Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Xenon no VTR

Mensagem por colpaulo »

VTR2008 escreveu:
henrique.tomasi escreveu:Dae brother,

Na verdade a que vem no original eh muito mais forte que a de 8k, pq a original eh de 5k. A diferença eh q a de 8k eh mais azulada.

Na real, qt menos lumens, mais forte eh a iluminação. Por exemplo, em rally, usa-se a 4300k ou 3200k.

Então colocando a de 8k, ficará mais "bonito", mais iluminará menos. Por exemplo, se vc comparar um kit de 12k que eh violeta, ele tem uma coloração bem forte, porém a iluminação eh bem limitada!

E respondendo a sua pergunta, o meu VTR também tem direcional, mais eu n sei de ninguém que trocou o original por outro kit ou pro outro par de lampadas.

Valeu,

É isso aí ! 8K é mais fraco que as originais de 5k

No Rally usam mais amarelada por causa da neblina e da chuva, quanto mais amarela melhor contra a neblina e chuva.

Abraço

É exatamente isso, quanto mais amarela mais iluminição vc tem na chuva e/ou na neblina.

Usar o xenon com a combinação de chuva+neblina, só se consegue ver uma parede branca, na verdade nessas condições o xenon só atrapalha, por isso não é ideal que se instale o xenon nos neblinas, no máximo pode-se colocar no baixo e no alto.

Fica mais bonito instalar em tudo (tri-xenon)?

SIM, sem dúvida, mas caso vc seja surpreendido por condições climáticas vai ser uma situação muito compliada.

ABS
colpaulo - São Paulo

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

henrique.tomasi escreveu:Dae brother,

Na verdade a que vem no original eh muito mais forte que a de 8k, pq a original eh de 5k. A diferença eh q a de 8k eh mais azulada.

Na real, qt menos lumens, mais forte eh a iluminação. Por exemplo, em rally, usa-se a 4300k ou 3200k.

Então colocando a de 8k, ficará mais "bonito", mais iluminará menos. Por exemplo, se vc comparar um kit de 12k que eh violeta, ele tem uma coloração bem forte, porém a iluminação eh bem limitada!

E respondendo a sua pergunta, o meu VTR também tem direcional, mais eu n sei de ninguém que trocou o original por outro kit ou pro outro par de lampadas.

Valeu,

Corrigindo,

O "k", não tem nada a ver com Lumens.

10.000k ou 8.000k etc. simplesmente referem-se à temperatura da COR do seu xenon.

As cores para ondas de luz são expressas na escala kelvin de temperatura, sendo assim, quanto mais próximo dos 1.000k, mais amarelada (tentendo ao vermelho) a luz emitida fica, e quanto mais próximo dos 15.000k ou 20.000k mais arroxeada (após passar pelo azul) a luz fica.

A taxa máxima de lumens emitidos é conseguida em cores próximas aos 4.000k aos 5.000k, um xenon de 4.500k é o que tem a maior taxa de emissão de lumens (sendo assim é o que mais ilumina), esta taxa cai ao decorrer que aumenta-se a temperatura da cor do xenon.

Bakabal
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Bakabal »

Vlw pela explicação, mas a palavra certa que queria dizer é que as originais sao menos azulada. De qualquer forma vlw.
To querendo trocar as originais, mas precisava saber se posso fazer essa troca sem problemas.
vlw e abraco a todos
B@k@b@l

colpaulo
Membros

Mensagem por colpaulo »

Bakabal escreveu:Vlw pela explicação, mas a palavra certa que queria dizer é que as originais sao menos azulada. De qualquer forma vlw.
To querendo trocar as originais, mas precisava saber se posso fazer essa troca sem problemas.
vlw e abraco a todos

Bakabal,

Instalei hoje o XENON no Pallas, sem problema algum, troca feita sem acusar lâmpada queimada, ou problema na central, tudo OB, é plug and play.

ABS
colpaulo - São Paulo

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

Paulo qual a marca que vcs instalou?? la eles fazem so a instalacao? achei na net uma loja que ta vendendo o xenon que o johnny17 colocou koyama que todo mundo fala bem dela por 349,00 to pensando em fechar essa dai...

Outra coisa galera aquela outra lampada do farol sem ser a milha alto e baixo e a tal da esmagada??? qual vcs recomendam comprar??
o site e esse deem uma olhada e me falem a opiniao
http://www.alpharoll.com.br

valeu!!!!

colpaulo
Membros

Mensagem por colpaulo »

R1C4 escreveu:Paulo qual a marca que vcs instalou?? la eles fazem so a instalacao? achei na net uma loja que ta vendendo o xenon que o johnny17 colocou koyama que todo mundo fala bem dela por 349,00 to pensando em fechar essa dai...

Outra coisa galera aquela outra lampada do farol sem ser a milha alto e baixo e a tal da esmagada??? qual vcs recomendam comprar??
o site e esse deem uma olhada e me falem a opiniao
http://www.alpharoll.com.br

valeu!!!!
Rica,

Coloquei a BOXTER (http://www.boxterbrasil.com.br) na verdade é tudo CHINA (in box) tudo igual, muda mesmo é a caixa. Coloquei 8.000K, só no farol baixo H7. Paguei $350,00 em 3 vezes já instalado, levou uns 40min para a instalação, super tranquilo.

Amanhã devo ir lá novamente para instalar no VTR, fim de tarde, se quiser aparece lá.

ABS
colpaulo - São Paulo

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

E as outras lampadas tao originais? nao ficou estranho??

E pra galera que tem xenon nos 3 alto baixo e milha fica um holofote muito sem nocao???
To juntando uma grana porem nao sei se coloco xenon nos 3 e faco um remapeamento estilo o do Paulo Roberto ou junto mais grana espero mais tempo e coloco as 18... xenon e remap para depois... o que vcs acham???

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Fala Rica!
Preferi colocar xenon 1º.....no alto H1 eu acho perfumaria pq na estrada vc nem precisa usar o alto pq a galera qd ve xenon ja sai da frente.....

Outra coisa: coloquei esses leds e o comp. de bordo apresenta defeito nas luzes minimas...

Em segundo colocaria as 18` e por fim mexeria no motor...

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Fala johnny e entao no h1 alto vc colocou que lampada ou deixou a orginal???

colpaulo
Membros

Mensagem por colpaulo »

Rica,

A minha receita é não colocar XENON em tudo, quando vc pegar neblina com chuva, não enxerga nada.

Coloco o XENON no baixo, e troco neblina e lanterna por PHILIPS, não mexo no alto.

Quanto às sua prioridades, acho que deva começar com as rodas (aí se puder dar palpite: coloca RESOLFEN), depois manda o XENON e depois dá uma mexida na machina.

ABS
colpaulo - São Paulo

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”