Re: acelerador kick down
Enviado: 28 Jan 2010, 13:37
vide anterior
Fórum para os entusiastas da linha Citroën C4
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corrigindo...o hatch 1.6 possui sim piloto automatico e limitador de velocidade..Dec0 VTR escreveu:Seguinte,
Como já explicado o "kick down" surgiu como opção para carros AUTOMATICOS. Fisicamente é essa resistência, botão ou "estágio" que se percebe ao bombar o pedal do carro até o final. Na prática o que ele faz é apenas mandar um comando para a central do cambio reduzir uma ou duas marchas dependendo da velocidade, para que o carro atinga a faixa de rotação x torque máxima quando se precisa de uma aceleração extra em alguma situação (como uma ultrapassagem).
No VTR que é mecânico, esse botão do "kick down" tb está presente mas nada influi na aceleração. Ele serve principalmente (senão exclusivamente) para auxiliar na desativação do limite de velocidade colocado no pc de bordo (se pressionado até o fim, até o "click", o carro desativa a limitação de velocidade automaticamente sem vc precisar controlar nos botões do volante.)
No caso do Hatch 1.6 manual ou os pallas manuais, que não vem com as funcoes de piloto automatico e limitador de velocidade ele provavelmente não serve pra nada, só tá lá pq eh deve ser mais barato fabricar o carro com o pedal igual ao dos outros modelos.
A bom :)Dec0 VTR escreveu:hanzobr escreveu:notem isso mesmo no meu carro, quando aperto ate o final do acelerador ele reduz a macha e sai como um cavalo doido mesmo heheeu nao entendi isso HERON quando vc coloca no modo sport ele demora mais pra passar as machas nao? so passa com o contagiro no alto, isso consome mais gasolina nao?HERON escreveu:Em carro de câmbio automático, kick down é uma manobra para entregar o máximo de torque e potência disponível naquele momento. Isto é útil, por exemplo, para a realização de ultrapassagens. Quando o botão abaixo do pedal do acelerador é acionado, o câmbio é reduzido em uma ou duas marchas e o motor trabalha com força total.
Já o botão sport, que fica na alavanca de câmbio e nada tem a ver com a manobra de kick down, é utilizado quando se deseja uma condução mais esportiva, com trocas de marcha mais rápidas e em maiores rotações, em detrimento de uma condução mais econômica.
Mas fiquei curioso com uma coisa: o seu câmbio é manual, não é? Então como ele possui o recurso do kick down?
pq vc falou que uma condução mais econômica?
obrigado
Quado a pessoa fala "em detrimento de", entenda "ao invés de" ou "com o sacrifício de".
errr... nao sei... TALVEZ soh talvez... o fato de tu ta no limite maximo do motor ele não consiga acelerar mais...Romero escreveu:bom, eu tava a 217 e pisei mais no talo afundando o assoalho e engracao, nao andou mais.....
vou testar depois galera, dahora....
abs.
viperboyrs escreveu:errr... nao sei... TALVEZ soh talvez... o fato de tu ta no limite maximo do motor ele não consiga acelerar mais...Romero escreveu:bom, eu tava a 217 e pisei mais no talo afundando o assoalho e engracao, nao andou mais.....
vou testar depois galera, dahora....
abs.
SO TALVEZ....
vai saber.... aiuehuihueaeuiaehaui
PS: Romero... aquele video teu do VTR ficou show de bola ein?
Padrão? Vc tah me dizendo que todo o C4 vem com piloto automatico? Até os sem pack?leokb escreveu:C4 1.6 tem sim limitador e regulador de velocidade.
Esse recurso é padrão de toda linha C4.
O meu carro tb dá um arranque as vezes.. mas até onde eu percebo não tem a ver com estar pisando até o fundo.
A impressao que eu tenho é que ele reage como se estivesse passando uma marcha automáticamente, como se vc estivesse dirigindo um automático. Ele dá um tracozinho, principalmente de 2ª e 3ª marcha.
Quando isso acontece, parece que o carro "acorda" e começa a querer andar de verdade.
Léo
Dec0 VTR escreveu:Padrão? Vc tah me dizendo que todo o C4 vem com piloto automatico? Até os sem pack?leokb escreveu:C4 1.6 tem sim limitador e regulador de velocidade.
Esse recurso é padrão de toda linha C4.
O meu carro tb dá um arranque as vezes.. mas até onde eu percebo não tem a ver com estar pisando até o fundo.
A impressao que eu tenho é que ele reage como se estivesse passando uma marcha automáticamente, como se vc estivesse dirigindo um automático. Ele dá um tracozinho, principalmente de 2ª e 3ª marcha.
Quando isso acontece, parece que o carro "acorda" e começa a querer andar de verdade.
Léo