pauloct escreveu:Acabei de retornar de uma viagem de 2500km com meu C4, que está agora com 7800km. Passei toda a viagem reclamando dessas trancos na traseira e vim direto buscar esclarecimentos no clube. É lamentável se for realmente um problema estrutural ou de projeto. Pretendo reclamar na revisão do carro mas pelo que vi o pessoal comentando aqui, não há muito o que fazer. Entre outras ressalvas que venho descobrindo com o uso em relação ao carro, apesar de toda a sua beleza, estou começando a ficar com saudades do meu Golf.
Também não é assim. Se vc acha que seu carro está dando socos na traseira, vc deve reclamar na Autorizada. Ele é duro, mas nada fora do normal. Muitos membros do c4clube que estavam com este problema tiveram amortecedores ou buchas da suspensão trocados, e o problema se resolveu. Tb pode ser o seu caso.
Pois é Bruno,
Espero que seja isso e na revisão dos 10k espero que seja resolvido. Apenas comparei com o meu carro anterior onde não havia nenhum desses defeitos relatados aqui no clube, só pra te situar, o outro defeito que o meu apresenta, o qual também já vi vários relatos aqui no clube, é o do ar condicionado que por vezes não gela de jeito nenhum.
Infelizmente ao que me parece a Citroen não dá a devida importância ao nosso mercado.
Mesmo assim vou dar um voto de confiança e insistir com o carro e aguardar que a concessionária resolva os problemas em questão.
o meu tb da esses socos atras e lamentavel isso num c4 :(
fiz o teste e to colocando agora nos pneus 32(os caras da oficina da citroen falou pra por so 32) nos quatros mais mesmo assim ainda fica socando,mais diminuiu um pouco mais qunaod o carro ta leve e batata a socada, fico com medo de por menos sera que nao tem problema?
e uma coisa extranha sempre colocava o que mandava na porta, e tipo passava mais de 1 mes sem calibrar, e sempre tava la o mesmo que tinha calibrado antes, nao baixava nada agora que to calibrando menos ta baixando muito, calibrei ele com 32 nas quatro e fiz uma viagem e quando cheguei la tava baixo, calibrei de novo antes de vim embora e quando cheguei tava baixo de novo.
agora que to em casa calibrei ele de novo, vou esperar uma semana e ver de novo se baixar, o que pode ta acontecendo?
obrigado
Já vi muito cara parcial por aí, mas você é demais. É capaz de um C4 explodir por alguma granada esquecida pelo pessoal da Citro e vc continuar defendendo a marca!!!!! Imagino que para você perceber que há algo errado com a Citro somente se 95% dos carros da marca sofrerem combustão espontânea na mesma semana.
Nunca vi nada igual!!! Estou realmente impressionado com tua esperança na marca. Acho que nem o Sebastién Loeb (campeâo mundial de rallye com C4) confia tanto na marca como você.
Os C4 são muito bonitos, imponentes e têm bom acabamento interno, mas tem diversos problemas extremamente sérios, dos quais destaco três:
1) a rede de concessionárias é ordinária e a fábrica não está nem aí (é bom se acostumar...);
2) os amortecedores são ridiculamente duros (o carro SOCA mesmo, e vai continuar assim!!);
3) o custo de manutenção é extremamente alto, e faltam peças simples na rede (não bata seu carro!!)
Leonardoornelas, eu já lí todas as 9 mensagens que vc postou aqui no forum. Mas talvez vc não tenha lido todas as mais de 4900 mensagens que eu já postei por aqui, pq aí saberia que eu não acho a Citroën perfeita. Nem defendo a marca, com a qual não tenho nenhuma relação. Apenas gosto do carro, e mais ainda das amizades que fazemos por aqui. Mas pela experiência que tenho no forum, posso te dizer apenas que os carros da família C4, não tem mais problemas do que a maioria dos carros das outras montadoras, mas como produto, e tecnologia embarcada, estão na frente da maioria dos carros na sua faixa de preço. Acesse os foruns da concorrência, e vc vai ver quantos problemas relatados existem em todos eles. Já falei N vezes que forum de discução de carro, é local de encontro de quem está tendo algum problema com seu carro. Então é obvio que muitos vão aparecer para relatar estes defeitos, e vão formar grupos de pessoas com problemas semelhantes. As próprias Fábricas fuçam nos foruns, pq sabem que lá estão fontes de informação muito importantes para o desenvolvimento dos seus produtos, e o melhor, de graça. Mas a formação destes grupos, dá a falsa impressão aos participantes, que todos os carros da marca sofrem do mesmo mal. Isto é normal, compreensível, pq saber que outros carros não estão com estes problemas, não é nenhum consolo, pelo contrário, só faz a gente ficar com mais raiva. E provavelmente esta raiva, foi que motivou vc a escrever esta mensagem diretamente endereçada a mim. Acho sinceramente, que ela foi totalmente desnecessária, e não teve nenhum resultado prático, não é mesmo? Agora, na minha modesta opinião. Realmente alguns carros vem com problemas crônicos de montagem, e vão acumulando defeito em cima de defeito. Infelizmente isto pode acontecer com qualquer produto, TV, geladeira, ferro de passar, aparelho de som.... E aí meu amigo, não tem assistência técnica que dê jeito. Só tem uma solução. Passar pra frente, entubar o prejuizo, mudar de marca, e rezar pra ter melhor sorte da próxima vez.
