Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de pneus - LARGURA MAIOR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Ninguém comentou até agora:
Cuidado pro pneu não passar da linha dos paralamas. Atrás essa variação de largura q vcs estão comentando não daria problemas pq a caixa de rodas é bem grande mas na frente poderia passar da linha do paralamas, o q é proibido por lei.
Só comentei isso por causa da lei mesmo... se o carro estiver na altura original, dificilmente o pneu pegaria no paralamas mas se o carro estiver rebaixado poderia começar a raspar.

ABS

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Aí que tá...por isso não tava muito afim de pegar 225/55 achei que ia mudar muito,e podia pegar nos para lamas...pra mim o ideal seria um 205/55R17 mas acho que não existe...no final das contas acho que vai ter que ser um 215/50 R17 e deu! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

VTR2008 escreveu:Aí que tá...por isso não tava muito afim de pegar 225/55 achei que ia mudar muito,e podia pegar nos para lamas...pra mim o ideal seria um 205/55R17 mas acho que não existe...no final das contas acho que vai ter que ser um 215/50 R17 e deu! Abs
VTR2008, os pneus 205/55 R17 dão uma diferença de leitura em relação aos originais de 3,59% enquanto 215/50 R17 a diferença é de 1,94%, em ambos os casos considero significativa a diferença. Pessoalmente procuro ajustara esta diferença para no máximo 1%. Não sei se é fabricado mas 205/50 R17 da uma diferença de 0,36% bem mais próximo do perímetro original.

Espero ter contribuído, grande abraço para todos.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Boa tarde pessoal,

Tive aula no MBA este fim de semana e não consegui ir atráz da troca dos chinelos...

Mas foi válido pois observei que alteraria muito o tamanho do conjunto roda/pneu (acho 4% um pouco alto, mesmo considerando a tolerancia dos radares não é bom facilitar - No GPS marca a mesma velocidade do velocímetro, por isso acredito que o velocímetro do C4 seja bem calibrado).

Andei visitando o site que o amigo Jairo citou (http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html) e observei que os pneus P215/60R15 93H PROXES TPT da TOYO ficariam com diferença de apenas 0,4%.

Acho que vou nesses pessoal! O que pensam?

Abraço!

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Sem kerer perder muito o foco, mas vou dar minha opiniao..

...jah que eh pra trocar os pneus, pq nao POR UM JOGO DE RODAS NOVO TBEM?...jah q vai gastar em pneus novos 15'' como um toyo (q nao sao propriamente baratos), eu jah iria pra um conjunto maior...

...e outra, se eu fosse trocar por um pneu 15'', nem me preocuparia muito com essa diferença de largura, e talvez ateh compraria um jogo semi-novo em bom estado por um preço mais justo, pois 'investir' em aro 15'' eu acho q nao compensa..mas isso eh minha opiniao, vai do gosto de cada um.. abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Silver Arrow
Membros
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

Sem kerer perder muito o foco, mas vou dar minha opiniao..

...jah que eh pra trocar os pneus, pq nao POR UM JOGO DE RODAS NOVO TBEM?...jah q vai gastar em pneus novos 15'' como um toyo (q nao sao propriamente baratos), eu jah iria pra um conjunto maior...

...e outra, se eu fosse trocar por um pneu 15'', nem me preocuparia muito com essa diferença de largura, e talvez ateh compraria um jogo semi-novo em bom estado por um preço mais justo, pois 'investir' em aro 15'' eu acho q nao compensa..mas isso eh minha opiniao, vai do gosto de cada um.. abs!

Concordo com o Bold e aproveito para colocar lenha na fogueira, uso as rodas 16 que ele esta vendendo no VTR. Acho que faz bonito e pelo preço que esta sendo vendido vale apena.
Seguem fotos do conjunto.

Imagem
Imagem
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Bom, eu não ia falar nada, mas já que o pessoal falou, tb vou dar minha opinião.
Concordo em gênero, número e grau. Eu trocava logo por um jogo maior, sem dúvida.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

bom, minha opniao..vamo la:

tb troquei meus pneus aro 15 originais pela mesma medida, porem HANKOOK..pensei em colocar mais largo ? sim...considerando que a tala da nossa roda original nao deve passar de 6,5 isso se for 6, se vc. colocar pneu 205, 215 ele vai baular para os lados, pois a roda e' muito estreita, a nao ser que vc. baixe o perfil para 55 ou 50 melhorando um pouco mais a performance, mas mantendo os 195 ou 205.

