Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
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bruno figueiredo
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por bruno figueiredo »

Heggendorn escreveu:Galera,

Tenho o 1.6 GLX peguei ele na 4ª feira, nem placa ele tem! Estava notando este comportamento, porém quando percebi que estava sempre com a recirculação desativada, foi só ativar e o ar está gelando pra ca#@%$#@. Eu que sou calorento estou sentindo frio na velocidade 2, e olha que aqui no RJ tem feito por volta de 36°-38°. Coloquei a opção recirculação ativada e o ar fica um espetáculo, pois ele passa a pegar apenas o ar da cabine e não mais o de fora. Espero ter ajudado! Abraços - Meu primeiro post aqui no clube, mas já acompanho mesmo antes de pegar o meu carro
Valeu Heggendorn! Agora passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

dallacqua
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por dallacqua »

Heggendorn o meu ar esta igual ao relatado por voces, curioso lembrar que tinha um polo 1.6 e esse problema nao existia. Um vendedor da audi me falou que usar o ar na circulacao somente de cabine nao é muito bom, pois aumenta o CO2 dentro do carro, fazendo que o motorista fique sonolento.
Simplesmente é inadmissivel um carro desse porte nao ter um bom funcionamento do ar.
Amanha levarei o carro para resulver os "Xabus". Espero que resolvam.
Abs

max3dfx
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por max3dfx »

Olá pessoal,

Também possuo um glx 1.6, e entrei aqui justamente pra pesquisar sobre esse problema (notei no segundo dia de uso). Percebi que esse comportamento acontece na desaceleração. Notem que se ligarem o carro juntamente com o ar condicionado, sem triscar no acelerador, ele funciona corretamente, sempre mandando o "vento gelado", mas ao pisar no acelerador, logo que caem as rotações o compressor desliga...

muuito estranho, não tem nem relação com necessidade de potência...

abraços

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

Olá pessoal!!

Sou de Cuiabá, comprei um GLX 1.6, e estou com o mesmo problema. Na estrada é uma beleza, viajei 4400km com ele e o A/C funcionou exatamente como deveria... já no trânsito urbano, congestionado, passei um sufoco infernal. Como vivo em uma cidade 'um pouco quente', em que a média é de 40 graus, e 43, 44 graus não são anormais, não posso deixar o problema de lado. Amanhã tou ligando na Citro daqui, vou trocar o óleo do carro (5500km) e já pedir uma solução. Não aceito 'característica do carro' ou 'é assim mesmo' como resposta deles, e pretendo levar a coisa até onde for preciso para arrumarem... gostei demais do carro, fora isso.

Parece-me, como foi dito, que o problema acontece na desaceleração. Fiz muitas ultrapassagens em estrada, algumas a quase 5.5k rpm e com o carro lotado, sem que o compressor desarmasse. No entanto, no anda-e-para das cidades o compressor simplesmente não funcionava... cheguei a andar um tempão de vidros abertos, pois era impossível ficar dentro do carro com eles fechados. Deve haver algum parâmetro na ECU que informe o ponto de desarme do compressor, e pelo jeito está BEM errado. Não creio que seja algo complicado de resolver.

abraços a todos, e quando tiver a resposta ou a solução da Citro local (Ville de France), posto aqui.

bemen
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por bemen »

Fala galera!

Também estou com este problema no ar. Aqui no Rio está infernal e acabei de retirá-lo da concessionária, onde me falaram q haviam regulado p/ não desarmar tanto.
O vendedor me disse q a regulagem da central de ar do carro é p/ países tropicais, nos quais se considera a temperatura até 35 graus, e eles iriam regular p/ países quentes, onde a temperatura máxima é de 40 graus.
Saí com ele e peguei já um trânsito lento. Mesma história!
Para q eu quero um ar q não gela no calor? Depois do carnaval vou voltar na concessionária e exigir esta solução ou q troquem meu carro.
Enquanto ele estava parado na concessionária, fiquei com um Fiesta 1.0 de um amigo e o ar gelava direto!! Dá p/ entender?
O carro é demais, mas no calor do Rio não dá não...
Quem resolver isso e souber como foi por favor manda a solução aqui p/ o fórum. Depois do Carnaval eu vou resolver, só não sei ainda de q forma, e então falo c/ vcs.

Abraços,

max3dfx
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por max3dfx »

Bom pessoal, por enquanto a solução é ativar a recirculação, como afirmou nosso amigo Heggendorn. De fato funciona, mas não é a forma ideal.
Já podemos pensar em nos organizar para elaborar uma reclamação formal à citroen.

