- henrique.tomasi
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Jul 2008, 20:35
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: Brasília/DF
Re: VTR Engasgando
Valeu, Wgentine.
Irei fazer um checkup nos itens mencionados.
Liguei lá na Citroen (Saint Moritz) pra ver como seria pra deixar o carro lá. Ao deixar o veículo na data do agentamento, o mecânico verifica o problema e gera o diagnóstico. Após o problema ter sido constatado, eles entram em contato com o orçamento do serviço e caso o cliente não queira efetuar o reparo com eles, o mesmo tem que pagar uma taxa de R$145,00 pelo orçamento/diagnóstico realizado. Neste caso, pode-se levar o diagnóstico em uma oficina de terceiros.
Eu fico meio assim pelo fato de que o preço cobrado pela concessionária pode ser abusivo, em contrapartida, ao levar em outra mecânica, a mesma teria que ter os mesmos recursos disponíveis para trabalhar em cima do veículo.
O que vocês acham?
Abs,
Henrique.
Irei fazer um checkup nos itens mencionados.
Liguei lá na Citroen (Saint Moritz) pra ver como seria pra deixar o carro lá. Ao deixar o veículo na data do agentamento, o mecânico verifica o problema e gera o diagnóstico. Após o problema ter sido constatado, eles entram em contato com o orçamento do serviço e caso o cliente não queira efetuar o reparo com eles, o mesmo tem que pagar uma taxa de R$145,00 pelo orçamento/diagnóstico realizado. Neste caso, pode-se levar o diagnóstico em uma oficina de terceiros.
Eu fico meio assim pelo fato de que o preço cobrado pela concessionária pode ser abusivo, em contrapartida, ao levar em outra mecânica, a mesma teria que ter os mesmos recursos disponíveis para trabalhar em cima do veículo.
O que vocês acham?
Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
- marcusthedriver
- Membros
- Mensagens: 480
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:24
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo, SP
Re: VTR Engasgando
henrique.tomasi escreveu:Valeu, Wgentine.
Irei fazer um checkup nos itens mencionados.
Liguei lá na Citroen (Saint Moritz) pra ver como seria pra deixar o carro lá. Ao deixar o veículo na data do agentamento, o mecânico verifica o problema e gera o diagnóstico. Após o problema ter sido constatado, eles entram em contato com o orçamento do serviço e caso o cliente não queira efetuar o reparo com eles, o mesmo tem que pagar uma taxa de R$145,00 pelo orçamento/diagnóstico realizado. Neste caso, pode-se levar o diagnóstico em uma oficina de terceiros.
Eu fico meio assim pelo fato de que o preço cobrado pela concessionária pode ser abusivo, em contrapartida, ao levar em outra mecânica, a mesma teria que ter os mesmos recursos disponíveis para trabalhar em cima do veículo.
O que vocês acham?
Abs,
Henrique.
Esse filtro deve ter zuado a sua MAF... alguma vez vc já lavou ele? experimenta colocar o filtro original e ve no que dá...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
- rootavio
- Membros
- Mensagens: 488
- Registrado em: 27 Fev 2010, 18:11
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: VTR Engasgando
Fala Henrique,
isso mesmo sou de bsb também. Realmente nossos problemas são os mesmos, a minha sorte é que é apenas o "engasgo". Vou deixar meu carro lá na quinta-feira para o cara olhar. Se você quiser receber logo o contato dele eu te passo por MP, ou então se quiser aguardar pra ver se o cara é bom mesmo (segundo o cara da agência é bom), pois R$ 145 só para saber o problema é complicado.
Com relação a revisão com preço fixo, isso ai são para serviços básicos previstos nas tais revisões. Não sei te informar quais são os serviços e vistorias específicas que eles fazem na revisão fixa, mas com certeza se tiver algo de diferente vai valer o preço da mesma + as coisas diferentes.
