Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Dúvida dos motores 16V da Citroen / C4 VTR

Mensagem por marcusthedriver »

jcorat escreveu:
jfcastron escreveu:Pode ir sem medo. É outro mundo se comparado com as 4 grandes. Assim como qualquer carro, pode dar problemas sem, se mal usado e deslexe com a manutenção.
Cuide dessas coisas e será só alegrias.
Se achaream alguma peça cara, procure ver aqui as dicas do fórum, que achará elas mais baratas na Peugeot, pois muitas são examente as mesmas.
Cara aproveitando: quais cuidados deve ter ao pegar um desse usado? Por exemplo, se eu pegar um meio rodado já, tipo com uns 30.000 a 50.000KM...como saber se o antigo dono cuidado direitinho do carro, além do manual claro.
Alguns cuidados básicos, veja o carro com o motor frio, veja se ele não faz barulhos metálicos, de "bater" válvula, tuchos, pino, etc. faça um test drive no seu futuro carro, é imprescindível! Verifique estalos da suspensão, embreagem, no caso do VTR, etc. Meu carro tem 33 mil km hj e nunca me deu problema... funciona como zero km.... Agora para ter certeza se tá bom mesmo, só levando um mecânico junto, temos algumas indicações aqui no clube mesmo, se vc for de sp... Citroen não é nenhum bicho de 7 cabeças, basta saber comprar... existem carros e carros!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

jcorat
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por jcorat »

Senhores, boa noite! Quase um ano depois,a gora estou quase fechando negócio em um VTR!!!

Só que gostaria de uma ajuda gigante de vocês...vou explicar:

O VTR que eu estou vendo é de uma concessionária aqui de Campinas (Le Mans). Pois bem, hoje eu vi o carro, que acabou de chegar....50.000 Km, 2007.
Primeiro ponto: uma pequena funilaria que a Citroen vai realizar, um ligeiro corte na parte superior da lataria que fica em cima da roda, e deslocou o parachoque (esse está inteiro, sem demonstrar batidas)...aparentemente o ultimo dono fez uma manobra meio errada...
Segundo ponto: no porta-luvas encontrei 02 notas fiscais...aliás, várias rsrsrs...02 datas diferentes...em 2009 (maio ou agosto, não lembro) foi trocado filtro de água, correia dentada e etc....isso com 28000km...e em fevereiro de 2010, já com 41000km, foi trocado novamente correia dentada...isso pode demosntrar algum problema??? Lembro que não chequei o manual pra ver se temos uma kilometragem adulterada...
Terceiro ponto: estão pedindo 38.000...ele tem banco de couro que aparenta ser original (apesar de não ter simbolo da citroen ou do VTR).
Quarto ponto: disco, pastilhas, amortecedores...esse tipo de manutenção básica, qual o valor destas peças?

Por favor, preciso dessa ajuda meio que urgente pois está muito dificil conseguir um VTR prata em boa condições aqui em campinas (e eu quero que tenha aquele bendito aero instalado rsrs)...aliás, pra comprar estou colocando meu Gol G5 na troca, porém está financiado, ou seja, fica dificil comprar de particular...=/

ThiagoBS
Membros

Mensagem por ThiagoBS »

Fala cara, beleza?

Comprei recentemente meu VTR aqui em Campinas também...
Fiquei desde fevereiro procurando um carro.. concordo com vc, é bem dificil de achar um VTR em boas condições aqui em Cps :D

Bom, não posso lhe dizer nada a respeito das suas dúvidas pois adquiri meu carro faz pouco menos de 1 mes, no qual ele passou a maior parte do tempo na garagem ainda :D

Mas tenho algumas recomendações pra vc..

