Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rvandre
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Solicito opiniões

Mensagem por rvandre »

Ola amigo, na epoca que comprei o meu tive a mesma duvida. Automatico ou manual?, desvalorização, alta manutenção, etc, etc.
Se conselho fosse bom era vendido rsrs. Brincadeira a parte.
Procure andar com os dois, compare com o outro que vc queira, ande. Sinta o cheiro, a emoção.
Comprei o meu naquela promoção ano passado, 49.000 reais. se fosse o automatico seria 52.000
O motor 2.0 com cambio manual me arrepiou, gamei, nao tive como nao comprar.
Apos 1 ano e meio e 25.000km posso te passar minha experiencia.
Mecanica R$ 800 10.000km e R$ 800 20.000km.
Um pneu que foi pro saco R$ 450 melhor preço que achei foi na agencia citroen ( ate eu duvidei )
Consumo
Alcool 6 km/l cidade 9km/l estrada media 120km/h
Gasosa 7km/cidade 10km/l estrada media 120km/h

Ja fez mais que isso, depende do nivel de stress no dia rsrs

Andar 1500km em um dia e ter disposição quando se chega no destino, nao é pra qualquer carro. O pallas é estradeiro, bebe muito pouco na estrada. Na cidade, no meu caso, pequena, bebe um pouco sim. Meu irmao tem um hb20s automatico e pelo que ele me fala, do consumo do dele, estou satisfeito com o consumo do meu.

Fiz o teste drive no automatico tambem, e como ja estava com um certo receio no al4 e não gostar muito de carro automatico, tirei logo da cabeça e comprei o manual. Hj, por conhecer melhor o carro, e ele cobrar caro pelo modo esportivo ( motor nervosinho rs ) talvez, eu disse talvez, eu compraria um automatico.

Se vc for pelos conselhos de proprietarios de outras marcas, vai desistir da citroen e comprar um uno, um gol, um palio.
Meu Pai tem um civic, fico com inveja do valor da revisao do carro dele. em media 300 reais. Mas, eu ainda prefiro o meu Pallas rs.

Não me arrependi da compra, apos 1 e meio e como disse 25000km. Agora tudo depende de quem vc esta comprando, tratamento do proprietario, revisoes, etc.

Espero que estas informações lhe ajude a analisar os pros e contras.

Abraço

xande1962
Membros
Estado: RJ

Mensagem por xande1962 »

Oi rvandre!

Obrigado por sua atenção e dicas! Já optei pelo manual mesmo.A dúvida agora é entre o Pallas (desejo de minha esposa) ou o Hatch.Sei o que é carro beberrão pois tenho um Chrysler PT Cruiser automático que faz o mesmo consumo do C4.Mas te confesso que eu me encantei pelo C4 e só vou usá-lo para ir de casa p/trabalho e vice-versa.E meu trabalho fica a 15 minutos de casa(dependendo do transito.Moro no Rio de Janeiro).Mas a gente paga o preço pelo conforto e recursos.Gde abr!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Se desvalorização conta para você, pense que um pallas exclusive, mecânico, vai desvalorizar muito mais do que qualquer outro. Além do mais, se for o pallas exclusive, não acho que haja mecânico sendo vendido. Para ser mecânico e exclusive, só o hatch esportivo.

Você já dirigiu os dois? O câmbio automático é muito gostoso! Falo isso porque comparo com o civic de minha namorada e o bmw do irmão dela. Acho o câmbio muito macio e muito esperto para ter só quatro marchas. De toda forma, gosto é gosto. Só sugiro dirigir os dois e ver qual te agrada mais. Natural que o automático vá beber mais, mas tem o fator conforto, se você pegar muito trânsito.

Outra coisa: se for comprar zero, é menos motivo, ainda, para se preocupar com câmbio. Após 2012 houve uma repaginação dele e ele melhorou ao ponto de não ter mais problema, e, sendo zero, tem 3 anos de garantia. O meu deu problema, mas foi trocado em garantia.

Qualquer carro dá problema. Leve em consideração que muita gente procura esse fórum para ajuda na hora da dificuldade com o carro, então, a tendência é encontrar gente aqui que procura ajuda, não quem comprou o carro e só resolveu participar do fórum porque gosta muito do carro. Como é um carro que pouca gente sabe mexer, é mais natural se procurar ajuda na internet. Natural que você veja muitas queixas, já que esse parece ser o problema mais crônico desse carro. Já civic e corolla, como todo mundo sabe mexer, muito menos gente vai atrás de buscar informação sobre eles em fóruns.

