Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Dady
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Problema no alto falante

Mensagem por Dady »

OI Pessoal, bom dia.

O som original do C4 hatch que vem com bluetooth são 6 alto falantes e 2 tweeters ??
Pelo menos é o que lí no folder da Citroen.
Não sabia que eram ruins...de papel como diz um dos amigos aqui....
Espero que ele seja muito exigente pois não pretendo gastar com som, do contrário instalava uma multimidia logo.

abç.
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Dady escreveu:OI Pessoal, bom dia.

O som original do C4 hatch que vem com bluetooth são 6 alto falantes e 2 tweeters ??
abç.
Na verdade são 6 alto-falantes contando com os 2 tweeters. 4 mids de 6 polegadas nas portas e os 2 tw no painel.

Quanto à qualidade, como a porta tem uma boa forração, o som satisfaz bem a quem não é muito exigente. Eu não fiquei nem 2 semanas com os falantes originais.

É questão de experimentar e, se te agradar não tem porque mexer

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

Tem apenas duas semanas que troquei os alto-falantes do C4 Pallas na revisão dos 10.000 km e os mesmos já "abriram o bico" de novo.....Semana que vem volto lá, até que coloquem algo decente que possa ser chamado de "som"

Inté

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

KEKAS escreveu:Tem apenas duas semanas que troquei os alto-falantes do C4 Pallas na revisão dos 10.000 km e os mesmos já "abriram o bico" de novo.....Semana que vem volto lá, até que coloquem algo decente que possa ser chamado de "som"

Inté
Nas melhores casas do ramo...

rgti
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgti »

Pessoal, vou usar a seguinte config no meu: Kit 2 vias bravox na dianteira, modulo 4 canais audiophonic. Como nao pretendo colocar um sub, queria amplificar a traseira tb. Será que vale trocar o falante traseiro, ou deixa o original mesmo(amplificado)? Se for trocar, qual é o mais recomendado com um bom custo benefício? Outra pergunta: Amplificando todos os falantes, como faço a instalaçao para o BIP continuar?
Abs

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

rgti escreveu:Pessoal, vou usar a seguinte config no meu: Kit 2 vias bravox na dianteira, modulo 4 canais audiophonic. Como nao pretendo colocar um sub, queria amplificar a traseira tb. Será que vale trocar o falante traseiro, ou deixa o original mesmo(amplificado)? Se for trocar, qual é o mais recomendado com um bom custo benefício? Outra pergunta: Amplificando todos os falantes, como faço a instalaçao para o BIP continuar?
Abs
Na traseira coloque coaxiais, não deixe de trocar os originais, pois além deles náo resistirem, vão distorcer, estragando o som dianteiro.

Eu uso até hoje triaxiais bomber na traseira, a maioria curte o som ao ouvir, depois torce o nariz quando eu falo a marca, mas como nós escutamos com os ouvidos e o nariz alheio não atrapalha na audição, nem ligo.

Triaxiais bravox também são bons.

Amplificando tudo o sinal do bip vai continuar também, pois ele vai ser amplificado por vir da saída do rádio original.

Agora, eu acho que já que vai estar o módulo, use duas saídas dele pra alimentar as 4 portas e tweeter do painel, use as outras duas em bridge e ponha um sub, não há música que não fique melhor com ele.

O bold já instalou um bravox FLT na caixa original dele mesmo forrada com manta. Fiz isso outro dia com duas bomber slim. Você compra a caixa plástica de uma dessas marcas, abre, forra com bastante manta acústica por dentro e põe algodão ou manta (dumping) e fica um som que, ouvindo, parece uma boa caixa de madeira na mala.

KEKAS
Membros

Mensagem por KEKAS »

mmbdp escreveu:Nas melhores casas do ramo...

A qualidade e potência do som original, pra mim, já basta....

Só quero ter algo pelo qual paguei....

Inté

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

KEKAS escreveu:
mmbdp escreveu:Nas melhores casas do ramo...

A qualidade e potência do som original, pra mim, já basta....

Só quero ter algo pelo qual paguei....

Inté

Não me entenda mal, o problema é que os falantes AUDISOM originais argentinos não suportam o RD4, daí queimam. A garantia vai cobrir, eles vão substituir os audisom por outros iguais, então eles vão queimar de novo.

Por isso falei que nas melhores casas do ramo se encontram falantes que tocam muito bem com o rádio original. Repare que nos C4 fabricados na França esse problema não ocorre e o rádio é o mesmo.

Se fizerem o mesmo que fizeram com a minha bateria que explodiu, tiraram a argentina e puseram uma HELIAR, aí sim, por exemplo, se pusessem um bravox nacional no seu carro, certo?

O meu pallas teve um falante queimado, troquei na garantia, mas eles instalam um igual, daí não adianta.

KEKAS
Membros

Mensagem por KEKAS »

mmbdp escreveu: Não me entenda mal, o problema é que os falantes AUDISOM originais argentinos não suportam o RD4, daí queimam. A garantia vai cobrir, eles vão substituir os audisom por outros iguais, então eles vão queimar de novo.

Por isso falei que nas melhores casas do ramo se encontram falantes que tocam muito bem com o rádio original. Repare que nos C4 fabricados na França esse problema não ocorre e o rádio é o mesmo.

Se fizerem o mesmo que fizeram com a minha bateria que explodiu, tiraram a argentina e puseram uma HELIAR, aí sim, por exemplo, se pusessem um bravox nacional no seu carro, certo?

O meu pallas teve um falante queimado, troquei na garantia, mas eles instalam um igual, daí não adianta.
Fala ai Marcello, "no stress"

Os do C4 aqui não queimaram, só que vce não pode colocar o volume perto do máximo, que eles começam a dar uns "estralos" e tbém distorcem o som.

Como vce disse no caso da bateria, vou ver se eles colocam um outro (bravox) que não seja o original.

Depois coloco aqui se fizeram ou não a troca.

Inté

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Esses estalos aí são o sinal claro de que esses falantes estão aquém do necessário para o rádio do carro.

Tomara que tenham algum de outra marca, de repente de um citroen feito no Brasil e talz.

A primeira coisa que fiz no carro foi trocar os falantes. Qualquer kit duas vias que vc colocar no C4 te dará um resultado melhor que os originais. não hesite em gastar um pouco nisso, vai valer a pena.

Troque só o kit dianteiro. Sai barato e vc guarda os originais prá qdo vender o carro. O kit que vc comprar te acompanha com outro carro que vc tiver. Acho que compensa...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”