Neko escreveu:Isso parece um retentor, continuo afirmando que não é motivo pra retirar o cabeçote, gasto desnecessário de Mecânico que não quer ter trabalho e quer empurrar serviço pra ganhar dinheiro.
Isso daí não é um retentor, como o amigo Zetec disse.
Neko escreveu:Se o motor não faz barulho, não ha necessidade de troca dos tuchos...
Você deve estar se referindo aos tuchos de válvulas, em nenhum momento eu disse que havia problemas neles
Neko escreveu:Se eu fosse vc não deixava remover nada do teu carro e procuraria outras opiniões
Farei isso... Hoje não deu por causa da faculdade, mas amanhã sem falta eu vou atrás
Passei na Citroen e na Peugeot hoje. Na Peugeot foi ridículo, não queriam me deixar falar com o mecânico, e quando convenci, ele não quis tirar minhas dúvidas, disse que eu teria que levar o carro lá.
Na Citroen conversei com o mecânico chefe, ele foi muito gente boa e me disse o seguinte: Essa peça aí é uma válvula de retenção de óleo. Faz parte do cabeçote e não vende separado. Eu só encontraria paralelo, isso se encontrar. Ai ele disse que as duas opções que eu teria era consertar aquela peça (trocar ou retificar) ou trocar o cabeçote, que na CSS custa R$4 mil
Bom, voltei lá no meu mecânico e ele disse que eu teria que mandar o cabeçote pra retífica pra consertar, e eu autorizei. R$1280,00 pra retificar. Correia dentada também tem que trocar.
E como quem tá na chuva é pra se molhar, já vou trocar as juntas, válvulas, deixar o cabeçote zeradinho. Com o motor desmontado, encontramos outro pequeno vazamento num selo de vedação, e uma mangueira do radiador estava corroída.
Já mandei dar uma revisada completa. Agora de cabeça não lembro o valor de tudo, ele ficou de me passar por email. Quando eu receber eu posto aqui.
Galera, os parafusos do cabeçote do VTR são do tipo elástico, daqueles que precisam de aperto angular? Se sim, alguém sabe me dizer os valores de ângulo, torque, etc? Pois não acho essas informações em lugar algum.
Pergunto isso pois peguei o carro na última sexta, 18, e de lá pra cá a água vem simplesmente sumindo do reservatório. Acho que fizeram alguma caca na hora de montar o cabeçote. Fiquei ainda mais preocupado depois que passei o dedo na tampinha do reservatório e senti ela um pouco oleosa. Estou levando o carro de volta pra ver o que aconteceu.