Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Como desmontar o volante do C4

Mensagem por mmbdp »

A loja onde instalaram os bancos de couro no meu carro (feito pela concessionária) instala o revestimento de couro no volante. Não fiz no meu, mas já vi fazendo e não tem mistério não.
SANFLORIPA escreveu:E agora saco o volante fora, ou jogo essa idéia de couro fora! ehehehe é uma rima, pois não consigo tirar a idéia de desmontar esse volante, o quê vocês acham? estou aberto a opiniões, obrigado.
Se vc vai ficar feliz com o resultado, faz logo, pegue as dicas daqui, imprima e fiscalize o serviço pra dar tudo certo. A cada modificação elétrica no carro corremos risco de incendiar o bólido, mas, com cuidado e uma certa mandinga (rs) nenhum c4 pegou fogo ainda com nossas gambiarras...

Luigi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Luigi »

Se as lojas, acostumadas a sacar volantes, não querem desmontar, eu pergunto.
QUEM É O VALENTE QUE VAI DESMONTAR E MONTAR ?
Tem um carro reserva ? Tem uma lata para colocar dentro todas as peças, molas porcas e parafusos ?
E o air bag ? E as possíveis configurações do computador de bordo ?
Amigo, esqueça isso.
Abs. Luigi

SANFLORIPA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Solução para desmontar o volante do C4

Mensagem por SANFLORIPA »

Pessoal, hoje de manhã minha esposa estava vendo eu discutir esse tópico, e surgiu a solução:
Por que você não usa então uma luva de couro (essas esportivas, com os dedos cortados) e está resolvido o problema.
Será que ela não achou a solução mais barata e menos arriscada, e ai pessoal?

mmbdp
Moderador

Re: Solução para desmontar o volante do C4

Mensagem por mmbdp »

SANFLORIPA escreveu:Pessoal, hoje de manhã minha esposa estava vendo eu discutir esse tópico, e surgiu a solução:
Por que você não usa então uma luva de couro (essas esportivas, com os dedos cortados) e está resolvido o problema.
...além de muito mais estilosa, muito bom esse "sugerimento" de moda. Ela sugeriu a cor da luva? Se ela falar rosa ou lilás tá querendo afastar qualquer "admiradora" de C4 do seu caminho... rs.

Tava relendo o tópico também e, sinceramente, eu levaria o carro na autorizada, "dava um papo" no diretor e pedia para ele fazer um bom preço pra retirar e reinstalar o volante. Sem medo e sem susto.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Solução para desmontar o volante do C4

Mensagem por boldfinger »

SANFLORIPA escreveu:Pessoal, hoje de manhã minha esposa estava vendo eu discutir esse tópico, e surgiu a solução:

HAHAAHa...se o lance for a 'sensaçao' do toque ao couro, entao o problema esta resolvido hahahaah...

Mas falando serio..no meu VTR tem o couro de fabrica no volante..no meu hatch glx nao veio o couro, estranhei no inicio e tbm fui pesquisar da mesma maneira q vc esta fazendo..nem as concessionarias tem coragem de desmontar o volante..entao desencanei, e com o tempo jah acostumei com o volante sem couro, nao eh o fim do mundo nao rss..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

SANFLORIPA
Membros

Amigos, tomei a decisão................... comprei um volante revestido em couro preto, original de fábrica. Tomei essa decisão depois de passar em uma loja que vende peças usadas só de importados, eles tem na frente da loja um C4 GLX mecânico - 2008, batido de frete (batida feia). E lá estava ele com o volante em plástico, semi desmontado, o atendente da loja, trocou umas idéias comigo, e como o volante estava sem o airbag, até sacamos ele fora, rapaz é moleza. Me lembrou até da época que eu tinha Puma, Passat e vivia trocando volante. Ai não aguentei, vim para casa correndo e pimba, comprei o volante na internet, assim que chegar vou começar a empopéia, mas vai ser fácil (espero).
Outra coisa que eu estou com dúvida, vou desligar a bateria para fazer a troca, depois é só reprogramar o relógio e as estações do rádio, ou tem algum detalhe, tipo senha para o rádio?
Estarei postanto os detallhes da troca, e espero colaborar com outros usuários que queiram instalar o couro, eheheh.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