Quanto a Saint Moritz, lá os serviços de mecânica são caros mesmo. Na Matignon o preço é o mesmo para diagnosticar. Com relação ao reparo, não sei te dizer se os preços são ou não os mesmos (isso é difícil de falar pois não tem como saber se as duas vão diagnosticar os mesmos problemas), porém como eu falei em posts anteriores, acessórios estão mais baratos na Matignon.
Esse preço seria o mesmo caso você quisesse trocar o óleo lá, isso sem contar a compra do óleo, filtro, e as outras coisas se precisar, pois se caracteriza como serviços de mecânica. Por isso que não vou direto a concessionária, mas de qualquer forma a agência vai arcar com os custos pois está na garantia, então não estou preocupado.
Alias vai uma dica para troca de óleo: compre na concessionária apenas Filtro de Ar e anel de vedação do carter (normalmente eles não tem nos outros lugares). O resto você pode comprar no posto ou loja mesmo.
isso mesmo sou de bsb também. Realmente nossos problemas são os mesmos, a minha sorte é que é apenas o "engasgo". Vou deixar meu carro lá na quinta-feira para o cara olhar. Se você quiser receber logo o contato dele eu te passo por MP, ou então se quiser aguardar pra ver se o cara é bom mesmo (segundo o cara da agência é bom), pois R$ 145 só para saber o problema é complicado.
Com relação a revisão com preço fixo, isso ai são para serviços básicos previstos nas tais revisões. Não sei te informar quais são os serviços e vistorias específicas que eles fazem na revisão fixa, mas com certeza se tiver algo de diferente vai valer o preço da mesma + as coisas diferentes.
Quanto a Saint Moritz, lá os serviços de mecânica são caros mesmo. Na Matignon o preço é o mesmo para diagnosticar. Com relação ao reparo, não sei te dizer se os preços são ou não os mesmos (isso é difícil de falar pois não tem como saber se as duas vão diagnosticar os mesmos problemas), porém como eu falei em posts anteriores, acessórios estão mais baratos na Matignon.
Esse preço seria o mesmo caso você quisesse trocar o óleo lá, isso sem contar a compra do óleo, filtro, e as outras coisas se precisar, pois se caracteriza como serviços de mecânica. Por isso que não vou direto a concessionária, mas de qualquer forma a agência vai arcar com os custos pois está na garantia, então não estou preocupado.
Alias vai uma dica para troca de óleo: compre na concessionária apenas Filtro de Ar e anel de vedação do carter (normalmente eles não tem nos outros lugares). O resto você pode comprar no posto ou loja mesmo.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
- henrique.tomasi
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Jul 2008, 20:35
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: Brasília/DF
Re: VTR Engasgando
Marcus,
Até pode ser o filtro que tenha causado o problema, porém ele sempre esteve presente no veículo e o problema vem se apresentando há pouco tempo.
O filtro eu lavo de acordo com a recomendação do fabricantes, inclusive lavei esses tempos e o carro permaneceu inalterado. De qualquer maneira, o filtro original, assim como o suporte do mesma está lá na minha casa em Santa Catarina. Semana que vem estou indo pra lá, to pensando em trazer pra cá pra fazer esse teste.
Valeu pela dica.
Abs,
Henrique.
Até pode ser o filtro que tenha causado o problema, porém ele sempre esteve presente no veículo e o problema vem se apresentando há pouco tempo.
O filtro eu lavo de acordo com a recomendação do fabricantes, inclusive lavei esses tempos e o carro permaneceu inalterado. De qualquer maneira, o filtro original, assim como o suporte do mesma está lá na minha casa em Santa Catarina. Semana que vem estou indo pra lá, to pensando em trazer pra cá pra fazer esse teste.
Valeu pela dica.
Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
- henrique.tomasi
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Jul 2008, 20:35
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: Brasília/DF
Re: VTR Engasgando
Rootavio,
Me passa o contato desta mecânica. Vou dar uma passada lá pra bater um papo com o responsável.
