Já tive três C4 da geração anterior e estou com um novo agora. Todos os outros três puxavam um pouco pra esquerda, mas eu acostumei, com o tempo. No atual, estava um pouco demais, estava me incomodando e levei na concessionária. Apesar da boa vontade do pessoal (levantaram o carro, mexeram, levaram duas vezes pra teste de rodagem, etc.), ficou quase na mesma. No dia seguinte, ao calibrar os pneus, descobri que a possível "solução" tinha sido baixar a calibragem do pneu dianteiro direito. =/
Ainda inconformado, levei numa loja de pneus de minha confiança. Lá, o técnico me falou que muitos carros novos são presos apenas por uma roda durante o transporte na cegonha e que é comum carros novos (de qualquer marca) virem desalinhados. Ajustaram camber e caster das rodas dianteiras e desempenaram uma coluna. Depois de alguns testes, ainda não acharam que estava bom e trocaram os dois pneus dianteiros de lugar (esquerda x direita), justificando que os pneus poderiam estar assimétricos devido a armazenagem inadequada.
Se tudo isso que é verdade, não sei, mas o carro está excelente agora. Posso dirigir de braços cruzados até. :D
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 LOUNGE 2014\2105 PUXANDO PARA ESQUERDA
Comprei um C4 THP zero km agora em fevereiro, e apresentou este problema, aliado a vibração no volante.
A vibração do volante foi resolvida com a troca dos amortecedores dianteiros e a puxada para esquerda foi resolvida em 98 % com o alinhamento do eixo traseiro.
Assim que tiver um tempo para deixr o carro parado, vou levar em uma empresa de alinhamento técnico de minha confiança - Maranto na Casa Verde. Tenho certeza que vão receber.
A vibração do volante foi resolvida com a troca dos amortecedores dianteiros e a puxada para esquerda foi resolvida em 98 % com o alinhamento do eixo traseiro.
Assim que tiver um tempo para deixr o carro parado, vou levar em uma empresa de alinhamento técnico de minha confiança - Maranto na Casa Verde. Tenho certeza que vão receber.
-
- Membros
- Estado: SE
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: C4 LOUNGE 2014\2105 PUXANDO PARA ESQUERDA
Olá Srs
Tenho um C4L 2.0 Tendance 15/15 comprado usado em 2016 e estou enfrentando o mesmo problema que os colegas reportaram. O carro puxa muito para a esquerda e isso não é questão de desnível na pista. Já levei para alinhar por fora, fiz rodízio das rodas, e quase nada mudou. Agora saiu um recall para substituição de uma tubulação de combustível e vou tratar desse problema na concessionária.
Alguém tem alguma sugestão de como abordar o pessoal da concessionária para não cair em enrolação?
Tenho um C4L 2.0 Tendance 15/15 comprado usado em 2016 e estou enfrentando o mesmo problema que os colegas reportaram. O carro puxa muito para a esquerda e isso não é questão de desnível na pista. Já levei para alinhar por fora, fiz rodízio das rodas, e quase nada mudou. Agora saiu um recall para substituição de uma tubulação de combustível e vou tratar desse problema na concessionária.
Alguém tem alguma sugestão de como abordar o pessoal da concessionária para não cair em enrolação?