SANFLORIPA escreveu:Amigos, tomei a decisão................... comprei um volante revestido em couro preto, original de fábrica. Tomei essa decisão depois de passar em uma loja que vende peças usadas só de importados, eles tem na frente da loja um C4 GLX mecânico - 2008, batido de frete (batida feia). E lá estava ele com o volante em plástico, semi desmontado, o atendente da loja, trocou umas idéias comigo, e como o volante estava sem o airbag, até sacamos ele fora, rapaz é moleza. Me lembrou até da época que eu tinha Puma, Passat e vivia trocando volante. Ai não aguentei, vim para casa correndo e pimba, comprei o volante na internet, assim que chegar vou começar a empopéia, mas vai ser fácil (espero).
Outra coisa que eu estou com dúvida, vou desligar a bateria para fazer a troca, depois é só reprogramar o relógio e as estações do rádio, ou tem algum detalhe, tipo senha para o rádio?
Estarei postanto os detallhes da troca, e espero colaborar com outros usuários que queiram instalar o couro, eheheh.
PQP!!
Como diria nosso colega marcello...tu eh MACHAO!! hahaahah...
(comprou akele volante lah do ML? _

MEu,falando serio, cuidado com isso ae, e garanta que todos os plugs estao em seu devido lugar, e qdo for desligar a bateria, nao eskeça de esperar uns 40 min antes de desligar o volante...boa sorte e depois nos conte aki como foi..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Isso, machão é FºD@, parte pra dentro.

Quanto ao rádio não precisa segredo quando religar não. Só mesmo as estações e hora do CB.

A central do carro só desprograma se ficar muito tempo sem energia, mais de um dia.

SANFLORIPA
Membros

É turma, botei na cabeça que ia enfiar o volante de couro, e não teve jeito. O meu carro anterior (Scenic Automática) tinha couro e realmente, depois que você acustuma, não dá, tem que ter certas frescuras...
e outra coisa, acostumar com coisa boa é fácil, eheheheh!
Comprei aquele lá mesmo do ML, tinha um monte de gente namorando né !!!!!!!!! meti a cara, mas depois eu falo para vocês os detalhes, agora tem que esperar chegar a criança.
Andei lendo, que depois de desligar a bateria, é só esperar uns 3 minutos e ao religar aguardar pelo menos 1 minuto antes de dar a partida. a onde o nosso amigo consegui essa informação de aguarda 40 minutos para depois mexer?

SANFLORIPA
Membros

VOILÁ, troquei o volante em casa....................

Pessoal dei uma estudada, contei com a ajuda de vocês e troquei o volante do meu C4 Pallas. Agora é couro e ficou show.
levei quase duas horas para fazer a troca, desmontar o volante, os botões, sacar o airbag, foi moleza. Porém quem quiser saber mais detalhes, como como sacar os conectores, e o mais dificil, o alinhamento do volante, é só perguntar.(desliguei a bateria 40 minutos antas, como se comenta por ai, não deu nenhuma pane, tudo ok)
Vou postar algumas fotos, no momento estou sem tempo, e escreverei mais sobre como sacar e trocar o volante, ok.
A proposito, o volante de couro preto, que comprei no ML. estava impecável, só um detalhe, os chicotes que acompanham o volante eram diferentes do meus, o meu tinha um soquete a mais para o airbag, deu um pouco de trabalho, tive que trocar uns pedaços do meu para o novo, nada difícil. Em 40 minutos você faz tudo, com bastante calma, porém esse detalhe do chicote e o alinhamento, me tomou mais de hora.

Pessoal não tem mistério, é só meter a cara e coragem, que qualquer um faz e como adoro desmontar e arrumar coisas (aliás é a minha profissão), foi o maior prazer.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”