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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 28 Dez 2014, 23:55
por pclinkgmor
acho que isso ilustra minha dor de cabeça
ele não travou os comandos, somente o vira, e ao tirar a correia dentada, a polia variavel de admissão desceu um pouco, ele tinha marcado a posição com tinta e ao colocar a correia nova, ele com uma chave forçou a polia com variador de fase para a posição correta e por fim colocou a correia nova, já verifiquei em outra oficina e a correia está no ponto, mas como faço para verificar se o variado está danificado?
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 29 Dez 2014, 02:07
por pclinkgmor
hoje comprei um scanner bluetooth, desses baratinhos para ver se acusa algum erro no módulo, paguei mais barato que o mecânico iria me cobrar pra isso, 54 reais no ML, vamos ver se presta né? rsrs
com isso consigo ver se meu problema é algum sensor, quais erros estão registrados na central, acho que até quarta chega e testo.
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 31 Dez 2014, 17:28
por pclinkgmor
Pessoal acabei de passar o scanner e não acusou nenhum erro mas fiquei com uma dúvida,
são duas sondas lambdas que tem no c4 pallas? pois uma delas não altera a voltagem somente a 1º a 2º fica sempre com o mesmo valor, poderia ser ela a causadora do problema com a marcha lenta?
outra coisa, no scanner a pressão no coletor estava entre 45 psk na lenta, acelerava e esse valor aumentava mas quando eu tirava o pe caia muito para perto de 20 e depois voltava para 45 e quando caia ouvia um barulho no escape como se fosse carburado.
alguém tem alguma idéia? obrigado.
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 02 Jan 2015, 06:46
por cinhobg
Fora de ponto, o seguinte a polia do vira n tem chaveta ela roda em falso, por isso precisa de 3 ferramentas, 2 para as polias do comando de válvula, e mais uma para o volante do motor, sem essas 3 sem chance de acertar, ainda mais porque neste motor não se troca corrente no PMS e sim com todos os pistões alinhados a meio curso, quanto a pressão baixa no coletor este sintoma de fora de sincronismo, alguma válvula esta meio aberta e por isso não cria pressão no coletor, causando a falta de assistência no servo freio. Pode também ter ocorrido algum empenamento de válvula se o mecânico não soube fazer o trabalho.
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 02 Jan 2015, 09:27
por pclinkgmor
também desconfio disso, mas velei ele numa retífica e o cara com as 3 ferramentas disse que estava no ponto, o engraçado que é só na marcha lenta que faz isso, se eu acelerar um pouquinho fica normal.
na marcha lenta oscila muito quando frio mas oscila pouco quando quente.
a autorizada mais perto fica em patos de minas/mg cerca de 180 km de onde moro, vou ter que ir lá pra fazer um serviço descente no meu carro.
uma pergunta pro pessoal que costuma ir em autorizadas, tem idéia do valor que será cobrado?
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 02 Jan 2015, 14:44
por cinhobg
Se realmente estiver no ponto então você deve partir para outra verificação, entrada de ar falsa, talvez na movimentação do motor para trocar a correia pode ter deixado alguma mangueira com má vedação, por isso a pressão incorreta no coletor. verifica todas as conexões e juntas da TBI, coletor variável.
pclinkgmor escreveu:também desconfio disso, mas velei ele numa retífica e o cara com as 3 ferramentas disse que estava no ponto, o engraçado que é só na marcha lenta que faz isso, se eu acelerar um pouquinho fica normal.
na marcha lenta oscila muito quando frio mas oscila pouco quando quente.
a autorizada mais perto fica em patos de minas/mg cerca de 180 km de onde moro, vou ter que ir lá pra fazer um serviço descente no meu carro.
uma pergunta pro pessoal que costuma ir em autorizadas, tem idéia do valor que será cobrado?
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 05 Jan 2015, 10:53
por pclinkgmor
o que seria esse coletor variável?
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 06 Jan 2015, 20:35
por GIN
estou com esse mesmo problema no meu 307 sw 2.0 (EW10)..
troquei o cabeçote(foi revisado e está perfeito), motor fechado a rigor mas não pegava de jeito nenhum.
Passei o PPS(Peugeot Planet, semelhante ao Lexia) e deu erro no sensor de fase.
pois bem, desliguei o sensor e bingo, o carro pegou, falhou bastante e depois estabilizou e SEQUER acende a luz da injeção ou aparece anomalia no painel. A lenta fica oscilando e as vezes morre, independente se quente ou frio. Se eu plugar o sensor, o carro fica dando umas loucuras e morre, só pega depois que tira o plug do sensor de fase.
Outro detalhe é, ao realizar manobras em casa, perco o servo freio, já quase bati na garagem, basta acelerar e já volta, mas meu carro é automatico.
Já li em diversos foruns que era fora de ponto e até o mecanico que montou o motor disse que pode ser, mas já conferimos 203898294081 (rs) vezes e o ponto está correto.
Não sei se a polia variavel tem um ponto correto de "partida", mas minha ultima esperança é que seja isso, que de repente essa polia variavel deve estar em determinado ponto para ser colocada a ferramenta.
amanhã a noite vamos mexer novamente e posto os resultados.
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 06 Jan 2015, 22:34
por pclinkgmor
será de grande avalia sua experiência
hoje andando no centro, ao tirar o pé do acelerador acendeu a luz da injeção mostrando defeito no sistema de anti-poluição, coloquei o scanner na hora e deu o erro P0170 no que diz a erro no sensor MAP, pesquisando mais, é um erro comum quando o carro está fora do ponto, ai volto tudo pro início, será que meu carro ainda está fora do ponto?
essa é minha maior suspeita, mas na minha cidade não tem autorizada e esses mecânicos não conseguem colocá-lo no ponto.
terei que viajar 180 km de ida e mais 180 km de volta só para colocar no ponto e ainda gastar uns 500 conto na autorizada correndo o risco de não ser o problema.
vou esperar os relatos do amigo acima.
Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta
Enviado: 08 Jan 2015, 21:47
por cinhobg
pclinkgmor escreveu:será de grande avalia sua experiência
hoje andando no centro, ao tirar o pé do acelerador acendeu a luz da injeção mostrando defeito no sistema de anti-poluição, coloquei o scanner na hora e deu o erro P0170 no que diz a erro no sensor MAP, pesquisando mais, é um erro comum quando o carro está fora do ponto, ai volto tudo pro início, será que meu carro ainda está fora do ponto?
essa é minha maior suspeita, mas na minha cidade não tem autorizada e esses mecânicos não conseguem colocá-lo no ponto.
terei que viajar 180 km de ida e mais 180 km de volta só para colocar no ponto e ainda gastar uns 500 conto na autorizada correndo o risco de não ser o problema.
vou esperar os relatos do amigo acima.
Todos os sintomas nos levam a isso, quanto ao coletor variável é este de plástico preto que envia o ar para a câmara de combustão, ele tem um mecanismo para variar o caminho de passagem do ar, tem as partes que fazem a junção com cabeçote.
O erro na MAP e servo freio diz respeito a pressão incorreta no coletor, pode ser tanto entrada de ar como ponto, o caso da polia danificada também altera o valor do avanço do motor e altera todo os valores de injeção.