1. Tentou verificar carros em São Paulo? Sempre que eu procurava, lá pipocava BASTANTE VTRs pratas (eu estava especificamente procurando por um preto, por isso não dei bola)

2. Negocia bem esse preço...
O que eu comprei (comprei na Alpini da Norte-Sul) estava saindo por 39.000 (com aerofolio, soleira e rodas resolfen 17")
Negociando, saiu por 35.000 + martelinho de ouro (havia alguns ovinhos no teto)
O que eu fiz foi imprimir vários anúncios da webmotors, de lojas (particulares nao vale) com faixas de preço entre 35 a 36 mil e levei pra eles.. abaixaram o preço na hora.

3. Leva um mecanico de confiança pra dar uma olhada nesse da Le Mans...
Digo isso porque eu fui ver alguns carros lá e eles tendem a cobrar um preço mais caro..
Vi um VTR 2006 prata, perfeito, sem nada pra fazer, mas sem acessorio algum (sem aero, com rodas 15" originais) com 50 mil km e tavam pedindo 41.000 e uns quebrados... Esse que você está vendo, é 2007/2008 com acessórios, e tâo pedindo mais barato...
(outra dica.. quando fui lá, falei que outra concessionaria estava dando 1 ano de garantia, eles falaram que dava pra fazer isso também... fala a mesma coisa e pega essa garantia)

4. Ultima coisa.. se aparecer algum na Alpini, fala com o vendedor Ricardo Alexandre Pinto da Alpini Norte-Sul. Ele me atendeu MUITO bem e me deu esses descontos e outros beneficios.. das várias vezes que fui na Alpini, foi o unico que me atendeu bem, sempre fui tratado meio mal lá.. Os vendedores sao meio preguiçosos.. ahahha

Abraços e boa sorte!
Imagem

jcorat
Membros

Mensagem por jcorat »

ThiagoBS escreveu:Fala cara, beleza?

Comprei recentemente meu VTR aqui em Campinas também...
Fiquei desde fevereiro procurando um carro.. concordo com vc, é bem dificil de achar um VTR em boas condições aqui em Cps :D

Bom, não posso lhe dizer nada a respeito das suas dúvidas pois adquiri meu carro faz pouco menos de 1 mes, no qual ele passou a maior parte do tempo na garagem ainda :D

Mas tenho algumas recomendações pra vc..

1. Tentou verificar carros em São Paulo? Sempre que eu procurava, lá pipocava BASTANTE VTRs pratas (eu estava especificamente procurando por um preto, por isso não dei bola)

2. Negocia bem esse preço...
O que eu comprei (comprei na Alpini da Norte-Sul) estava saindo por 39.000 (com aerofolio, soleira e rodas resolfen 17")
Negociando, saiu por 35.000 + martelinho de ouro (havia alguns ovinhos no teto)
O que eu fiz foi imprimir vários anúncios da webmotors, de lojas (particulares nao vale) com faixas de preço entre 35 a 36 mil e levei pra eles.. abaixaram o preço na hora.

3. Leva um mecanico de confiança pra dar uma olhada nesse da Le Mans...
Digo isso porque eu fui ver alguns carros lá e eles tendem a cobrar um preço mais caro..
Vi um VTR 2006 prata, perfeito, sem nada pra fazer, mas sem acessorio algum (sem aero, com rodas 15" originais) com 50 mil km e tavam pedindo 41.000 e uns quebrados... Esse que você está vendo, é 2007/2008 com acessórios, e tâo pedindo mais barato...
(outra dica.. quando fui lá, falei que outra concessionaria estava dando 1 ano de garantia, eles falaram que dava pra fazer isso também... fala a mesma coisa e pega essa garantia)

4. Ultima coisa.. se aparecer algum na Alpini, fala com o vendedor Ricardo Alexandre Pinto da Alpini Norte-Sul. Ele me atendeu MUITO bem e me deu esses descontos e outros beneficios.. das várias vezes que fui na Alpini, foi o unico que me atendeu bem, sempre fui tratado meio mal lá.. Os vendedores sao meio preguiçosos.. ahahha

Abraços e boa sorte!
Cara, me diz uma coisa: vc conhece um bom mecanico de Citroen para levar lá na Le Mans? Pq isso me ajudaria e muito né, vai que o cara acha que realmente tem algum problema no carro...pegar um carro pra já ter dor de cabeça com manutenção é uma fria rsrs

Sobre o preço, realmente tenho muito o que negociar, pode ter certeza que sou chato nisso rsrs...mas boa idéia a sua de levar anuncios do webmotors e até mesmo do icarros né?

