-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Todos. É o câmbio que faz isso não o motor
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 10 Mar 2015, 22:28
- Estado: RS
- Cidade: Dois Irmãos
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Bom dia Pessoal.
Acredito que não seja característica do câmbio. O meu até 28.000km não dava tranco nenhum, na real, parecia um CVT. Não pode um cambio, do nada, perder tanto assim sua característica.
Hoje, perto do 50.000km, é pior que um dualogic. Mas muito pior. Dá tranco em subidas e decidas de marchas. Dá tranco o tempo todo, vão se preparando. Parece que tem um "vácuo" entre o engate de uma marcha e outra.
Um ótimo carro. Com um câmbio horrível.
E a citroen nada pode fazer porque nunca sabe de nada. Estou inclusive acioná-la judicialmente contra esse defeito de fábrica. Vocês vão ver a medida que o tempo vai passando, o conforto cai drasticamente.
Att,
Rafael.
Acredito que não seja característica do câmbio. O meu até 28.000km não dava tranco nenhum, na real, parecia um CVT. Não pode um cambio, do nada, perder tanto assim sua característica.
Hoje, perto do 50.000km, é pior que um dualogic. Mas muito pior. Dá tranco em subidas e decidas de marchas. Dá tranco o tempo todo, vão se preparando. Parece que tem um "vácuo" entre o engate de uma marcha e outra.
Um ótimo carro. Com um câmbio horrível.
E a citroen nada pode fazer porque nunca sabe de nada. Estou inclusive acioná-la judicialmente contra esse defeito de fábrica. Vocês vão ver a medida que o tempo vai passando, o conforto cai drasticamente.
Att,
Rafael.
-
- Membros
- Mensagens: 44
- Registrado em: 31 Out 2014, 07:14
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
rlucasrafa escreveu:Bom dia Pessoal.
Acredito que não seja característica do câmbio. O meu até 28.000km não dava tranco nenhum, na real, parecia um CVT. Não pode um cambio, do nada, perder tanto assim sua característica.
Hoje, perto do 50.000km, é pior que um dualogic. Mas muito pior. Dá tranco em subidas e decidas de marchas. Dá tranco o tempo todo, vão se preparando. Parece que tem um "vácuo" entre o engate de uma marcha e outra.
Um ótimo carro. Com um câmbio horrível.
E a citroen nada pode fazer porque nunca sabe de nada. Estou inclusive acioná-la judicialmente contra esse defeito de fábrica. Vocês vão ver a medida que o tempo vai passando, o conforto cai drasticamente.
Att,
Rafael.
prezado,
tenho um C4 Hatch e tinha problemas de tranco, com 50k troquei as eletroválvulas de pressão e acabou os trancos.
walbar
-
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 22 Mai 2016, 13:13
- Estado: PE
- Cidade: Camaragibe
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Não vi nada sobre isso no fórum, mas no modelo 2016 o câmbio foi atualizado. No lugar da função "neve" agora existe a opção "eco".
Nessa primeira semana com o carro, ficou claro que uma das qualidades desse conjunto é a economia. Vim de um fluence dynamique CVT 2012 que fazia 10,5km/l em trecho de cidade/estrada com velocidade média de 34/36km/h;
No C4 fiz o mesmo trecho com média de 12km/l! E como aumentaram a quantidades de lombadas no trajeto (quebra-molas em outras regiões) a média da velocidade baixou para 30/31km/h. Sempre com a função eco acionada. Uma milagre tecnológico.
Na opção eco, aos 60km/h o carro já está em 6° marcha. Às vezes quando o carro está quase parando e o sinal abre ele já arranca em 2°. Não usei o modo sport ainda. E todas as trocas são feitas sem trancos.
Achei que ia sentir falta da suavidade do CVT, mas esse Aisin é uma perfeição. Que continue assim.
Por enquanto a única queixa é em relação à CM desse carro que é um crime! Pelo menos a versão dos mapas é a 2014/2015 já.
E vi ontem que a Citroen argentina ja apresentou o C4 2017 com a CM touch, ESP em todas versões e mudanças nos equipamentos.
Abraço
Nessa primeira semana com o carro, ficou claro que uma das qualidades desse conjunto é a economia. Vim de um fluence dynamique CVT 2012 que fazia 10,5km/l em trecho de cidade/estrada com velocidade média de 34/36km/h;
No C4 fiz o mesmo trecho com média de 12km/l! E como aumentaram a quantidades de lombadas no trajeto (quebra-molas em outras regiões) a média da velocidade baixou para 30/31km/h. Sempre com a função eco acionada. Uma milagre tecnológico.
Na opção eco, aos 60km/h o carro já está em 6° marcha. Às vezes quando o carro está quase parando e o sinal abre ele já arranca em 2°. Não usei o modo sport ainda. E todas as trocas são feitas sem trancos.
Achei que ia sentir falta da suavidade do CVT, mas esse Aisin é uma perfeição. Que continue assim.
Por enquanto a única queixa é em relação à CM desse carro que é um crime! Pelo menos a versão dos mapas é a 2014/2015 já.
E vi ontem que a Citroen argentina ja apresentou o C4 2017 com a CM touch, ESP em todas versões e mudanças nos equipamentos.
Abraço
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 30 Abr 2016, 00:57
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: Outros
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Eu estou achando que essa função eco é a mesma função neve
Ela só faz o carro sair de segunda marcha em vez da primeira e passa as marchar um pouco antes quase imperceptível
Ela só faz o carro sair de segunda marcha em vez da primeira e passa as marchar um pouco antes quase imperceptível
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 11 Mai 2011, 16:39
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Acho que a função "eco" não é igual a "neve", no meu velho C4 Hatch tinha a função "neve" e a única diferença perceptível era que SEMPRE saía em segunda, nunca notei outra diferença.
