-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Melhor solução USB.
Já ia esquecendo, a conexão USB e aux achei em um desmanche original de um 308, chicote e plug
Gastei apenas 100 dilmas no conjunto inteiro!
Segue umas fotos tiradas na correria....
Gastei apenas 100 dilmas no conjunto inteiro!
Segue umas fotos tiradas na correria....
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Muito bom pessoal, só uma questão, não seria mais fácil p vcs trocarem a caixa nômade na versão mais atual q tem o USB? Eu tenho uma c4gp q não tem bt e nem USB, e quero colocar os 2 mas esbarro na questão dos comandos do bt no volante q não tem na c4gp e tb no painel da c4gp q talvez não passe TDs as infos
-
- Membros
- Estado: RJ
- Contato:
Daniel, acabei de comprar um RD45 do 308 pelo Mercado Livre e estou aguardando a chegada. Minha dúvida foi realmente na parte da fixação. Para não ter muito trabalho pensei em transplantar a parte interna do RD45 para a carcaça do RD4, fazendo os furos extras (USB e conectores traseiros) caso necessário. Acha que pode dar certo assim, ou adaptar as travas do RD45 ainda é a melhor opção?danielcamargo escreveu:Bom, infelismente não fiz um tutorial mas consegui trocar o original rd4 por um rd45 que veio de um Peugeot 308 2.0 ( com USB e bt só vem no 2.0 ou 408)
Como imaginam ele não eh plug'n play, devido ao painel ser diferente apesar da disposição das teclas serem exatamente a mesma.
Comecei desmontando a frente do meu rd4 siemens/vdo e do rd45 continental,
A conexão do painel com o chassi eh exatamente a mesma e funciona quando se coloca apenas a placa no chassis sem o painel, o porem são os encaixes que são totalmente diferentes entre o painel (o plastico propriamente dito) e o chassis do radio.
Nessa parte exigiu um pouco de paciência, criativade e tentativa e erro.
No chassi do radio 45 continental ele possui algumas abas de metal que impediam que o painel do rd4 encaixasse, portanto tive de remover estas abas ( na parte superior todas, inferior todas e lateral as duas das pontas) e no painel umas abas e pinos plasticos.
Feito isso o painel fica praticamente preso apenas pelos dois parafusos laterais ( um em cada lado) mas fica bem firme.
Feito isso, foi necessário desativar totalmente a caixa nômade pois ela entrava em conflito com o bt do rd45.
Dica, os. Fios do microfone do.meu carro eram os pinos 18 e 19 do conector do nômade, fio amarelo e fio branco. Eles entram nos pinos 3 e 9 do plug b do radio.
Feito isso foi só ir na CSS, cadastrar o chassi no radio e correr para o abraço!
Funciona 100℅ inclusive agenda e chamadas ,feitas!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Adaptar as travas eh melhor pois dependendo das marcas dos radios, o chassi eh diferente e a placa principal do rd45 pode não caber dentro do chassi do rd4!
Eu pensei nesta hipótese mas é inviável
-
- Membros
- Contato:
O RD4 original do meu carro é Continental, e o RD45 que comprei também é Continental. De qualquer forma quando ele chegar vou abrir e avaliar se existe a opção de transplante da parte interna.danielcamargo escreveu:Adaptar as travas eh melhor pois dependendo das marcas dos radios, o chassi eh diferente e a placa principal do rd45 pode não caber dentro do chassi do rd4!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Fala galera, tenho um C4 hatch 2011, o som não tem bluetooth, nem p2, nem USB. Queria saber qual a melhor solução p poder usar ou o USB ou o p2, n precisaria do bluetooth.
A solução seria esse radio rd45 mesmo? Procurei mas não achei um que tivesse entrada traseira p USB. Desculpem a ignorância.
A solução seria esse radio rd45 mesmo? Procurei mas não achei um que tivesse entrada traseira p USB. Desculpem a ignorância.
-
- Membros
A entrada USB do rd45 é um conector cinza, retângulo. Não é um USB, mas bem parecido, onde vai ligado um cabo USB. Outra solução é vc instalar uma interface da yatour q simula a disqueteira do radio, o grande porem é q não aparecem os nomes das músicas no display e tem tb um adaptador bluetooth ligado nessa interface.
Tenho uma e funciona bem, inclusive o bt p atender o cel.
Tenho uma e funciona bem, inclusive o bt p atender o cel.
-
- Membros
Sabe me dizer qual seria o soquete certo para se comprar? qual modelo do do yatour serve, M06?
Sabem de algum lugar mais barato p comprar, pq só achei por 300$ no ML, ou 200$ no aliexpress, mas ai demora mais de um mês p chegar ;/
Sabem de algum lugar mais barato p comprar, pq só achei por 300$ no ML, ou 200$ no aliexpress, mas ai demora mais de um mês p chegar ;/
-
- Membros
Oi Luiz essa m06 é a q serve mesmo, mas tem q pedir o modelo Citroën rd4. Tenho um colega q revende da yatour e o kit com o bluetooth ele faz por r$500,00 já aqui no Brasil. Só lembrando q depois de instalar isso no radio, vc tem q habilitar o radio via lexia
-
- Membros
Então, o bluetooth eu não quero nao, quero só poder usar usb ou P2, ele vende sem o kit com o bluetooth, quanto que é?bruel escreveu:Oi Luiz essa m06 é a q serve mesmo, mas tem q pedir o modelo Citroën rd4. Tenho um colega q revende da yatour e o kit com o bluetooth ele faz por r$500,00 já aqui no Brasil. Só lembrando q depois de instalar isso no radio, vc tem q habilitar o radio via lexia