ISSO VAI DE SUSPENSÃO A AR E PASSA NA BLITZ. Vai ser lindo, VC VEM BAIXO, PERTO DOS GAMBÉ LEVANTA E BAIXA DE NOVO AO SAIR. AINDA SOLTA FAÍSCA! HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU. Daí, se vc não rodar bonito na blitz, levanta a mão pro céu que TU É ABENÇOADO! AUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUA.
Agora falando sério. Menino, sai dessa dúvida. Ou anda original com sua garantia, ou monta as molas. Eibach não vai perder muito conforto. H&R vai socar, e vai perder conforto. Eu já falei isso e vou repetir. Citroën já é baixo, já tem um p**a chão. O que melhora a suspensão original de um Citroën é um conjunto de molas e amortecedores bem calibrado. Quer andar, como você diz, com o carro socado? Compra um Gol caixote, tasca umas rodas Orbital nele, corta 3 elos da mola pro pneu entrar dentro da lata. Pronto, vc vai ter um carro socado. Citroën socado é só o C5 com Hidroactive estacionado desligado dentro da garagem. C4 socado é muito feio. Um pouco baixo, vai, fica bonito pra caramba. SOCADO NÃO. Fica coisa de peão.
Outra coisa. Vc já trocou os pneus por uns de perfil um pouco mais alto? Porque os pneus com o perfil correto vão encher um pouco mais a caixa de roda, não vai dar a impressão de ser um rolimã (acredite, se você montar o pneu errado fica igualzinho um rolimã)
Exemplo:
Stilo com aros 17 e perfil de pneu correto (não está baixo e ainda não parece que a roda está minúscula)
Stilo com aros 17 e pneu de perfil mais baixo que o recomendado (está baixo, mas parece um rolimã. O vão da roda chega a ser superior ao original com pneus certos E olha que a foto ainda foi feita de baixo para cima, pra parecer que o conjunto roda-pneu é maior)
Outra pergunta: você já teve carro baixo? Se nunca teve e quer baixar, eu recomendo FORTEMENTE montar molas Eibach. São as únicas que seguram o carro no movimento de socilação em muita amplitude e dificilmente dão batente (como ao passar por uma lombada mais rápido que na lenta de primeira), não forçam o amortecedor e não perdem carga com o tempo. Monte as Eibach, continue com as rodas e pneus originais para se acostumar com a altura nova do carro, a carga e a dureza nova da suspensão, e se acostumar com as demandas novas do carro, como passar de primeira na lenta em lombadas e quebra-molas, aprender a andar mais devagar (a suspensão fica muito mais sensível a buracos, elevações, pedras, tartaruguinhas, amassados de asfalto feitos por ônibus, até remendos mais altos). Andar mais rápido só em lugares com asfalto tapete. deopis de uns 3 meses (nem um dia a menos) você já acostumou com a altura nova do carro, como fazer para ele não raspar muito nos lugares e está liberado para montar os aros 19 com pneus de perfil baixo e aprender a desviar de TODOS os buracos e emendas e andar MAIS DEVAGAR AINDA. Me escuta, vai por mim. Estou tentando te passar o meio mais econômico e tranquilo de vc ter um carro baixo sem dor de cabeça. E você está falando com uma pessoa que já teve uns sete carros baixos, com suspensão bem feita, carros para curvar de verdade e ainda assim andar na cidade tranquilo, todos eles muito bem-cuidados.
Agora, se você já teve carro baixo, não quero nem saber o que você fez. Pode seguir meu conselho, ou pode seguir suas crenças. Já me cansei de tentar convencer as pessoas que princípios técnicos são bem superiores às mandingas que as lojas de montadores de roda adoram fazer pra "deixar o carro socadão com as rodonas bem largas e grandes". Ah, é, tem outro argumento matador, de princípios científicos elevadíssimos: "vai ficar igual carro de rapper americano, ainda mais se botar roda cromadona." Você escolhe o que quer para você.