O pneu original goodyear da linha polo/vw e' 195/55/15 excelente por sinal, porem mais duro, pois cada vez mais baixo fica mais duro, tem mais performance e fica mais bonito.

como nosso VTR e' beeem alto original nosso pneu "cobre" este espaco e nao vejo muita mais performance nesta tala original de 6 em colocar pneu mais largo, pq cai entre nos, vc. nao tera' uma melhora dra'stica, uma pq a medida original de 195/65/15 acreditem, atende muito bem e atesto. Faco curva a milhao, mas a milhao mesmo. curva fechada a 150, 160...se for colocar 205 ou 215 para estetica somente, desencana, pois olhando de tras mesmo vc. nao vera diferenca sera' minima e se baixar o perfil seu carro vai ficar mais duro acredite.

minha opniao: mantenha a mesma medida nas rodas originais.

quanto a 0,4%, 2%, se vai ficar menos no velocimetro, pra dentro, pra fora..enfim..qual sua vontade ? qual o seu perfil ? o que vc. deseja com isso ? minha opniao: coloco o aro que desejo e nao ligo, ligo se perco em velocidade, se fica duro, pesado...

o que vc. tem que considerar ? quer um carro que fique bonito e ande bem ? coloque umas 17" 225/45/17 com tala de roda 7,5 que nao raspa ou umas 18" com 225/45/18 vai ficar um pouquinho mais pesado que a original sem duvida, mas nao sentira diferenca e tera' um carro bom pro dia a dia tb., porem com outra pegada e ainda sem muita perda de performance.

quer um carro bonito pra passear simplismente ? coloque aro 19" ou 20" e desencane com o,5%......, performance, conforto......e vai pro abraco.

quanto a raspar no paralama, nosso carro tem um offset excelente e uma excellente altura que da pra brincar com a largura e altura do conjunto roda/pneu, basta informar o que desejas e o que esperas do conjunto pra vc e mete bronca.

mais uma vez, quer pneu mais largo e o carro mais invocado ? mudar de 195 pra 215 na original ? esquece. Temos casos aqui no forum com aro 19 pneu 245, aro 20 com 225 e espacador/adaptador ( seria como uma roda normal 4 furos tala 7,5 ou 8 com pneu 235 / 245 max. )

bao, o que sei e' que pra mim esse negocio de 0,5%, 2%, velocimetro q marca a mais nao funciona. pra q velocimetro se tenho contagiro ??

vamo q vamo galera.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Silver Arrow escreveu:Sem kerer perder muito o foco, mas vou dar minha opiniao..

Concordo com o Bold e aproveito para colocar lenha na fogueira, uso as rodas 16 que ele esta vendendo no VTR. Acho que faz bonito e pelo preço que esta sendo vendido vale apena.
Seguem fotos do conjunto.

Imagem
Imagem
Quem tá vendendo?

Por favor, me envie uma MP!

Estou reavaliando as coisas por aqui... rsrrsrsrs

P.S.: Falou tudo Romero!

Cara, é impressionante... Uma troca de pneus já está fazendo eu mudar de idéia completamente...rsrsrsrs

só nessa comunidade mesmo!

Abraço galera!

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Aproveitando o tópico sobre pneus...

Neste final de semana perdi o pneu dianteiro esquerdo do C4GP. O carro caiu num buraco, a noite, durante uma chuva forte. Não deu pra parar e o carro teve que andar cerca de 1 quilômetro com o pneu vazio até achar um lugar seguro. Resultado: "destruiu" o pneu. Em função de ter rodado vazio apareceram mais uns 6 ou 7 cortes na lateral. Ou seja, virou lixo! Tive que trocar dois pneus, pra fazer o par. Conta final do prejú:

2 pneus 215/55 R16 93V Michelin Pilot Primacy - R$490,00 cada
Alinhamento e balanceamento - R$ 40,00
Total: R$1.020,00
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”