Página 2 de 2

Re: Artigo sobre a HYUNDAI

Enviado: 09 Nov 2009, 09:37
por foxmc
Detalhe que quem está fazendo cagada ao meu ver não é a Hyundai, e sim essa porcaria de CAOA.

Re: Artigo sobre a HYUNDAI

Enviado: 09 Nov 2009, 10:33
por VTR2008
Exato....também acho que é tudo c*** da CAOA...mas sei lá né...acho que a Hyundai também tem responsabilidade nisso...deveria estar atenta ao Brasil que é um mercado muito bom pra ela e não deixar a CAOA publicar essas bobagens!

Re: Artigo sobre a HYUNDAI

Enviado: 24 Nov 2009, 19:15
por Cyro
Revivendo a polêmica das campanhas publicitárias da CAOA-Hyundai, saiu hoje um editorial do Best Cars Web Site, sobre o assunto com alguns esclarecimentos muito interessantes:

"Na propaganda de outro modelo importado pela Caoa, o utilitário esporte Tucson, a citação aos "oito airbags" também está presente, mas há mais. Há várias semanas o modelo importado da Coreia do Sul — onde está saindo de produção para ceder lugar ao IX35 — é anunciado como "made in Brazil", embora a produção em Anápolis nem sequer tenha começado. O exercício de futurologia vai além. Abaixo do "made in Brazil", a Hyundai-Caoa anuncia que "em breve, o Tucson nacional será exportado para os EUA, Europa e todo o planeta".

Será mesmo? Mercados desenvolvidos e exigentes não costumam aceitar produtos defasados, já substituídos por novas gerações no país de origem, como o Tucson. Também para Quatro Rodas, a empresa mudou bastante o discurso ao falar em "um feeling" de que fecharia contratos para vender o modelo na América Latina e na Europa. Como feeling é apenas uma expectativa, cria-se um abismo entre o que garante o anúncio e o que realmente pretende a empresa

Pesquisa do J.D. Power

Tudo isso se refere ao que a Hyundai-Caoa anuncia no presente, mesmo após tanta repercussão de propagandas anteriores com inverdades e distorções. No ano passado a fundação Proteste notificou-a por divulgar como itens de série, no modelo Veracruz, recursos que não estariam disponíveis no mercado brasileiro. Depois o Tucson foi anunciado como líder da categoria, em uma lista que "esquecia" o Sportage da empresa-irmã (na Coreia) e concorrente direta (no Brasil) Kia, levando esta marca a protestar ao Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Este ano, a mesma Kia foi "esquecida" quando a Hyundai divulgou ter superado a Ford em vendas mundiais no primeiro semestre — vitória que só acontecia quando os números de Hyundai e Kia eram somados.

E há a já famosa questão dos títulos de qualidade relacionados ao J.D. Power, um instituto de pesquisa independente dos EUA. Segundo a Caoa, a Hyundai seria "a melhor dos USA em qualidade (...), superando BMW, Honda, Toyota, Audi e todas as outras marcas". Num desses anúncios do Azera e do Tucson, no jornal Folha de S.Paulo, vê-se um asterisco junto à frase, mas não há observação a respeito em toda a página. Encontrei-a na página ao lado, a do I30: o título refere-se ao estudo inicial de qualidade pelo instituto, que analisa defeitos nos três primeiros meses de uso do carro, e o título de "melhor" deixa de lado marcas consideradas "exclusivas" pela Hyundai-Caoa — Lexus, Porsche e Cadillac —, que tiveram melhor colocação que a dela na pesquisa. Se for considerado o estudo de confiabilidade após três anos de uso do mesmo J.D. Power, a Hyundai cai para 14º lugar, atrás de Honda, Toyota, Audi (as mesmas que ela diz superar em qualidade) e várias outras marcas, "exclusivas" ou populares. Se você fica só três meses com o carro, pode desprezar o segundo estudo...

Um ponto importante é que a pesquisa se refere ao leque de modelos da Hyundai vendidos nos EUA, que inclui o pequeno Accent, o médio Elantra e o grande Genesis — nenhum deles disponível hoje no Brasil. Os dois últimos foram os melhores de suas categorias no estudo de 2009, o que levou a marca à boa posição na tabela geral. No entanto, o que importa é o que existe no mercado brasileiro, certo?

