-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Aconteceu com meu VTR voltando do RJ p/ SP.....havia enchido o tanque e depois de rodar uns 150km e c/ o ar ligado, o forte cheiro começou a invadir a cabine. Parei o carro, deixei o capô aberto, fui comer um lanche e voltei p/ SP c/ o ar desligado....o cheiro evaporou!
Chegando aqui, o mecânico viu as mangueiras, bomba, tanque e NADA!!!
Foi somente essa vez...
Chegando aqui, o mecânico viu as mangueiras, bomba, tanque e NADA!!!
Foi somente essa vez...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Nao é só C4 que dá cheiro....o meu tambem já deu....era o anel de vedaçao da bomba de combustivel ele tava resecado e foi trocado sumiu por um tempo mas outro dia voltei a sentir o cheiro.
já conversei com um mecanico especializado em Françes...e ele me falou do canister ainda estou analizando
Quando eu peguei o Carro mandava encher o tanque e pasmen mesmo parando no automatico, o tanque transbordava deixando cair gasolina no chao....entao pessoal pode ser um monte de coisas o que temos que fazer é ir eliminando as posibilidades.
1-) Nunca encher o tanque ate a boca no Painel digital e no computador de bordo dá para se ter uma ideia de quantos litros falta para completar o tanque. assim evita problemas no canister.
2) Verificar a tampa do tanque e do reservatorio no caso (flex).
3) Embaixo do banco do passageiro tem um tampao que removido vc vai ver as ligaçoes (mangueiras) da bomba de gasolina verifique se tem algum vazamento ou mesmo umidade no local (era isso no meu caso).
abs.
já conversei com um mecanico especializado em Françes...e ele me falou do canister ainda estou analizando
Quando eu peguei o Carro mandava encher o tanque e pasmen mesmo parando no automatico, o tanque transbordava deixando cair gasolina no chao....entao pessoal pode ser um monte de coisas o que temos que fazer é ir eliminando as posibilidades.
1-) Nunca encher o tanque ate a boca no Painel digital e no computador de bordo dá para se ter uma ideia de quantos litros falta para completar o tanque. assim evita problemas no canister.
2) Verificar a tampa do tanque e do reservatorio no caso (flex).
3) Embaixo do banco do passageiro tem um tampao que removido vc vai ver as ligaçoes (mangueiras) da bomba de gasolina verifique se tem algum vazamento ou mesmo umidade no local (era isso no meu caso).
abs.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
To no segundo VTR e tenho o mesmo problema. Nos dois carros...
O cheiro aparece de forma muito ocasional e já tenho inclusive post anterior neste tópico do primeiro VTR com o problema. Como a coisa é muito esporádica, já desencanei, mas não acredito que seja problema da bomba e sim do canister. Se fosse na bomba seria bem mais recorrente. Já o canister pode dar isso de forma mais infrequente, pois depende até se o trecho é sinuoso e quanto tem de gasolina no tanque.
O cheiro aparece de forma muito ocasional e já tenho inclusive post anterior neste tópico do primeiro VTR com o problema. Como a coisa é muito esporádica, já desencanei, mas não acredito que seja problema da bomba e sim do canister. Se fosse na bomba seria bem mais recorrente. Já o canister pode dar isso de forma mais infrequente, pois depende até se o trecho é sinuoso e quanto tem de gasolina no tanque.

-
- Membros
Isso é umidade que acumula na tubulação.gutjahr escreveu:Bom dia pessoal!
O meu não tem cheiro de gasolina, mas quando ligo o AC as vezes dá um cheiro horrível, parecido com cheiro de Cheetos ou algo assim, alguém sabe como resolver?
Feche todas as janelas, ligue o vento na opção mais forte, coloque a temperatura máxima.
Coloque na opção de vento em 3 posicoes (cima, medio, baixo).
Saia do carro, feche a porta e deixe assim por uns 10 mins.
Depois é só "arejar" o carro, o cheiro vai embora...
-
- Membros
Excelente dica Ortiz!
Vou fzr isso esse fnds no meu VTR.
abrxx!
Vou fzr isso esse fnds no meu VTR.
