Re: Problemas na bomba d'água (kit correia) e trocador de ca
Enviado: 17 Jun 2014, 00:13
Acho que infelizmente seu problema maior foi a Concessionária.
Valores absurdos, pelo menos 2 a 4x mais que a realidade.
O trocador de calor normalmente oxida e mistura água com óleo.
Como comento com os amigos, o carro apresenta uns defeitos simples, só que muito mais cedo que nos outros carros!!! => mesmo cuidando bem.
Exemplo: o trocador de calor de um antiigoooo AP automático do meu pai, deu o mesmo problema com 10 anos de uso e pra lá dos 150mil km. Aditivo acho que só viu quando novo…
O mesmo vale para o coxim (inferior, lá da caixa) do meu C4. Estava trincado, batendo. Isso com 3 anos e 35 mil km… 500 conto na concessionária => paguei 20 reais o "miolo" paralelo, que visivelmente é melhor que o original.
O mesmo para o retentor da caixa, tive um GM que troquei com mais de 100mil km porque estava querendo dar sinal de vazamento, como troquei a embreagem, aproveitei a mão de obra. No C4, perto de 40mil km começou a vazar (poça). Acho que deu uns 70 reais na peugeot = que fica do outro lado da rua, em frente a Citroen, onde a mesma peça custava uns 20% a mais.
E a novidade pra mim é o radiador vazando, com 47 mil km. Desde que me conheço por gente, só vi vazar o radiador da antiga F100 a gasolina, na década de 1900 e guaraná de rolha.
O carro é excelente, mas precisa ficar muito atento com essas bobeiras e infelizmente, ter um bom conhecimento de mecânica pra estar em cima do lance e não tomar carrinho por trás sem bola da concessionária ou de oficinas fiéis a lei de gerson.
Valores absurdos, pelo menos 2 a 4x mais que a realidade.
O trocador de calor normalmente oxida e mistura água com óleo.
Como comento com os amigos, o carro apresenta uns defeitos simples, só que muito mais cedo que nos outros carros!!! => mesmo cuidando bem.
Exemplo: o trocador de calor de um antiigoooo AP automático do meu pai, deu o mesmo problema com 10 anos de uso e pra lá dos 150mil km. Aditivo acho que só viu quando novo…
O mesmo vale para o coxim (inferior, lá da caixa) do meu C4. Estava trincado, batendo. Isso com 3 anos e 35 mil km… 500 conto na concessionária => paguei 20 reais o "miolo" paralelo, que visivelmente é melhor que o original.
O mesmo para o retentor da caixa, tive um GM que troquei com mais de 100mil km porque estava querendo dar sinal de vazamento, como troquei a embreagem, aproveitei a mão de obra. No C4, perto de 40mil km começou a vazar (poça). Acho que deu uns 70 reais na peugeot = que fica do outro lado da rua, em frente a Citroen, onde a mesma peça custava uns 20% a mais.
E a novidade pra mim é o radiador vazando, com 47 mil km. Desde que me conheço por gente, só vi vazar o radiador da antiga F100 a gasolina, na década de 1900 e guaraná de rolha.
O carro é excelente, mas precisa ficar muito atento com essas bobeiras e infelizmente, ter um bom conhecimento de mecânica pra estar em cima do lance e não tomar carrinho por trás sem bola da concessionária ou de oficinas fiéis a lei de gerson.