A alpini sempre foi muito boa comigo, talvez pq eu conheço um gerente de vendas da loja da Brasil rsrs...mas lá tá sem VTR agora, uma pena...tinha um vermelho antes lá lindo, putz...

Vou ver se dou um pulo em sampa como vc disse...lá chove VTR msm!

jcorat
Membros

Mensagem por jcorat »

Galera, num quero parecer desesperado mas eu estou e muito rsrs
Preciso saber se é uma fria pegar esse VTR...ou se vcs acham que eu devo pegar e boa...
ou ainda, se devo ir atrás de algum mecanico, se sim qual...me ajudem please!

Obs: se alguem souber de um VTR prata ou vermelho em bom estador na região de campinas, ou até mesmo são paulo, me avisem...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Desesperado nunca se faz bom negócio! Avalie bem, ande no carro, leve num mecânico de confiança...se o mecânico der OK e você gostar do carro compre! É simples.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

jcorat
Membros

Mensagem por jcorat »

Desesperado é modo de dizer, eu digo ansioso...querer ter logo esse carro.

É complicado pq não conheço nenhum mecânico bom, ainda mais que entenda de Citroen.

ThiagoBS
Membros

Mensagem por ThiagoBS »

jcorat escreveu: Cara, me diz uma coisa: vc conhece um bom mecanico de Citroen para levar lá na Le Mans? Pq isso me ajudaria e muito né, vai que o cara acha que realmente tem algum problema no carro...pegar um carro pra já ter dor de cabeça com manutenção é uma fria rsrs

Sobre o preço, realmente tenho muito o que negociar, pode ter certeza que sou chato nisso rsrs...mas boa idéia a sua de levar anuncios do webmotors e até mesmo do icarros né?

A alpini sempre foi muito boa comigo, talvez pq eu conheço um gerente de vendas da loja da Brasil rsrs...mas lá tá sem VTR agora, uma pena...tinha um vermelho antes lá lindo, putz...

Putz, infelizmente nao conheco nenhum mecanico bom...
Essa cidade tá dificil de achar um bom mecanico e honesto.. alias, se achar um, me passa o endereço! hahahaha

Agora, sobre a Alpini, acho que é por causa da minha cara de moleque.. hahaha
tenho 29 anos, mas tem gente que nao me dá nem 22, especialmente de barba feita! hahahah
Imagem

jcorat
Membros

Mensagem por jcorat »

ThiagoBS escreveu:
jcorat escreveu: Cara, me diz uma coisa: vc conhece um bom mecanico de Citroen para levar lá na Le Mans? Pq isso me ajudaria e muito né, vai que o cara acha que realmente tem algum problema no carro...pegar um carro pra já ter dor de cabeça com manutenção é uma fria rsrs

Putz, infelizmente nao conheco nenhum mecanico bom...
Essa cidade tá dificil de achar um bom mecanico e honesto.. alias, se achar um, me passa o endereço! hahahaha

Agora, sobre a Alpini, acho que é por causa da minha cara de moleque.. hahaha
tenho 29 anos, mas tem gente que nao me dá nem 22, especialmente de barba feita! hahahah
Se eu achar um mecânico decente te falo kkkkkk

Mas viu, já que você é dessas redondezas, me ajuda a achar um então...prata ou vermelho...preto naum aguento mais ter carro preto, só dá risco kkkkk

ThiagoBS
Membros

Mensagem por ThiagoBS »

jcorat escreveu: Se eu achar um mecânico decente te falo kkkkkk

Mas viu, já que você é dessas redondezas, me ajuda a achar um então...prata ou vermelho...preto naum aguento mais ter carro preto, só dá risco kkkkk
Opa, vou ficar de olho! :)
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”