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

Já agendei minha ida à Citroen local (Ville de France) para quarta-feira que vem, depois do carnaval. Vou trocar o óleo/filtro (o carro tem 5500km e uns 20 dias de uso hj), e pedir o reparo (reprogramação) do ar.., Cuiabá tem temperaturas frequentemente acima dos 40 graus, é a nossa rotina - frio aqui são cinco ou seis dias ao ano só; imagina se o ar ficar assim direto, melhor andar de Uno Mille sem ar... pagar 55k em um carro que o ar não funciona em trânsito pesado é o fim da picada. Espero que a Citro daqui seja consciente, e se empenhe em resolver a questão.

Adicionando, no meu caso, a recirculação não fez diferença no funcionamento do compressor - ela ligada ou desligada, ele desarma do mesmo modo. O que muda (como nos outros veículos que tive) é a eficiência do conjunto, ao menos no meu carro. Se com a recirculação ligada o compressor não desarmasse tanto, para mim já seria um alívio... mas não funcionou aqui.

Assim que tiver novidades, posto aqui.

abraços,
Ricardo.

casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

Só pra informar que tentarei marcar uma data pra deixar o carro lá na citroen, provavelmente depois do carnaval.

Quando pego o carro pra dirigir ao meio dia no almoco, chego em casa ensopado, porque não gela de jeito nenhum.
Meu irmão possui um igualzinho e está com o mesmo problema em SP.

PS: Um macete q eu utilizo pro carro "gelar" no engarramento é acelerar ele até uns 3000/4000RPM em ponto morto, aí PARECE que dá uma armada no compressor de novo.

Abraços a todos e se alguem possuir uma solução pra isso, além da questão do gás e reprogramação pra países QUENTES, coloca aí pra falarmos na concessionaria antes de deixarmos nossas naves lá.

Vlwwwwwww

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

Bom, peguei o carro ontem na Citroën daqui (Ville de France). Atualizaram o software da central, corrigiram os outros defeitinhos que eu tinha pedido (garantia), e fiz a troca de óleo/filtro dos 5k km.

Andei hoje em trânsito pesado, e o problema continua. Tenho uma dificuldade com o C4 em sair, o acelerador dele não é nada progressivo no início, e ou saio a 2k rpm (segurando embreagem e rotação), ou o carro tende a apagar (sai, dá um 'tiro' e apaga). É uma das situações em que o compressor desliga... no primeiro dia com o carro, fui à Citro e perguntei se o acelerador era assim mesmo (o carro de TD era um 2.0, com comportamento contrário - respostas lentas no acelerador, mas progressivo). Garantiram que sim, que este era o normal... se eu esbarro de leve no acelerador, o passo seguinte à marcha lenta são os 2k rpm. Assim, para não morrer/dar trancos a toda hora, acostumei a sair beeem devagar, e nestas o motor chega às vezes a cair em rotação abaixo de marcha-lenta... o que desliga o compressor por, no mínimo, 10 segundos. E, como o colega Casnor disse, este somente retorna após as 3k rpm... antes disso, calor.

Pois bem, a outra situação em que isto ocorre é parecida, mas sem a queda de rotação. Supondo, estou em uma subida, saio normalmente (rotação a 2k, o mínimo que ele permite, e embreagem progressivamente), troco de marcha rápido sem queda de rotação (acelerador mantido) e 'casando' rotação x marcha, enquanto não superar as 3k rpm o compressor não aciona novamente. Percebi isto hoje, voltando do trabalho...

Honestamente, não gostei nem um pouco. Compressor do AC é algo que, uma vez selecionado o modo AC, não pode desligar. Em carros 1.0, em situações de esforço, justifica-se. Em um carro médio, com 110cv disponíveis não. Se ele acionasse a embreagem eletromagnética do compressor somente nos momentos de esforço (seja medido por vácuo, seja posição do pedal do acelerador/TPS, seja por qualquer outro parâmetro da IE) eu entenderia - não gostaria, mas entenderia como uma medida de segurança. Como está, é erro de projeto, falha, defeito, algo assim.

Na próxima semana retornarei à Citroen, para nova tentativa. Enquanto não for resolvido, continuo retornando lá, buscando uma solução.

[]s,
Ricardo.

Rodolfo
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por Rodolfo »

Olá Pessoal !!

Apenas para registrar, tenho um C4 1.6 aqui em Campinas, peguei o carro em Janeiro e esta com 2500Km. Tenho percebido os mesmos problemas relatados acima sobre o A/C. Vou aguardar alguma solução definitiva para levar o carro de volta para concessionaria.

Abs,
Rodolfo.

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