Página 2 de 8

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 02 Mar 2010, 15:53
por igorvix
VTR2008 escreveu:Eu coloquei também as Eibach, gostei do resultado. mas sem dúvidas o carro fica mais duro (Meio óbvio)...se gosta de um carro com perfil mais esportivo e menos confortável..vale a pena....caso contrário...fuja ! Abraço

Valeu pela dica!

Sobre as molas ProIT, acho q é isso, dá pra rebaixar mantendo o conforto original?


Abs

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 09 Abr 2010, 12:40
por Robson
Amigos,

Após muita leitura e pesquisa, neste que com certeza é um dos melhores "forums" sobre carro do país, resolvi optar por colocar molas Eibach Pro Kit no meu C4 Pallas. Sempre tive receio que isso pudesse afetar a segurança e a qualidade do carro, entretanto lendo vi que esse receio não se justifica. Assim como o Bruno comprei as minhas na Auto Loja Curitiba... Assim que chegarem e eu instalar colocarei fotos...

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

Robson

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 09 Abr 2010, 12:48
por brunollo
Robson, em termos de segurança o carro fica mais preciso, acelera, freia e curva melhor. Vc perde um pouco de conforto, mas não é nada acintoso. Abraços!

Molas eibach

Enviado: 14 Jun 2010, 22:10
por nandoluzes
No que elas melhoram e no que pioram o carro na opinião de vocês, no caso do VTR?!

Re: Molas eibach

Enviado: 14 Jun 2010, 22:59
por Nico
nandoluzes escreveu:No que elas melhoram e no que pioram o carro na opinião de vocês, no caso do VTR?!
Primeiro de uma olhada nos seguintes links:

viewtopic.php?f=22&t=3942

http://www.tecnauto.com/eibach.htm

Na pratica:
Abaixa o carro em torno de 4cm;
Confere ganho em aceleração;
Confere ganho em frenagem;
Oferece maior estabilidade;
Não desgasta prematuramente a suspensão;
Não necessita de nenhuma alteração na suspensão, além da troca da mola original pelas molas Eibach;

Problemas:
A Resoluçao 262 de 14 de dezembro de 2007 dispõe sobre modificações de veículos e autoriza a alteração na suspensão. Recomenda-se realizar a inspeção de segurança veicular para emissão do CSV - Certificado de Segurança Veicular, conforme regulamentação especifica do INMETRO, expedido por instituição técnica licenciada pelo DENATRAN.

Portanto o correto é ao se trocar as molas, solicitar a inclusao de alteraçao de caracteristica no CRVL.

Algumas seguradoras torcem o nariz para carros rebaixados. Inclusive se negando a pagar indenizaçoes.

Obs. Você somente terá algum problema fisico, ou seja mecanico, no seu carro se não utilizar as molas indicadas para o mesmo. Com relação ao conforto e segurança não sofrerá nenhuma alteração.

Agora é claro que se voce utilizar as molas em conjunto com um jogo de rodas aro 18" ou superior, ai sim, você sentirá a perda de conforto. Mas, mais pelas rodas do que pelas molas em si.

Re: Molas eibach

Enviado: 14 Jun 2010, 23:33
por bruno figueiredo
nandoluzes escreveu:No que elas melhoram e no que pioram o carro na opinião de vocês, no caso do VTR?!
Este assunto já foi discutido em outros Tópicos. Por favor, procure no forum, para não ficar abrindo Tópicos desnecessários, ok? Obrigado.
Vou juntar com o Tópico citado pelo Nico.

Abs.

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 15 Jun 2010, 10:45
por nandoluzes
Valeu nico, e peço desculpas por criar tópico, mas havia procurado sem sucesso um tópico anterior!

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 16 Jun 2010, 09:38
por ludicco
Fala Galera blz??

Xá ver se eu entendi.

Apesar das H&R serem ótimas o pessoal do fórum prefere as Eibach.
Porém, as H&R deixam o carro um pouco mais baixo que as Eibach.
Dito isso eu pergunto:

Rebaixando o carro ganha em aceleração;
Ganha em frenagem;
Oferece maior estabilidade;

Assim sendo, qto mais eu rebaixar melhor? mantendo o limite dessas duas suspensões.
Se as H&R já o faz então nessas questões supra citadas são "melhores"?

As Eibach são melhores nos seus materiais? Na sua fabricação?
Existem as Eibach Sport Line, elas deixam o carro rebaixado como se fosem as H&R?

As H&R são progressivas tb?

Qual seria o critério para comparar uma com a outra? Onde cada uma leva vantagem?

Tenho a pretenção de colocar umas H&R, mas, ví que existem as sportlines e juntamente com esse post fiquei muito balançado na escolha...

Será que perco garantia?

Valeu galera, a opinião de vcs conta demais pra mim!

Abrasss

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 16 Jun 2010, 10:57
por Cyro
Sobre as diferenças de Eibach pra H&R, muito do que se fala é um tanto subjetivo. O que "parece" que ocorre, é que as Eibach sejam mais progressivas, sacrificando menos o conforto, e as H&R mais duras. Volto a repetir que isso é muito subjetivo. Eu pessoalmente não tenho parâmetros para falar das H&R pois nunca as tive. Das Eibach falo com propriedade pois tive nos dois VTR que possui. Elas são bem progressivas mesmo e melhoram o comportamento do carro em curvas. As diferenças de aceleração e frenagem são imperceptíveis na vida real. A teoria não se confirma na prática. Quem falar que a diferença é importante em aceleração e frenagem tá indo mais pro emocional que por racional. O desempenho do C4 não é tão marcante assim pra variar estes parâmetros apenas trocando as molas.

Por último a questão da linha Sport Line da Eibach. Diferentemente da linha ProKit que todos nós temos, a linha SportLine exige a troca dos amortecedores originais por modelos esportivos dimensionados, o que encarece muito a modificação. Eu nunca vi pra venda no Brasil a linha SPort Line pro C4. Sempre vi anúncios da ProKit que usa os amortecedores originais.

A minha experiência e de vários amigos aqui do C4C indicam o uso de Eibach ProKit. O que eu estou pra fazer é mandar um conjunto de amortecedores originais meio detonados do VTR (que troquei recente) pra um serviço completo de recondicionamento e redimensionamento, tornando-o mais progressivo e mais firme que os originais. O valor deste serviço é de aproximadamente 1000 reais (sem contar o amortecedor que irei fornecer).

Re: Sobre molas e rebaixamento

Enviado: 16 Jun 2010, 14:35
por ludicco
Cyro, valeu por ter respondido.

Como vc disse seria legal que alguém que tenha instalado umas H&E colocasse seus comentários aqui.

Mas, as suas explicações foram ótimas, muito racionais e pelo o que eu pude entender são realmente duas marcas TOP, talvez as mais TOP para esse carro sem trocar os amortecedores, diferenciando-se apenas na questão de uma ser progressiva e a outra não, - lógico que isso reflete em conforto/uma é um pouco mais baixa -, mas falando a grosso modo seria isso não!?

Sucesso com sua nova suspensão, mais uma vez obrigado pela resposta.

Abrasss