quebra molas quando estava com o motor frio, dependendo da forma q eu acelerava. Mas depois de uns 3 ou 4 min isso passava.
O meu não era motor frio não, pois estava voltando de viagem na Br101. Já tinha rodado uns 350-400 km e vinha em velocidade até chegar num ponto da rodovia que estava em obras.

valdir silva
Membros
Estado: SP

Mensagem por valdir silva »

Coleparmer!!!
Vc passou o Lexia no seu carro?? Registrou algum código de Falha?
Abs
Valdir Silva

coleparmer
Membros

valdir silva escreveu:Coleparmer!!!
Vc passou o Lexia no seu carro?? Registrou algum código de Falha?
Abs
Passei sim, mas não deu erro relacionado ao motor.

Isso é que é flórida !!!

cheops
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por cheops »

Rapaz, o meu morreu mês passado, mais reviveu..kkk
Bem, só aconteceu uma vez e nunca mais houve nada.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”