Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
pclinkgmor
Membros
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
Estado: MG
Cidade: Guarda-Mor
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por pclinkgmor »

Todos. É o câmbio que faz isso não o motor

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

rlucasrafa
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2015, 22:28
Estado: RS
Cidade: Dois Irmãos
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por rlucasrafa »

Bom dia Pessoal.

Acredito que não seja característica do câmbio. O meu até 28.000km não dava tranco nenhum, na real, parecia um CVT. Não pode um cambio, do nada, perder tanto assim sua característica.

Hoje, perto do 50.000km, é pior que um dualogic. Mas muito pior. Dá tranco em subidas e decidas de marchas. Dá tranco o tempo todo, vão se preparando. Parece que tem um "vácuo" entre o engate de uma marcha e outra.

Um ótimo carro. Com um câmbio horrível.
E a citroen nada pode fazer porque nunca sabe de nada. Estou inclusive acioná-la judicialmente contra esse defeito de fábrica. Vocês vão ver a medida que o tempo vai passando, o conforto cai drasticamente.

Att,

Rafael.

walbar
Membros
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Out 2014, 07:14
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por walbar »

rlucasrafa escreveu:Bom dia Pessoal.

Acredito que não seja característica do câmbio. O meu até 28.000km não dava tranco nenhum, na real, parecia um CVT. Não pode um cambio, do nada, perder tanto assim sua característica.

Hoje, perto do 50.000km, é pior que um dualogic. Mas muito pior. Dá tranco em subidas e decidas de marchas. Dá tranco o tempo todo, vão se preparando. Parece que tem um "vácuo" entre o engate de uma marcha e outra.

Um ótimo carro. Com um câmbio horrível.
E a citroen nada pode fazer porque nunca sabe de nada. Estou inclusive acioná-la judicialmente contra esse defeito de fábrica. Vocês vão ver a medida que o tempo vai passando, o conforto cai drasticamente.

Att,

Rafael.

prezado,

tenho um C4 Hatch e tinha problemas de tranco, com 50k troquei as eletroválvulas de pressão e acabou os trancos.

walbar

vinicius macedo
Membros
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mai 2016, 13:13
Estado: PE
Cidade: Camaragibe
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por vinicius macedo »

Não vi nada sobre isso no fórum, mas no modelo 2016 o câmbio foi atualizado. No lugar da função "neve" agora existe a opção "eco".

Nessa primeira semana com o carro, ficou claro que uma das qualidades desse conjunto é a economia. Vim de um fluence dynamique CVT 2012 que fazia 10,5km/l em trecho de cidade/estrada com velocidade média de 34/36km/h;

No C4 fiz o mesmo trecho com média de 12km/l! E como aumentaram a quantidades de lombadas no trajeto (quebra-molas em outras regiões) a média da velocidade baixou para 30/31km/h. Sempre com a função eco acionada. Uma milagre tecnológico.

Na opção eco, aos 60km/h o carro já está em 6° marcha. Às vezes quando o carro está quase parando e o sinal abre ele já arranca em 2°. Não usei o modo sport ainda. E todas as trocas são feitas sem trancos.

Achei que ia sentir falta da suavidade do CVT, mas esse Aisin é uma perfeição. Que continue assim.

Por enquanto a única queixa é em relação à CM desse carro que é um crime! Pelo menos a versão dos mapas é a 2014/2015 já.

E vi ontem que a Citroen argentina ja apresentou o C4 2017 com a CM touch, ESP em todas versões e mudanças nos equipamentos.

Abraço

caio.sfl
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Abr 2016, 00:57
Estado: SP
Cidade: Santos
Veiculo: Outros

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por caio.sfl »

Eu estou achando que essa função eco é a mesma função neve
Ela só faz o carro sair de segunda marcha em vez da primeira e passa as marchar um pouco antes quase imperceptível

Edgardok
Membros
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2011, 16:39
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por Edgardok »

Acho que a função "eco" não é igual a "neve", no meu velho C4 Hatch tinha a função "neve" e a única diferença perceptível era que SEMPRE saía em segunda, nunca notei outra diferença.
Agora no C4 Lounge THP tenho notado diferenças bem marcantes entre "ECO", "normal" e "SPORT", com "ECO" sempre sai em primeira e muda as marchas em RPMs bem mais baixos e a 60KM esta em 6 marcha, o consumo melhora bastante mas tudo tem o seu custo o carro fica mais preso, demora mais em acelerar....
Na função "SPORT" o motor sempre ficha cheio, trocas em RPMs bem mais altos, e pronto para te empurrar contra o banco, nem percebe e já esta levando multa na Airton Sena, + de 120 KMh.
Agora se esta querendo sair em uma ladeira de paralelepípedos molhados é só colocar o cambio em manual e sair 'engatando' segunda ou terceira, o motor THP é muito flexível com 1500-2000 giros já tem todo o torque disponível.

