Página 2 de 2

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 10 Nov 2009, 13:24
por foxmc
A coisa vai ficar ainda mais interessante... To vendo gente em SI tomando dos VTS e dizendo "po cara, esses VTR anda ein!" kkkkkkkkkkkkkkk

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 11 Nov 2009, 22:38
por FrEaKaZoiD:.
velho, acopanha essa da bomba, de boa...
Precisar precisar, nao precisa, claro... Mas se vc quer andar desencanado da bomba te deixar na mão, poe uma do pallas flex ou de gti, sei lá... tem diferença entre as bombas sim e a vida util dela usando alcool diminui com certeza.

Fora isso to torcendo pra ver essas carangas voando com + de 200 CV !!
Quem sabe um dia eu consigo um brinquedinho desses, rsrsrsrsrs

GRANDE ABS !

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 13 Nov 2009, 18:05
por Rafa_Lino
Blza Galera;
Sou novo por aki, mas essa eh minha parte preferida do fórum... as preparações e melhorias de desempenho.
Tenho um VTR branco, intake K&N, fiz um duto de inox na admissão (logo posto as fotos), remapeamento na ECU, escape italiano de 2,5" em inox preto e corpo em fibra de carbono. Coloquei o carro no dino ontem e cheguei aos 170cv´s, com gráfico muito bom e com uma curva de consistencia forte (Isso que tenho rodas de 20"). Estou rodando com gasolina (só podium) e o torque ficou em 23,7Kgf. Pra mim ainda está pouco, então vou turbinar. Gostaria de algumas dicas pra turbinar o vtr, pelo visto tem gente aki que já o fez e eu gostaria de trocar umas idéias com o pessoal.... Meu mecânico sugeriu uma turbina valvulada, intercooler, melhorar ainda mais a ECU original, retrabalho nos bicos e rodar com no máximo de 0,9Bar de pressão. Gostaria de sugestões...
Um abraço a todos e um ótimo final de semana.

Lino

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 13 Nov 2009, 21:20
por MarcoVTS
Lino bem vindo... olha esse tópico aqui que é de um VTR turbo daqui de Brasília ai vc vai tirar algumas dúvidas. viewtopic.php?f=22&t=2920&st=0&sk=t&sd=a

Agora achei muito o ganho em CV só com essa preparação. Te digo isso pq eu tb tinha um Xsara VTS e o caro originalmente tem 167cv e fiz uma preparação muito parecida com a sua e cheguei a 180cv e olha que o meu preparador suou para tirar isso em cima do dino. Não estou aqui duvidando, mas achei muito.
Depois coloca fotos do seu carro e detalhes do motor, escape... melhor tudo...rssss Abraço.

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 16 Nov 2009, 14:29
por RodVTS98
Rafa_Lino escreveu:Blza Galera;
Sou novo por aki, mas essa eh minha parte preferida do fórum... as preparações e melhorias de desempenho.
Tenho um VTR branco, intake K&N, fiz um duto de inox na admissão (logo posto as fotos), remapeamento na ECU, escape italiano de 2,5" em inox preto e corpo em fibra de carbono. Coloquei o carro no dino ontem e cheguei aos 170cv´s, com gráfico muito bom e com uma curva de consistencia forte (Isso que tenho rodas de 20"). Estou rodando com gasolina (só podium) e o torque ficou em 23,7Kgf. Pra mim ainda está pouco, então vou turbinar. Gostaria de algumas dicas pra turbinar o vtr, pelo visto tem gente aki que já o fez e eu gostaria de trocar umas idéias com o pessoal.... Meu mecânico sugeriu uma turbina valvulada, intercooler, melhorar ainda mais a ECU original, retrabalho nos bicos e rodar com no máximo de 0,9Bar de pressão. Gostaria de sugestões...
Um abraço a todos e um ótimo final de semana.

Lino
Lino..., também estou bem curioso para saber mais.... Mais detalhes da sua preparação, por favor!... Acho bacana criar um novo tópico, colocando todas as infos, ok? Lá podemos discutir esses detalhes melhor!

Valeu!

Abraço,
Rodrigo.