No mesmo estudo de qualidade inicial tão alardeado pela importadora, o carro-chefe da marca no Brasil — o Tucson — está em 23º lugar entre 23 utilitários esporte compactos, com nota média 2 entre 5 possíveis. Ou seja, o "melhor" é na verdade o pior de sua classe, segundo o instituto. Os demais modelos vendidos aqui não aparecem nas tabelas da J.D. Power (o I30 nem poderia, pois não existe nos EUA), mas suas notas no mesmo estudo de 2009 variam entre o bom 4 do Santa Fe e o desprezível 2,5 do Veracruz, passando pelo 3,5 do Azera.

O filtro de mentiras, portanto, é hoje uma necessidade que o mercado de informática precisa atender com urgência. Mas é bom que se reserve um grande espaço para o arquivo de informações suspeitas que o programa venha a filtrar. Em se tratando da Hyundai-Caoa, não vai faltar conteúdo com tarja vermelha.


Fonte Best Cars Web Site: http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm

Re: Artigo sobre a HYUNDAI

Enviado: 24 Nov 2009, 20:42
por guebur
Cyro
Cyro escreveu:Revivendo a polêmica das campanhas publicitárias da CAOA-Hyundai, saiu hoje um editorial do Best Cars Web Site, sobre o assunto com alguns esclarecimentos muito interessantes:

....

Fonte Best Cars Web Site: http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm
Boa reportagem Cyro, uma pena que o povo não leia esse tipo de artigo e acaba se iludindo com as propagandas.

Aproveitando o assunto Hyundai, saiu hoje um comparativo no iCarros/UOL e adivinha com quem:
-> Chevrolet ASTRA X Hyundai i30
segue o link:
http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/? ... aId=383646

Os caras estão de sacanagem né, quem será que vai se sair melhor neste comparativo?

Abraço

Re: Artigo sobre a HYUNDAI

Enviado: 24 Nov 2009, 23:49
por mmbdp
Uma mentira sempre repetida acaba virando verdade, deve ser isso não é Cyro, só não concordo que eles tenham ENGANADO a 4 rodas, prefiro continuar achando que a revista é comprada e pra justificar os absurdos (apenas os descobertos) se diz enganada...

Re: Artigo sobre a HYUNDAI

Enviado: 06 Fev 2010, 00:53
por Touchet
Eu penso o seguinte:
1. Brasileiro deveria conhecer melhor os carros da citroen
2. deveria comprar mais qualidade e se surpreender positivamente com preço disso
3. parar de ligar o controle remoto do tico-e-teco e procurar informações mais precisas e confiáveis antes de tentar "impressionar o vizinho".
4. definitvamente, parar de pagar pelo ar condicionado mais caro do mercado, só pq ele estará num VW.

ENTRETANTO....

Nada disso vai acontecer.
A impressão que tenho é que sofremos de uma espécie de "baixa estima de mercado". Os produtos que consumimos, especialmente os carros, podem ser, digamos, não exatamente aquele que a propaganda mostrou.

Por outro lado, sabemos que os melhores produtos são os que menos aparecem nesse tipo de propagada a que estamos acostumados. Nesse sentido, acho q a citroen e várias outras marcas que os amigos conhecem muito bem estão reservadas a um público que enxerga isso.

Não entendo de marketing, não é minha área. É apenas uma opinião fundada em observações sobre a forma como nos comportamos diante da informações "empurradas" pela mídia:
Nós não questionamos. Simples assim.
Como disse o amigo aí acima:

O exercício de futurologia vai além. Abaixo do "made in Brazil", a Hyundai-Caoa anuncia que "em breve, o Tucson nacional será exportado para os EUA, Europa e todo o planeta".

Será mesmo? Mercados desenvolvidos e exigentes não costumam aceitar produtos defasados, já substituídos por novas gerações no país de origem, como o Tucson. Também para Quatro Rodas, a empresa mudou bastante o discurso ao falar em "um feeling" de que fecharia contratos para vender o modelo na América Latina e na Europa. Como feeling é apenas uma expectativa, cria-se um abismo entre o que garante o anúncio e o que realmente pretende a empresa

E os mercados desenvolvidos e exigentes não aceitam produtos defasados por causa do nível de seus consumidores.
Um pouco de inteligência não faz mal ninguém.