Vi uma pesquisa feita pelo site do Reclame Aqui que comparou o número de reclamações de cada montadora com o número de carros emplacados e fez um ranking. Em primeiro lugar, estava a FIAT. Renault, Peugeot e Citroen (nessa ordem) vinham mais bem posicionadas que Hyundai, Honda e Toyota (não tenho certeza se nessa ordem).

Como disseram aqui, TUDO depende de manutenção e sorte.

Essa é minha opinião.

Boa sorte e sucesso na compra.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Tem C4 Pallas Exclusive 2.0 mecânico sim, foi o primeiro c4 que eu dirigi e foi por essa combinação câmbio/motor que me encantei.Vai sem medo que o manual é muito bom!!

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Eu tive um Exclusive manual.
Adorava o carro.
Fazia com ar ligado e 3 pax, na estrada, entre 13 e 13,5 km /l na casa de 110 a 120 km/h.
Eram 700 km de autonomia com ar ligado.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

Caro colega,

Tenho um Pallas exclusive desde 2009, ta com 56000 km, não ando muito, o que parece ser seu caso tambem.
Dá uma olhada no topico viewtopic.php?f=21&t=13664
onde descrevo minha convivencia com o carro.

Pretendo ficar mais uns 5 anos ainda, talvez a desvalorização seja realmente alta se tu pretendes ficar 2 ou 3 anos com o carro, mas no meu caso a perda vai ser pouca e o prazer de dirigir o carro é enorme.

SDS

Alexandre Dias
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Alexandre Dias »

Boa tarde amigo,

Atualmente eu estou com um C4 LOUNGE TENDANCE MANUAL, mas fui feliz proprietário de um C4 PALLAS 2.0, GLX, MANUAL, ano 07, modelo 08.

Quando comprei em 2010, ele estava com 22 mil km rodados, por R$ 32.000,00.

Atualmente ele está com 102 mil km rodados, e neste período o gasto maior que tive foi aos 70 mil km, quando foi necessário além da manutenção comum, trocar a correia, tensor, pastilhas de freio e discos de freio, que gastei R$ 1.100,00, já incluídos a troca de óleo e o alinhamento e balanceamento locais.

O carro simplesmente não da problema, fiz longas viagens, de mais de 1500 km em um só dia, rodando com velocidades superiores a 160 km/h e ele nunca me deixou na mão.

O único detalhe é que quando você passa de 140 km/h o carro bebe muito. Se andar com média de 160 km/h com picos de 190 km/h ele vai fazer na média de 7 km/h na rodovia.

Andando normalmente, na gasolina, a no máximo 140km/h ele chega a fazer 12 km/l, no piloto automático.

Eu super recomendo o Pallas, com porta-malas avantajado, consumo aceitável, e manutenção que considero comum.

A desvalorização é algo que assusta se for comprar zero e ficar muito tempo com ele, mas se comprar usado, pouco rodado, e com manutenção regular, vai adorar o carro e dificilmente terá problemas.

xande1962
Membros

Mensagem por xande1962 »

Valeu,amigos! Obrigado pela atenção e orientações.Estou negociando com um GLX manual 2011 com 48km.Depois posto aqui.Abraço à todos!

Marcio74
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Marcio74 »

Eu acabei de comprar um exclusive com cambio manual. Estou super satisfeito. Se quer economia, compra carro 1.0. Quanto a desvalorizacão, se vc pegar um usado, já não vai ter tanto. Pra mim, vale mais um gosto do que aceitar opinião dos outros e ficar andando de carro sem graça. Daí, quem ficou falando, vai lá e compra um carro bomba! Vai ser feliz! Abçs.

xande1962
Membros

Mensagem por xande1962 »

Conclusão: comprei um Pallas 2012/13 GLX manual flex com 40 mil km e,depois de 1 semana com ele,é só felicidade.Está fazendo cerca de 8km/l na cidade (ainda não peguei estrada).Muito bonito (cinza),muito conforto,potência,recursos,etc.Até agora estou muito satisfeito! Abraços a todos!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”