Re: ar e potencia!
Enviado: 06 Jan 2010, 16:12
O que acontece é o seguinte. O carro em baixa rotação, principalmente em situação de tráfego, não fica constante. Fica alternando entre frio e ventilado, como se funcionasse parcialmente.
O compressor fica desarmando. Isso mesmo, a culpa dessa oscilaçáo é do compressor. Se tiver curiosidade, baixe os vidros e vai poder escutar alguns estalos, isso é o compressor armando e desarmando.
Esse comportamento não é regular.
Sem exageros, dei entrada por mais de 10 vezes e fiz inúmeros testes na concessionária. Até ameaçei a desfazer o negócio porque identifiquei o problema logo nos primeiros dias de uso.
Solução: Esse é um problema do carro. No meu caso, fizeram a troca do compressor, isso mesmo, tive num carro zero km meu compressor trocado, meu caso foi relatado várias vezes a indústria que mandou outro compressor. além disso, mandaram uma nova configuração eletrônica para o funcionamento do compressor. Mesmo assim, não resolveu 100%.
Hoje posso dizer que o problema foi resolvido, mas só parcialmente, pois ainda percebo o compressor desarmando em baixas rotações, mas muito menos do que quando retirei o veículo. Náo chega a incomodar como antes. O carro fica até gelado. Mas ainda percebo pequenas oscilaçoes na intensidade do frio.
Tudo isso que escrevo é baseado numa longa e extensa discussão com a concessionária.
Ah, não vao fazer desse problema um recall em todos os veículos, pois o número de pessoas reclamando é
pequeno, ou seja, o problema existe, a soluçao também, mas ninguém vai ser convocado para sanar o problema, vai depender de cada cliente buscar nas concessionárias, e recomendo, insista.
Só mais um dica. Vão tentar te convencer que o carro "é ssim mesmo", mas não cai nesse papo não
O compressor fica desarmando. Isso mesmo, a culpa dessa oscilaçáo é do compressor. Se tiver curiosidade, baixe os vidros e vai poder escutar alguns estalos, isso é o compressor armando e desarmando.
Esse comportamento não é regular.
Sem exageros, dei entrada por mais de 10 vezes e fiz inúmeros testes na concessionária. Até ameaçei a desfazer o negócio porque identifiquei o problema logo nos primeiros dias de uso.
Solução: Esse é um problema do carro. No meu caso, fizeram a troca do compressor, isso mesmo, tive num carro zero km meu compressor trocado, meu caso foi relatado várias vezes a indústria que mandou outro compressor. além disso, mandaram uma nova configuração eletrônica para o funcionamento do compressor. Mesmo assim, não resolveu 100%.
Hoje posso dizer que o problema foi resolvido, mas só parcialmente, pois ainda percebo o compressor desarmando em baixas rotações, mas muito menos do que quando retirei o veículo. Náo chega a incomodar como antes. O carro fica até gelado. Mas ainda percebo pequenas oscilaçoes na intensidade do frio.
Tudo isso que escrevo é baseado numa longa e extensa discussão com a concessionária.
Ah, não vao fazer desse problema um recall em todos os veículos, pois o número de pessoas reclamando é
pequeno, ou seja, o problema existe, a soluçao também, mas ninguém vai ser convocado para sanar o problema, vai depender de cada cliente buscar nas concessionárias, e recomendo, insista.
Só mais um dica. Vão tentar te convencer que o carro "é ssim mesmo", mas não cai nesse papo não