Agora no C4 Lounge THP tenho notado diferenças bem marcantes entre "ECO", "normal" e "SPORT", com "ECO" sempre sai em primeira e muda as marchas em RPMs bem mais baixos e a 60KM esta em 6 marcha, o consumo melhora bastante mas tudo tem o seu custo o carro fica mais preso, demora mais em acelerar....
Na função "SPORT" o motor sempre ficha cheio, trocas em RPMs bem mais altos, e pronto para te empurrar contra o banco, nem percebe e já esta levando multa na Airton Sena, + de 120 KMh.
Agora se esta querendo sair em uma ladeira de paralelepípedos molhados é só colocar o cambio em manual e sair 'engatando' segunda ou terceira, o motor THP é muito flexível com 1500-2000 giros já tem todo o torque disponível.
[]s
Agora no C4 Lounge THP tenho notado diferenças bem marcantes entre "ECO", "normal" e "SPORT", com "ECO" sempre sai em primeira e muda as marchas em RPMs bem mais baixos e a 60KM esta em 6 marcha, o consumo melhora bastante mas tudo tem o seu custo o carro fica mais preso, demora mais em acelerar....
Na função "SPORT" o motor sempre ficha cheio, trocas em RPMs bem mais altos, e pronto para te empurrar contra o banco, nem percebe e já esta levando multa na Airton Sena, + de 120 KMh.
Agora se esta querendo sair em uma ladeira de paralelepípedos molhados é só colocar o cambio em manual e sair 'engatando' segunda ou terceira, o motor THP é muito flexível com 1500-2000 giros já tem todo o torque disponível.
[]s
-
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 22 Mai 2016, 13:13
- Estado: PE
- Cidade: Camaragibe
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Funciona assim mesmo!Edgardok escreveu:Acho que a função "eco" não é igual a "neve", no meu velho C4 Hatch tinha a função "neve" e a única diferença perceptível era que SEMPRE saía em segunda, nunca notei outra diferença.
Agora no C4 Lounge THP tenho notado diferenças bem marcantes entre "ECO", "normal" e "SPORT", com "ECO" sempre sai em primeira e muda as marchas em RPMs bem mais baixos e a 60KM esta em 6 marcha, o consumo melhora bastante mas tudo tem o seu custo o carro fica mais preso, demora mais em acelerar....
Na função "SPORT" o motor sempre ficha cheio, trocas em RPMs bem mais altos, e pronto para te empurrar contra o banco, nem percebe e já esta levando multa na Airton Sena, + de 120 KMh.
Agora se esta querendo sair em uma ladeira de paralelepípedos molhados é só colocar o cambio em manual e sair 'engatando' segunda ou terceira, o motor THP é muito flexível com 1500-2000 giros já tem todo o torque disponível.
[]s
No modo eco, o câmbio mantém as marchas mais altas sempre que possível. E no dia-a-dia do trânsito acredito q faça uma diferença considerável no consumo. Por outro lado, o câmbio chega a reduzir 1 ou até duas marchas em algumas situações quando você desativa a função eco.
Alguém que tem essa versão desse câmbio já sentiu alguma mudança de comportamento (trepidação) nas mudanças de marchas como o relatado no início do tópico?
Enviado de meu SM-N915T usando Tapatalk
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 30 Abr 2016, 00:57
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: Outros
Cambio Automatico C4 Lounge THP
No meu 2.0 na função ECO ele sai de segunda marcha e passa a marcha uma barra a mesmo do que na função normal e com o pé leve
Quando eu piso fundo ele reduz uma marcha em vez de duas comparado se eu tivesse no modo normal
Eu não tenho certeza ainda mas parece que o pedal fica menos sensível aumentando o lag do acelerador na função ECO
Quando eu piso fundo ele reduz uma marcha em vez de duas comparado se eu tivesse no modo normal
Eu não tenho certeza ainda mas parece que o pedal fica menos sensível aumentando o lag do acelerador na função ECO
-
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 28 Out 2015, 19:45
- Estado: PB
- Cidade: João Pessoa
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Pessoal, eu tive problema com o meu também, porém foi solucionado na concessionária. Esses trancos que terceira e segunda, acontecem devido a um problema no contactor de stop. Ele fica no pedal do freio, uma peça pequena, mas controla a troca de marchas desde a posição P até a 6a marcha. Depois que trocaram o contactor de stop, meu problema foi resolvido. O meu apresentou isso aos 3mil km. Atualmente está com 18.300km e vem apresentando um problema ao dar partida, um solo muito demorado. Eles estão alegando que o som do meu carro (sub+amplificador todos da linha JBL) pode estar causando o problema, porém o projeto do som foi feito no dia que o carro saiu da orly e nunca apresentou nenhum problema. Agora depois de 1 ano e 1 mes de uso, apresentou o problema, levei até lá e ficaram dois dias com o carro, informando que fizeram uma atualização na injeção, mas que o problema poderia ser a instalação do som. Geralmente concessionária é assim, não sabe resolver e poe a culpa em algo que não é original no carro. Vou até a equipadora que instalaram o som pra ver se há algo de errado, mas certamente irei recorrer ao sac da citroen para intervir no problema.
C4 Lounge 2.0 Tendance AT
C4 Lounge 2.0 Tendance AT
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 30 Abr 2016, 00:57
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: Outros
Re: Cambio Automatico C4 Lounge THP
Infelizmente é assim mesmo até quando estão em "crise" precisando vender eles tratam o cliente de qualquer jeito
Eu estou evitando de mexer no carro por causa disso
Eu estou evitando de mexer no carro por causa disso