Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Neko
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,

Mensagem por Neko »

loudenvier escreveu:
Neko escreveu:
Renato_Diniz escreveu:Na minha opinião óleo 15W50 é mto grosso, ideal é 10W40, mas....

Acho justo o preço, só tenha certeza dele ter as chaves de fasagem pra troca da correia, pro carro não ficar fora do ponto! Nunca aceite troca por marca de tinta!!!!
O problema de colocar um oleo mais fino agora é pq ja não sei a qto tempo vinham utilizando esse óleo, e o carro ja esta com 70mil, talvez se eu colocar um mais fino, possa dar alguma folga.
Isso é história de mecânico fajuto. O óleo 15W50 é uma ATROCIDADE para este motor. O correto é um 5W40, a Citroën fez uma grande m***a colocando este óleo nos C4 aqui no Brasil (lá fora usa 10W40, ou 5W40)...

Leia um pouco mais sobre óleos... O 15W50 com certeza é "mais grosso" em ponto de operação (50), mas é MUITO mais grosso na hora de ligar o carro (15W), ou seja, ele demora muito para lubrificar todo o motor quando dada a partida. Este óleo é usado para diminuir barulhos (até normais) do motor na hora da venda e enganar o comprador com um carro que esteja "rodando limpinho", mas na verdade está com o motor à ponto de bater...

Se você trocar para o 5W40 (minha opção) ou 10W40 (aceitável) e começar a ouvir barulhos sérios do seu motor, se dê como abençoado, porque você poderá, preventivamente, resolver um problema que já existe, mas que estava mascarado pelo óleo porcaria que estava sendo usado no seu motor...

Mas cada um é cada um...

Quanto a correia dentada, se não me engano, são 70.000KM..

Quanto as velas Iridium, serão perda de dinheiro... as velas do VTR chegam praticamente aso 100.000KM... se vc não tiver com problemas de potência e consumo altos, por que irá trocar as velas preventivamente? Não faz sentido... E, sinceramente, não sei quanto tempo/anos ficará com o carro, mas as velas Iridium não melhorarão nada o carro, podem durar mais, mas será que vc ainda estará com o carro quando a vida útil delas terminar, ou está melhorando o carro para o próximo comprador?

Abração.
Vou fazer a experiencia com o oleo e ver no que da, tomara que não tenha surpresas.
Sobre as velas, eu sempre troco em qlq carro (velas normais) a cada 30mil km, a nossa gasolina, por mais cuidado q tenhamos é sempre um lixo e diminui muito a vida util delas.
A ideia da iridium, é pq vou começar a fazer uns Ups de performace, coisa simples e basica
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089

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loudenvier
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,

Mensagem por loudenvier »

Neko escreveu:Vou fazer a experiencia com o oleo e ver no que da, tomara que não tenha surpresas.
Sobre as velas, eu sempre troco em qlq carro (velas normais) a cada 30mil km, a nossa gasolina, por mais cuidado q tenhamos é sempre um lixo e diminui muito a vida util delas.
A ideia da iridium, é pq vou começar a fazer uns Ups de performace, coisa simples e basica
Você não precisa, nem deve, nem tem ganho algum, nem aumenta a durabilidade do motor ou demais componentes do carro trocando as velas com esta frequência! As do meu BMW, por exemplo, só são verificadas quando atingem os 100.000KM e nem sempre são trocadas... Você pode e deve verificar as velas em todas as revisões, porque se uma vela precisar ser trocada com 30.000KM de uso, certamente há algo de errado em alguma parte do seu carro, um vazamento dos retentores, ou por aí vai... Eu faria um checkup das velas, se estivessem ok, show...

Agora, quanto aos ups, acho que vai se surpreender negativamente.. não há nada que você possa fazer para melhorar o VTR à não ser colocar um turbo... Nem 10cv eu acho que se ganha com unichip + filtro esportivo... Carro aspirado e já rodando quase no seu limite como o 2.0 muito bom do VTR é muito difícil de "uppar"...

Neko
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,

Mensagem por Neko »

loudenvier escreveu:
Neko escreveu:Vou fazer a experiencia com o oleo e ver no que da, tomara que não tenha surpresas.
Sobre as velas, eu sempre troco em qlq carro (velas normais) a cada 30mil km, a nossa gasolina, por mais cuidado q tenhamos é sempre um lixo e diminui muito a vida util delas.
A ideia da iridium, é pq vou começar a fazer uns Ups de performace, coisa simples e basica
Você não precisa, nem deve, nem tem ganho algum, nem aumenta a durabilidade do motor ou demais componentes do carro trocando as velas com esta frequência! As do meu BMW, por exemplo, só são verificadas quando atingem os 100.000KM e nem sempre são trocadas... Você pode e deve verificar as velas em todas as revisões, porque se uma vela precisar ser trocada com 30.000KM de uso, certamente há algo de errado em alguma parte do seu carro, um vazamento dos retentores, ou por aí vai... Eu faria um checkup das velas, se estivessem ok, show...

Agora, quanto aos ups, acho que vai se surpreender negativamente.. não há nada que você possa fazer para melhorar o VTR à não ser colocar um turbo... Nem 10cv eu acho que se ganha com unichip + filtro esportivo... Carro aspirado e já rodando quase no seu limite como o 2.0 muito bom do VTR é muito difícil de "uppar"...
A minha BMW eu troco as velas de 30 em 30mil , tenho uma 323, e o desgaste das velas é sempre o eletrodo.
Enfim... sobre a dica da mexidinha no motor, ainda to levando em consideração o q vc falou.. realmente eu tava lendo alguma coisa a respeito e no maximo q eu consigo atingir nesse motor é uns 180/190hp e o investimento é pesado. Turbo eu não tenho mais paciencia pra montar rsrs
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Zeous
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,

Mensagem por Zeous »

Mas posso dizer pra vcs que com uma reprogramação, kit K&N, sprint booster, o bichinho fica mais nervoso, isso fica!!!!Rsss

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