bruno figueiredo escreveu:Leonardoornelas, eu já lí todas as 9 mensagens que vc postou aqui no forum. Mas talvez vc não tenha lido todas as mais de 4900 mensagens que eu já postei por aqui, pq aí saberia que eu não acho a Citroën perfeita. Nem defendo a marca, com a qual não tenho nenhuma relação. Apenas gosto do carro, e mais ainda das amizades que fazemos por aqui. Mas pela experiência que tenho no forum, posso te dizer apenas que os carros da família C4, não tem mais problemas do que a maioria dos carros das outras montadoras, mas como produto, e tecnologia embarcada, estão na frente da maioria dos carros na sua faixa de preço. Acesse os foruns da concorrência, e vc vai ver quantos problemas relatados existem em todos eles. Já falei N vezes que forum de discução de carro, é local de encontro de quem está tendo algum problema com seu carro. Então é obvio que muitos vão aparecer para relatar estes defeitos, e vão formar grupos de pessoas com problemas semelhantes. As próprias Fábricas fuçam nos foruns, pq sabem que lá estão fontes de informação muito importantes para o desenvolvimento dos seus produtos, e o melhor, de graça. Mas a formação destes grupos, dá a falsa impressão aos participantes, que todos os carros da marca sofrem do mesmo mal. Isto é normal, compreensível, pq saber que outros carros não estão com estes problemas, não é nenhum consolo, pelo contrário, só faz a gente ficar com mais raiva. E provavelmente esta raiva, foi que motivou vc a escrever esta mensagem diretamente endereçada a mim. Acho sinceramente, que ela foi totalmente desnecessária, e não teve nenhum resultado prático, não é mesmo? Agora, na minha modesta opinião. Realmente alguns carros vem com problemas crônicos de montagem, e vão acumulando defeito em cima de defeito. Infelizmente isto pode acontecer com qualquer produto, TV, geladeira, ferro de passar, aparelho de som.... E aí meu amigo, não tem assistência técnica que dê jeito. Só tem uma solução. Passar pra frente, entubar o prejuizo, mudar de marca, e rezar pra ter melhor sorte da próxima vez.
Abs.
Discordo, a qualidade da Citroen está bem abaixo da média.
wgentine escreveu:
Discordo, wgentine.
É claro que a impressão da marca vai muito da experiência de cada um e sei que a sua não está sendo das melhores. Mas posso falar como alguém que está no terceiro Citroen e, lógico, se não estivesse satisfeito não continuaria com a marca. Além disso temos mais dois Citroen na família com parentes próximos.
Em termos de qualidade não acho de maneira nenhuma que os carros fiquem devendo alguma coisa entre os concorrentes na mesma faixa de preço ou até um pouco acima.
O principal problema da marca é a assistência técnica das autorizadas (o que não é exclusividade da Citroen). Esse é o calcanhar de aquiles da Citroen no Brasil. Tenho certeza que se tivesse levado em alguma oficina independente especializada já tinham descoberto e resolvido o problema. Já sei, já sei, tem a questão da garantia, mas reforço que o principal problema é o despreparo técnico das autorizadas.
assim, de boa...nao estando satisfeito, INTUBA o preju como disse o bruno e meu, mude de marca...agora, nao esqueca de nos avisar do mal atendimento....
eu tive um a3 e meu...... apareca na audi com um A3 2002 lndo e perfeito e vai v como eles te atendem ate' chegar um Q7 ou msm sem parecer nenhum....
wgentine escreveu:
Discordo, wgentine.
É claro que a impressão da marca vai muito da experiência de cada um e sei que a sua não está sendo das melhores. Mas posso falar como alguém que está no terceiro Citroen e, lógico, se não estivesse satisfeito não continuaria com a marca. Além disso temos mais dois Citroen na família com parentes próximos.
Em termos de qualidade não acho de maneira nenhuma que os carros fiquem devendo alguma coisa entre os concorrentes na mesma faixa de preço ou até um pouco acima.
O principal problema da marca é a assistência técnica das autorizadas (o que não é exclusividade da Citroen). Esse é o calcanhar de aquiles da Citroen no Brasil. Tenho certeza que se tivesse levado em alguma oficina independente especializada já tinham descoberto e resolvido o problema. Já sei, já sei, tem a questão da garantia, mas reforço que o principal problema é o despreparo técnico das autorizadas.
tb acho isso o despreparo dos tecnicos e o ponto fraco da marca aqui