-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
parece que esse negocio de flex ainda tem alguns problemas da uma olhada nesta reportagem:fala que os carros flex alguns ainda tem problemas na partida com temperaturas abaixo de 17 graus.
http://icarros.uol.com.br/noticias/repo ... 6870.html/
http://icarros.uol.com.br/noticias/repo ... 6870.html/
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Os tres primeiros tanques é bom colocar somente gasolina em todo carro flex, confira tb o reservatorio de gasolina para partida. Fiz isso no meu carro que tirei a pouco tempo e nao tive nenhum problema usando 100% alcool. Abraço
Bom, realmente eu sou leigo no assunto para afirmar que se utilizar gasolina nos primeiros tanques não haverá problemas mais tarde na partida a frio Devo ressaltar, que não me lembro de ter lido no manual do proprietário alguma recomendação de utilizar apenas gasolina ou alcool e gasolina nos primeiros tanques (posso está enganado e ter passado despercebido em algum item que informe isso)
O que me chama atenção é que algumas concessionárias sugerem (de acordo com relatos do pessoal deste fórum) utilizar: gasolina nos primeiros tanques; mistura de gasolina e alcool nos primeiros tanques; e somente gasolina durante os primeiros 1500km.
Porque isso não está no manual? Será que essas recomendações por parte destas concessionárias não é uma forma de retardar o problema, enganando os clientes, pois utilizando o combustível misturado(Alcool e gasolina) dificilmente esse problema irá acontecer?
No meu caso, conforme eu mencionei antes, foi trocado algumas peças e reiniciado o módulo da injeção eletrônica e aparentemente o problema foi resolvido(Espero muito está certo). O pessoal da concessionária(Saint Moritz - DF), falou que eu poderia continuar utilizando apenas alcool que o problema não iria acontecer mais.
Apesar de todos esses transtornos, estou muito feliz com o carro e espero que encontrem a solução para esse problema de partida a frio ;-)
Abraços!!
O que me chama atenção é que algumas concessionárias sugerem (de acordo com relatos do pessoal deste fórum) utilizar: gasolina nos primeiros tanques; mistura de gasolina e alcool nos primeiros tanques; e somente gasolina durante os primeiros 1500km.
Porque isso não está no manual? Será que essas recomendações por parte destas concessionárias não é uma forma de retardar o problema, enganando os clientes, pois utilizando o combustível misturado(Alcool e gasolina) dificilmente esse problema irá acontecer?
No meu caso, conforme eu mencionei antes, foi trocado algumas peças e reiniciado o módulo da injeção eletrônica e aparentemente o problema foi resolvido(Espero muito está certo). O pessoal da concessionária(Saint Moritz - DF), falou que eu poderia continuar utilizando apenas alcool que o problema não iria acontecer mais.
Apesar de todos esses transtornos, estou muito feliz com o carro e espero que encontrem a solução para esse problema de partida a frio ;-)
Abraços!!
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
pelo que sei, mesmo todo carro FLEX, os 3 ( tres ) primeiros tanques tem que ser abastecido por gasolina e depois a vida toda de alcool....mas os primeiros a gasolina. Essa é a instrução dos vendedores da HONDA em SP.betoassuncao escreveu:Os tres primeiros tanques é bom colocar somente gasolina em todo carro flex, confira tb o reservatorio de gasolina para partida. Fiz isso no meu carro que tirei a pouco tempo e nao tive nenhum problema usando 100% alcool. Abraço
mas meu, a Citroen tá cagando se o carro dá problema ou naõ dá.Querem vender apenas...nós que ficamos com os problemas depois..sabe pq nao muda ? ninguem reclama com a IMPRENSA...vamos ver se nós usuários levamos isso a imprensa c vai não muda tudo...
mas, ainda gosto do meu carro ...uhau
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Bom galera, deixa eu dar o resultado do laudo da Chamonix (BH) em relação ao meu veículo. Após o teste completo do scan e a constatação de não estar ocorrendo nenhum defeito mecânico, o que o pessoal fez foi instalar uma versão mais atualizada do software de gerenciamento do sistema de injeção eletrônica. Segundo eles foram feitos vários testes de pilotagem na concessionária, a quente e a frio, e o veículo, após a atualização do software apresentou comportamento normal. Realmente, desde sexta-feira (11/09) não tenho tido problemas com meu Pallas. Funciona na 1ª tentativa e não apresenta qualquer oscilação da rotação do motor...só me pergunto se não era o caso do carro já ter saído da concessionária com essa atualização, já que havia tirado o veículo zero há apenas 10 dias, ou então identificar e convocar os proprietários que estão rodando com a versão desatualizada do software para realizar a atualização...continuarei alerta...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Isto é o que as Fábricas chamam de "Recall branco". São feitos por intermédio de memorandos para as Autorizadas da marca, depois que eles identificam um problema que está afetando muitos carros de um determinado lote. Com certeza, com isto deve estar se aproximando o fim do calvário de muitos proprietários que postam por aqui sobre problemas nos seus carros quando abastecidos com Álcool. Até agora, a solução apresentada, era abastecer com gasolina os 3 primeiros tanques, mas isto não estava convencendo ninguém, pq não tem lógica um carro flex, não poder usar o Álcool logo no 1º tanque. Eles deveriam informar a todos, por comunicados em jornais e tv. Mas, como acham que isto pode trazer prejuízos a Marca, acabam usando destes artifícios. Fazer o que, né?
Agora a solução parece mais lógica. A programação da injeção não devia estar certa para o Álcool, e agora eles estão corrigindo atualizando o software. Esta informação foi muito importante, e espero que todos aqueles que estão sofrendo deste problema, possam resolve-lo de uma vez por todas.