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 01 Dez 2009, 02:56
por pedgeraldes
Ola amigos!

Sempre gostei do C4 VTR, mas de uns tempos pra cá, minha vontade foi crescendo e a surpresa que tive ao encontrar alguns semi-novos (2007/2008) por preços atrativos me deixou mais animado ainda! Dei uma olhada nas avaliações e opiniões do clube e conclui que os bons preços de manutenção e seguro do carro são pontos até positivos quando se leva em consideração que o carro é um esportivo importado!

Só uma coisa me deixava indeciso. Moro em Ribeirão Preto, e até mesmo com o preço do açucar puxando o etanol pro alto, não dá pra andar com carro a gasolina aqui. Pra se ter noção, em agosto o litro do combustivel renovavel beirava os 87 centavos ante os 2,50 da gasolina. E eu sou produtor de cana.

Pensando nos conhecidissimos 143cv, meu pé pesado e alguma "tara" aparentemente comum por perseguir Civics Si, pensei em unir o útil ao agradável. Sem mais demora, a idéia é velha conhecida de diversos "aspiradores":

CAI (ou um filtro aconselhavel bem posicionado)
Coletor de escape e tubulação 2 1/4"
Reprogramação da ECU

Só? Nãoooooo!

Cade os outros venenos conhecidos?! Minha idéia é aumentar a taxa de compressão, trocar bicos, bomba e lógico:

ALCOOL NELE! Ninguém arriscou um "kit-flex" no VTR?

O motor é o EW10A como nos Pallas, ou seja, é possível utilizar os pistões e bicos do flex?!
Autonomia não é um problema, já que viajo com outro carro. Queria um VTR forte no álcool (mono-combustível mesmo)!

Alguma sugestão, experiência, algo do genero?
Turbinar não dá! É caro, da trabalho, esquece seguro, tem que legalizar, odeio turbolag etc.

Minha ideia não é nada absurda. 170-180cv, 24-25kg de torque, diversão garantida!

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 01 Dez 2009, 13:12
por MarcoVTS
pedgeraldes escreveu: Minha ideia não é nada absurda. 170-180cv, 24-25kg de torque, diversão garantida!
Velhinho para vc chegar nos 170/180cv pretendidos, vai ter que desembolsar uma boa grana... mesmo fazendo o básico que vc mencionou "aumentar a taxa de compressão, trocar bicos, bomba" sem colocar um Piggyback tipo Unichip ou Perfect Power, eu acho difícil.
Agora não é impossível e como eu falei vc vai gastar uma graninha para chegar aos 170cv.
Um bom CAI, Piggyback, retrabalho no cabeçote, troca de bicos e bomba levando o carro pra cana, eu acho q vc desembolsa ai uns R$ 5.000,00.
Se dindin não for problema só procure um bom profissional e que conheça os nossos carros franceses.

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 01 Dez 2009, 13:16
por foxmc
Realmente os EW são caros demais pra modificar, e não sai "tanta" potência. Tanto que a Citro Racing tem o que em baixo do capot do C4 WRC? Um belo XU7.

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 01 Dez 2009, 16:25
por Pedro H
foxmc escreveu:Realmente os EW são caros demais pra modificar, e não sai "tanta" potência. Tanto que a Citro Racing tem o que em baixo do capot do C4 WRC? Um belo XU7.
Fox, acredito que seja mais por qustão de resistência do que de ganho de potência, ja que os blocos XU são de ferro os EW alumínio.

Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol

Enviado: 02 Dez 2009, 19:37
por pedgeraldes
Marco,

O que você fez no seu carro? É realmente necessário uma injeção paralela no VTR para acerto de ponto (no caso do etanol), curvas de torque e potência, ou é possível realizar o acerto na própria central numa especializada do ramo, como a Nascar Chips ou outra?

Sei de bons preparadores quando o assunto é escape e CAI, mas não sei preços de bomba, bicos, velas entre outras peças do Flex. O que eu não consegui encontrar muito bem no forum são detalhes sobre a ECU do C4 VTR ou qualquer outro.

Alguem indica um preparador ou um indivíduo bem entendido do assunto, sendo ele o C4?!

Obrigado.