[]s

vinicius macedo
Membros
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mai 2016, 13:13
Estado: PE
Cidade: Camaragibe
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por vinicius macedo »

Edgardok escreveu:Acho que a função "eco" não é igual a "neve", no meu velho C4 Hatch tinha a função "neve" e a única diferença perceptível era que SEMPRE saía em segunda, nunca notei outra diferença.
Agora no C4 Lounge THP tenho notado diferenças bem marcantes entre "ECO", "normal" e "SPORT", com "ECO" sempre sai em primeira e muda as marchas em RPMs bem mais baixos e a 60KM esta em 6 marcha, o consumo melhora bastante mas tudo tem o seu custo o carro fica mais preso, demora mais em acelerar....
Na função "SPORT" o motor sempre ficha cheio, trocas em RPMs bem mais altos, e pronto para te empurrar contra o banco, nem percebe e já esta levando multa na Airton Sena, + de 120 KMh.
Agora se esta querendo sair em uma ladeira de paralelepípedos molhados é só colocar o cambio em manual e sair 'engatando' segunda ou terceira, o motor THP é muito flexível com 1500-2000 giros já tem todo o torque disponível.

[]s
Funciona assim mesmo!
No modo eco, o câmbio mantém as marchas mais altas sempre que possível. E no dia-a-dia do trânsito acredito q faça uma diferença considerável no consumo. Por outro lado, o câmbio chega a reduzir 1 ou até duas marchas em algumas situações quando você desativa a função eco.

Alguém que tem essa versão desse câmbio já sentiu alguma mudança de comportamento (trepidação) nas mudanças de marchas como o relatado no início do tópico?

Enviado de meu SM-N915T usando Tapatalk

caio.sfl
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Abr 2016, 00:57
Estado: SP
Cidade: Santos
Veiculo: Outros

Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por caio.sfl »

No meu 2.0 na função ECO ele sai de segunda marcha e passa a marcha uma barra a mesmo do que na função normal e com o pé leve
Quando eu piso fundo ele reduz uma marcha em vez de duas comparado se eu tivesse no modo normal
Eu não tenho certeza ainda mas parece que o pedal fica menos sensível aumentando o lag do acelerador na função ECO

ricacio
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2015, 19:45
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por ricacio »

Pessoal, eu tive problema com o meu também, porém foi solucionado na concessionária. Esses trancos que terceira e segunda, acontecem devido a um problema no contactor de stop. Ele fica no pedal do freio, uma peça pequena, mas controla a troca de marchas desde a posição P até a 6a marcha. Depois que trocaram o contactor de stop, meu problema foi resolvido. O meu apresentou isso aos 3mil km. Atualmente está com 18.300km e vem apresentando um problema ao dar partida, um solo muito demorado. Eles estão alegando que o som do meu carro (sub+amplificador todos da linha JBL) pode estar causando o problema, porém o projeto do som foi feito no dia que o carro saiu da orly e nunca apresentou nenhum problema. Agora depois de 1 ano e 1 mes de uso, apresentou o problema, levei até lá e ficaram dois dias com o carro, informando que fizeram uma atualização na injeção, mas que o problema poderia ser a instalação do som. Geralmente concessionária é assim, não sabe resolver e poe a culpa em algo que não é original no carro. Vou até a equipadora que instalaram o som pra ver se há algo de errado, mas certamente irei recorrer ao sac da citroen para intervir no problema.

C4 Lounge 2.0 Tendance AT

caio.sfl
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Abr 2016, 00:57
Estado: SP
Cidade: Santos
Veiculo: Outros

Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP

Mensagem por caio.sfl »

Infelizmente é assim mesmo até quando estão em "crise" precisando vender eles tratam o cliente de qualquer jeito

Eu estou evitando de mexer no carro por causa disso

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”