Abs.
Vou fixar o Tópico para que todos possam ver mais rapidamente
Agora a solução parece mais lógica. A programação da injeção não devia estar certa para o Álcool, e agora eles estão corrigindo atualizando o software. Esta informação foi muito importante, e espero que todos aqueles que estão sofrendo deste problema, possam resolve-lo de uma vez por todas.
Abs.
Vou fixar o Tópico para que todos possam ver mais rapidamente
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: MG
kelsem escreveu:Bom galera, deixa eu dar o resultado do laudo da Chamonix (BH) em relação ao meu veículo. Após o teste completo do scan e a constatação de não estar ocorrendo nenhum defeito mecânico, o que o pessoal fez foi instalar uma versão mais atualizada do software de gerenciamento do sistema de injeção eletrônica. Segundo eles foram feitos vários testes de pilotagem na concessionária, a quente e a frio, e o veículo, após a atualização do software apresentou comportamento normal. Realmente, desde sexta-feira (11/09) não tenho tido problemas com meu Pallas. Funciona na 1ª tentativa e não apresenta qualquer oscilação da rotação do motor...só me pergunto se não era o caso do carro já ter saído da concessionária com essa atualização, já que havia tirado o veículo zero há apenas 10 dias, ou então identificar e convocar os proprietários que estão rodando com a versão desatualizada do software para realizar a atualização...continuarei alerta...
Fizeram exatamente o mesmo com o meu..mas eu ainda nao tive coragem de misturar o combustivel p ver se o problema desapareceu mesmoOo. Continuo usando somente alcool e o funcionamento esta perfeito.
Abrcs
Boa noite pessoal... sou novo por aqui... comprei semana passada um C4 Hatch 2.0 Mecânico e ainda nem retirei da concessionária, está agendado para 14/set. Apenas para registrar, se o problema com a injeção (como ví nesse post e em vários outros) está mesmo acontecendo com tanta frequência, acho que cabe o C4C escrever para a Citroen e não apenas um proprietário, de forma isolada, pois não dá para acreditar que um veículo tão inovador, fabricado por uma montadora do tamanho e tradição da Citroen (tecnologia criativa) tenha um erro de projeto tão primário, acredito que um solitação do C4C seria prontamente verificada com um posicionamento oficial da Citroen quanto aos problema observado e e sua solução definitiva (e não paliativa como as descritas).
Bem, mesmo assim, espero que eu não tenha estes problemas, minha mulher tem um C3 Automático, eu já tive um ZX Dakar, enfim, nunca tive nehnum problema com a marca... e não vai ser agora!!
Abraços a todos.
Fábio Avellar
Bem, mesmo assim, espero que eu não tenha estes problemas, minha mulher tem um C3 Automático, eu já tive um ZX Dakar, enfim, nunca tive nehnum problema com a marca... e não vai ser agora!!
Abraços a todos.
Fábio Avellar
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação, ok?
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
passando para dar meu depoimento ... ehehehee
tirei o meu da concessionaria em 19 de janeiro, primeiro tanque coloquei alcool, segundo foi com podium, dai em diante coloquei alcool e somente em viajem muito longa (como a do encontro nacional por exemplo) que coloco gasolina para ter mais autonomia e em momento algum tive falhas, falta de potencia, problemas para pegar pela manha (minto, 1 unica vez ele pegou na segunda tentativa mas ai constatei que o tambor de partida a frio estava vazio rsrsrs)....
agora minha opniao:
a citroen vende mais de 1500 C4 por mes, se desses, uma meia duzia apresentar essa falha, nem de longe representa motivo para anunciar um recall, diferente por exemplo do fox q teve o recall pq 100% apresentava o problema de decepar o dedo ou o recall do punto referente a um problema no cinto de segurança que envolvia mais de 64mil unidades (toda produçao 1 ano e meio).
tem muita gente na citroen que se importa sim e se interessa em resolver os problemas (as vezes so precisam de um empurrao rsrrsrs) dai eles fazerem os diversos testes no C4 do colega e é bem capaz que o resultado desses testes venham a compor um "recall branco" como mencionou nosso ilustre presidente, mas nao pensem q eles irao ceder a pressao e fazer um recall geral, anunciando em varias midias e talz pois se trata de problemas isolados e de pouca incidencia.....
tirei o meu da concessionaria em 19 de janeiro, primeiro tanque coloquei alcool, segundo foi com podium, dai em diante coloquei alcool e somente em viajem muito longa (como a do encontro nacional por exemplo) que coloco gasolina para ter mais autonomia e em momento algum tive falhas, falta de potencia, problemas para pegar pela manha (minto, 1 unica vez ele pegou na segunda tentativa mas ai constatei que o tambor de partida a frio estava vazio rsrsrs)....
agora minha opniao:
a citroen vende mais de 1500 C4 por mes, se desses, uma meia duzia apresentar essa falha, nem de longe representa motivo para anunciar um recall, diferente por exemplo do fox q teve o recall pq 100% apresentava o problema de decepar o dedo ou o recall do punto referente a um problema no cinto de segurança que envolvia mais de 64mil unidades (toda produçao 1 ano e meio).
tem muita gente na citroen que se importa sim e se interessa em resolver os problemas (as vezes so precisam de um empurrao rsrrsrs) dai eles fazerem os diversos testes no C4 do colega e é bem capaz que o resultado desses testes venham a compor um "recall branco" como mencionou nosso ilustre presidente, mas nao pensem q eles irao ceder a pressao e fazer um recall geral, anunciando em varias midias e talz pois se trata de problemas isolados e de pouca incidencia.....
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing