Re: XENON SÃO PAULO - RJ
Galera, a diferença entre o 6.000 e o 4.300 é muito grande em questão de iluminação????
Fica muito nitido a diferença entre um e outro????
Para a galera que quer comprar pela internet, tem um site muito bom vendendo um kit bom e com preço bacana!!!
http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept. ... =XENON+HID
Ja comprei com eles e os caras entregam sempre e muito rapido!!!!
Para a galera que quer comprar pela internet, tem um site muito bom vendendo um kit bom e com preço bacana!!!
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
GiGiO escreveu:Galera, a diferença entre o 6.000 e o 4.300 é muito grande em questão de iluminação????
Gigio, posso te dizer pq fiz essa modificaçao, e o Marcello tbm...sem exageros, eu diria que eh um OUTRO UNIVERSO em iluminaçao, muito melhor....e se for num dia de noite com chuva, piso molhado etc, o 4300K eh MUITO superior ao 6000K...vale a pena!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Certinho o que o bold falou no que toca à iluminação e aos "dias de noite com chuva" hahaha.
Na estética, o 4300 fica um pouco amarelado, mas eu que já tava com umas lâmpadas que o vendedor disse que eram 4300 mas acho que eram 5000 - bem brancas - e já andei de 8.000 K (azul) curti muito mais o tom âmbar das 4300. É questão pessoal, eu já "enjoei" das lâmpadas azuladas. As totalmente brancas eu acho que não refletem bem os obstáculos na estrada.
Tenho nos farois altos lâmpadas osram nigth breaker (halógenas de 3700 Kelvin) que são mais amarelas que as do baixo xenon 4300, mas prá iluminar ficou um excelente conjunto.
Nos neblinas ainda estão as brancas (que ao acenderem são azuladas, depois clareiam). Por estética eu as mantive, por fazerem um bom conjunto com os angel eyes), mas, pensando na minha idade que está avançando por cima da minha capacidade de visão, já encomendei 4300 H11 também.
Com os pingos originais então fica perfeito.
Na estética, o 4300 fica um pouco amarelado, mas eu que já tava com umas lâmpadas que o vendedor disse que eram 4300 mas acho que eram 5000 - bem brancas - e já andei de 8.000 K (azul) curti muito mais o tom âmbar das 4300. É questão pessoal, eu já "enjoei" das lâmpadas azuladas. As totalmente brancas eu acho que não refletem bem os obstáculos na estrada.
Tenho nos farois altos lâmpadas osram nigth breaker (halógenas de 3700 Kelvin) que são mais amarelas que as do baixo xenon 4300, mas prá iluminar ficou um excelente conjunto.
Nos neblinas ainda estão as brancas (que ao acenderem são azuladas, depois clareiam). Por estética eu as mantive, por fazerem um bom conjunto com os angel eyes), mas, pensando na minha idade que está avançando por cima da minha capacidade de visão, já encomendei 4300 H11 também.
Com os pingos originais então fica perfeito.
"pensando na minha idade que está avançando por cima da minha capacidade de visão, já encomendei 4300 H11 também."
Dei risada nesse comentario.
Eu ja tive 8000 e 6000 nos meus carros, e as 4300 so vi nos carros que vem de fabrica. Achei que a 4300 e a 6000 seriam equivalentes, mas pelo que voces disseram, acho que vou de 4300 mesmo.
O problema ai é: Loja em São Paulo que tenha a 4300. Liguei em algumas e todas so tem 6000 e 8000!!! E não to muito afim de eu mexer nos faróis. Vamos ver o que rola!!!
ps: Sempre curti a 6000, pelo tom branco azulado, mas agora que to pegando estrada quase toda semana, fico preocupado!!!!!
Com relação as halogenas que vem de fabrica, o xenon 6000 fica mais forte, não fica??? Se ficar mais que as halogenas, acho que vou ficar satisfeito, pq com as halogenas o bixo ilumina longe, pelo menos para mim!!!
Dei risada nesse comentario.
Eu ja tive 8000 e 6000 nos meus carros, e as 4300 so vi nos carros que vem de fabrica. Achei que a 4300 e a 6000 seriam equivalentes, mas pelo que voces disseram, acho que vou de 4300 mesmo.
O problema ai é: Loja em São Paulo que tenha a 4300. Liguei em algumas e todas so tem 6000 e 8000!!! E não to muito afim de eu mexer nos faróis. Vamos ver o que rola!!!
ps: Sempre curti a 6000, pelo tom branco azulado, mas agora que to pegando estrada quase toda semana, fico preocupado!!!!!
Com relação as halogenas que vem de fabrica, o xenon 6000 fica mais forte, não fica??? Se ficar mais que as halogenas, acho que vou ficar satisfeito, pq com as halogenas o bixo ilumina longe, pelo menos para mim!!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Não fica não. Meu VTR tá com o farol original com 5000K atualmente. Quando coloquei o xenon veio com 6000K. É nítida a perda de luminosidade com o conjunto ótico original, que nao foi projetado para isso. O fábio já deu uma ampla explicação sobre isso. Depois que troquei 6000K por 5000K houve uma melhora mas ainda abaixo do original. O que ocorre com xenon instalado no bloco ótico original é o aparecimento de pontos escuros no facho do farol. Estou esperando a alfândega liberar o meu farol que comprei há um mês. Curiosamente o meu comprei 3 dias depois do Marcello e do Bruno mas o meu tá demorando muito mais. Acho que os caras da transportadora viram que era pra Minas e pensaram que não precisava ter pressa mesmo. ahahahaahahhaha. Hora que eles chegarem vão receber 4 lâmpadas xenon H1 de 5000k. Se perceber que ficou ruim troco tudo por 4300k.GiGiO escreveu:...Com relação as halogenas que vem de fabrica, o xenon 6000 fica mais forte, não fica??? Se ficar mais que as halogenas, acho que vou ficar satisfeito, pq com as halogenas o bixo ilumina longe, pelo menos para mim!!!

Ontem eu tava lendo sobre isso Cyro. O conjunto óptico do farol original, não foi feito para projetar a lampada do xenon!!! O correto seria trocar o farol por um projetor, mas isso são outros quinhentos.
Hoje vou dar uma olhada la na Casa das Lanternas, ve se o cara tem o 4300. O tenso é que é dificil de achar essas lampadas 4300 no mercado, pelo menos eu to ligando nas lojas e eles so tem 6000 e 8000!!!!
Hoje vou dar uma olhada la na Casa das Lanternas, ve se o cara tem o 4300. O tenso é que é dificil de achar essas lampadas 4300 no mercado, pelo menos eu to ligando nas lojas e eles so tem 6000 e 8000!!!!
Galera, sou de ribeirão preto e gostaria de saber se tem alguma loja confiavel aqui, outra coisa, como funciona a legislaçao do xenon; é só colocar ou tem mais alguma coisa, outra, alguém colocou farol mascara negra?
valeu galera, abraço
valeu galera, abraço
-
- Moderador
Instalei o meu na MS Rodas na Presidente Vargas. Os caras são muito bons de serviço. Apesar de morar atualmente no Triângulo Mineiro, to sempre por ai e a maioria dos serviços do meu carro eu faço ai.guideni escreveu:Galera, sou de ribeirão preto e gostaria de saber se tem alguma loja confiavel aqui, outra coisa, como funciona a legislaçao do xenon; é só colocar ou tem mais alguma coisa, outra, alguém colocou farol mascara negra?
valeu galera, abraço

O cyro, qual xenon vc colocou? Quanto pagou?
-
- Moderador
Faz 2 anos. Sinceramente não lembro mais quanto paguei, mas garanto que foi bem mais caro que hoje em dia. Com a legislação nova o preço de xenon caiu muito. Agora estou pra trocar tudo de novo, pois comprei o farol com projetor e estou esperando chegar pra colocar tudo com 4300 ou 5000k. Fora o lavador de faróis que o Bruno faz que já chegou.guideni escreveu:O cyro, qual xenon vc colocou? Quanto pagou?