O que acontece é o seguinte. O carro em baixa rotação, principalmente em situação de tráfego, não fica constante. Fica alternando entre frio e ventilado, como se funcionasse parcialmente.
O compressor fica desarmando. Isso mesmo, a culpa dessa oscilaçáo é do compressor. Se tiver curiosidade, baixe os vidros e vai poder escutar alguns estalos, isso é o compressor armando e desarmando.
Esse comportamento não é regular.
Sem exageros, dei entrada por mais de 10 vezes e fiz inúmeros testes na concessionária. Até ameaçei a desfazer o negócio porque identifiquei o problema logo nos primeiros dias de uso.
Solução: Esse é um problema do carro. No meu caso, fizeram a troca do compressor, isso mesmo, tive num carro zero km meu compressor trocado, meu caso foi relatado várias vezes a indústria que mandou outro compressor. além disso, mandaram uma nova configuração eletrônica para o funcionamento do compressor. Mesmo assim, não resolveu 100%.
Hoje posso dizer que o problema foi resolvido, mas só parcialmente, pois ainda percebo o compressor desarmando em baixas rotações, mas muito menos do que quando retirei o veículo. Náo chega a incomodar como antes. O carro fica até gelado. Mas ainda percebo pequenas oscilaçoes na intensidade do frio.
Tudo isso que escrevo é baseado numa longa e extensa discussão com a concessionária.
Ah, não vao fazer desse problema um recall em todos os veículos, pois o número de pessoas reclamando é
pequeno, ou seja, o problema existe, a soluçao também, mas ninguém vai ser convocado para sanar o problema, vai depender de cada cliente buscar nas concessionárias, e recomendo, insista.
Só mais um dica. Vão tentar te convencer que o carro "é ssim mesmo", mas não cai nesse papo não
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Re: ar e potencia!
Demorei pra falar do dignóstico da Chamonix. Eles sugeriram fazer uma descarbonizacao do motor, uma coisa absurda pra um motor com 30.000 km. Isto demonstra como eles nao acreditam no produto deles. Lógico que nao aceitei. Falaram que o scanner nao detectou nada e também nao acharam anormalidade do A/C.
Sendo assim nao fiz o serviço e nao retornarei a esta concessionária. Farei os serviços agora em Juiz de Fora, na Union, onde sou muito mais bem atendidos e obtenho explicacoes melhores.
Fiz a limpeza dos bicos de injecao e o problema foi solucionado ate entao. O ar também nao voltou a dar problema. (só se com o reset que fazem na central eletronica isso tenha solucionado).
Façam a limpeza de bico que deve resolver e peçam pra resetar a central eletronica.
Sendo assim nao fiz o serviço e nao retornarei a esta concessionária. Farei os serviços agora em Juiz de Fora, na Union, onde sou muito mais bem atendidos e obtenho explicacoes melhores.
Fiz a limpeza dos bicos de injecao e o problema foi solucionado ate entao. O ar também nao voltou a dar problema. (só se com o reset que fazem na central eletronica isso tenha solucionado).
Façam a limpeza de bico que deve resolver e peçam pra resetar a central eletronica.