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Opa, obrigado pela dica! Por temperatura máxima entendi como o mais quente possível, é isso né?OrlandonOrtiz escreveu:Isso é umidade que acumula na tubulação.gutjahr escreveu:Bom dia pessoal!
O meu não tem cheiro de gasolina, mas quando ligo o AC as vezes dá um cheiro horrível, parecido com cheiro de Cheetos ou algo assim, alguém sabe como resolver?
Feche todas as janelas, ligue o vento na opção mais forte, coloque a temperatura máxima.
Coloque na opção de vento em 3 posicoes (cima, medio, baixo).
Saia do carro, feche a porta e deixe assim por uns 10 mins.
Depois é só "arejar" o carro, o cheiro vai embora...
Abraço
Olá, meu carro ta com 1200 km rodados, desde que tirei da concessionária sempre usei o A/C Junto com recirculador de ar e nunca notei esse cheiro de gasolina, porém esses dias passei a usar somente o A/C e notei um cheiro forte de gasolina principalmente na hora de FREIO o carro.... Bem forte mesmo, com recirculador de ar esse cheiro não aparece. Estarei levando meu carro amanhã na concessionária para ver esse problema. Meu carro estava com menos da metade do tanque e é FLEX (Porém na minha cidade não utilizamos a partida a FRIO) inclusive nunca coloquei gasolina nesse reservatório.
Abraços
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Boa tarde!
Meu C4 Pallas Exclusive também está com este mesmo problema. Quando ligo o ar-condicionado e aciono o A/C as vezes aparece esse cheiro de gasolina. Vou mandar na concessionária para ver as tubulações do tanque de combustível e as vedações do sistema de alimentação. Assim que tiver uma solução informarei aqui neste fórum.
Abrs,
Meu C4 Pallas Exclusive também está com este mesmo problema. Quando ligo o ar-condicionado e aciono o A/C as vezes aparece esse cheiro de gasolina. Vou mandar na concessionária para ver as tubulações do tanque de combustível e as vedações do sistema de alimentação. Assim que tiver uma solução informarei aqui neste fórum.
Abrs,
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
gutjahr escreveu:Bom dia pessoal!
Quando peguei meu vtr acreditei que tinha cheetos dentro do carro também! A antiga dona nunca havia trocado o refil do perfumador, pra mim resolveu trocando o refil... o cheiro continuou um tempo após a troca, depois desapareceu.
Agora só consigo notar o tal cheiro da gasolina pelo ar em freadas ou acelerações, ta f**a. Marquei uma ida na concessionaria, mas pelos relatos nao sei se vao saber o que fazer. Uma coinscidência que notei é que eu nunca deixo e encher o tanque além do padrão, pois a um pouco tempo uma besta duma surda não me ouviu dizer pra parar de encher e passou do ponto. Não sei se tem haver, mas foi a unica coisa estranha que aconteceu... tirando os 1500km que fiz até ribeirão... e tudo começou depois do meu retorno... até uns grilinhos...
É isso!
Flw

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Meu Pallas 2008 gasolina começou a apresentar este cheiro de gasolina em seu interior quando o tanque está pela metade ou menos e o carro sofre alguma desalereção ou movimentação maior na carroceria (curva acentuada, desaleração ao se aproximar de um obstáculo).
Primeira suspeita da concessionaria: valvula de retorno dos gases do tanque para o motor. Foi trocada e o problema continuou.
Após ligar para o 0800 da citroen houve uma segunda tentativa: tubo que vai ao canister entupido. Foi removida a obstrução mas como o carvão ativado do canister estava com combustivel o cheiro deve permanecer por algum tempo.
Recomendação da concessionária não encher muito o tanque no momento do abastecimento.
Vamos ver se resolve.
Primeira suspeita da concessionaria: valvula de retorno dos gases do tanque para o motor. Foi trocada e o problema continuou.
Após ligar para o 0800 da citroen houve uma segunda tentativa: tubo que vai ao canister entupido. Foi removida a obstrução mas como o carvão ativado do canister estava com combustivel o cheiro deve permanecer por algum tempo.
Recomendação da concessionária não encher muito o tanque no momento do abastecimento.
Vamos ver se resolve.