Cara, a revisão que eu fiz, foi só a troca de óleo e a verificação de um checklist da Citroen. Este é o serviço tabelado, fugindo disso, o preço pode ser outro, principalmente no valor hora da mão de obra. Pra mim fica fácil levar na Saint Moritz, porque eu trabalho no mesmo trecho do SIA, então fica muito prático pra mim.
Eu não gostei muito do atendimento de lá, principalmente porque tem apenas 3 consultores técnicos pra atender toda a demanda da concessionária. Mais tudo bem, vamos deixar este assunto de lado por enquanto pra não desvirtualizar o tópico.
Aguardo o contato de onde vc vai deixar seu carro pra eu dar uma passada lá e ver como resolvo este impasse.
Abs,
Henrique.
Me passa o contato desta mecânica. Vou dar uma passada lá pra bater um papo com o responsável.
Cara, a revisão que eu fiz, foi só a troca de óleo e a verificação de um checklist da Citroen. Este é o serviço tabelado, fugindo disso, o preço pode ser outro, principalmente no valor hora da mão de obra. Pra mim fica fácil levar na Saint Moritz, porque eu trabalho no mesmo trecho do SIA, então fica muito prático pra mim.
Eu não gostei muito do atendimento de lá, principalmente porque tem apenas 3 consultores técnicos pra atender toda a demanda da concessionária. Mais tudo bem, vamos deixar este assunto de lado por enquanto pra não desvirtualizar o tópico.
Aguardo o contato de onde vc vai deixar seu carro pra eu dar uma passada lá e ver como resolvo este impasse.
Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
- henrique.tomasi
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Jul 2008, 20:35
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: Brasília/DF
Re: VTR Engasgando
Pessoal,
Agora a tarde, aproveitei pra passar em uma oficina. Como o Otávio ainda não me mandou a MP, estava passando pelo setor de oficinas sul e vi que tinha uma oficina autorizada da bosch e da magneti marelli e resolvi encostar por lá.
O mecânico passou o scanner e nada foi acusado. As velas foram retiradas e estavam ok. Abrimos pra ver o acumulo de resíduo na borboleta e apesar de haver um pouco de sujeira, o pouco que tinha não poderia ser a causa do problema.
Então, resolvi montar um checklist:
Scanner: OK
Velas: OK
Acumulo de resíduos: OK (Irei efetuar a limpeza, porém descarto a hipótese do acúmulo de resíduos através do filtro de ar).
Bobina: A verificar
Bomba de combustível: A verificar
Bicos injetores: A verificar
Se vcs acharem que deve ser colocado mais algum componente a ser verificado ou se algum componente deve ser retirado da lista, favor se manifestarem.
Abs,
Henrique.
Agora a tarde, aproveitei pra passar em uma oficina. Como o Otávio ainda não me mandou a MP, estava passando pelo setor de oficinas sul e vi que tinha uma oficina autorizada da bosch e da magneti marelli e resolvi encostar por lá.
O mecânico passou o scanner e nada foi acusado. As velas foram retiradas e estavam ok. Abrimos pra ver o acumulo de resíduo na borboleta e apesar de haver um pouco de sujeira, o pouco que tinha não poderia ser a causa do problema.
Então, resolvi montar um checklist:
Scanner: OK
Velas: OK
Acumulo de resíduos: OK (Irei efetuar a limpeza, porém descarto a hipótese do acúmulo de resíduos através do filtro de ar).
Bobina: A verificar
Bomba de combustível: A verificar
Bicos injetores: A verificar
Se vcs acharem que deve ser colocado mais algum componente a ser verificado ou se algum componente deve ser retirado da lista, favor se manifestarem.
Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
- rootavio
- Membros
- Mensagens: 488
- Registrado em: 27 Fev 2010, 18:11
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: VTR Engasgando
Fala Henrique,
pow tu trabalha no trecho 1 do SIA? Eu trabalho no trecho 3 hehehe!! Realmente a Saint Moritz é mais perto, mas é sempre bom verificar na Matignon também. Eu peguei o nome da loja lá só que o cara me falou que só pode me atender na quinta-feira, ou seja, deve ter muito serviço lá. Eu não estou com o endereço aqui, está no trabalho, ai amanhã eu te mando a MP, mas de qualquer forma o cara com certeza não poderá te atender, pois se hoje pela manhã eu pedi pra levar lá e só tem disponibilidade na quinta-feira, dai já da pra imaginar. Mas vamos ver, caso você passe em algum outro lugar amanhã para verificação dos itens restantes, poste aqui pra que eu possa ter uma idéia antes de deixar meu carro também.
Abs,
Rodrigo.
pow tu trabalha no trecho 1 do SIA? Eu trabalho no trecho 3 hehehe!! Realmente a Saint Moritz é mais perto, mas é sempre bom verificar na Matignon também. Eu peguei o nome da loja lá só que o cara me falou que só pode me atender na quinta-feira, ou seja, deve ter muito serviço lá. Eu não estou com o endereço aqui, está no trabalho, ai amanhã eu te mando a MP, mas de qualquer forma o cara com certeza não poderá te atender, pois se hoje pela manhã eu pedi pra levar lá e só tem disponibilidade na quinta-feira, dai já da pra imaginar. Mas vamos ver, caso você passe em algum outro lugar amanhã para verificação dos itens restantes, poste aqui pra que eu possa ter uma idéia antes de deixar meu carro também.
Abs,
Rodrigo.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
- henrique.tomasi
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Jul 2008, 20:35
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: Brasília/DF
Re: VTR Engasgando
Olá, Rodrigo.
Obrigado pela MP.
Vou passar lá pra conversar com o responsável e pra também deixar agendado.
No meu caso, fica fácil de perceber o problema quando dou a partida com o motor frio. Não sei se é coincidência ou não, mais o engasgo ocorre com maior frequencia nas partidas em que o motor está frio.
Abs,
Henrique.
Obrigado pela MP.
Vou passar lá pra conversar com o responsável e pra também deixar agendado.
No meu caso, fica fácil de perceber o problema quando dou a partida com o motor frio. Não sei se é coincidência ou não, mais o engasgo ocorre com maior frequencia nas partidas em que o motor está frio.
Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
- henrique.tomasi
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Jul 2008, 20:35
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: Brasília/DF
Re: VTR Engasgando
Olá, pessoal.
Fui na mecânica indicada pelo Rodrigo que foi indicada pela Citroen. O mecânico responsável falou que é "enquadramento" e que é ajustado via software que só a Citroen tem.
O carro do Rodrigo estava lá e o mecânico falou que é a mesma coisa.
Fui na Citroen fazer o agendamento e o consultor técnico falou que é provável que seja carbonização nas válvulas e que depois eles passam o software para ajustar a injeção.
Na verdade vou pedir pra eles verem se com o software o problema é solucionado, pois não haveria custo, já a limpeza custaria em torno de R$400,00.
O que vocês acham disso tudo?
Abs,
Henrique.
Fui na mecânica indicada pelo Rodrigo que foi indicada pela Citroen. O mecânico responsável falou que é "enquadramento" e que é ajustado via software que só a Citroen tem.
O carro do Rodrigo estava lá e o mecânico falou que é a mesma coisa.
Fui na Citroen fazer o agendamento e o consultor técnico falou que é provável que seja carbonização nas válvulas e que depois eles passam o software para ajustar a injeção.
Na verdade vou pedir pra eles verem se com o software o problema é solucionado, pois não haveria custo, já a limpeza custaria em torno de R$400,00.
O que vocês acham disso tudo?
Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: VTR Engasgando
Enquadramento!?....henrique.tomasi escreveu:Olá, pessoal.
Fui na mecânica indicada pelo Rodrigo que foi indicada pela Citroen. O mecânico responsável falou que é "enquadramento" e que é ajustado via software que só a Citroen tem.
O carro do Rodrigo estava lá e o mecânico falou que é a mesma coisa.
Fui na Citroen fazer o agendamento e o consultor técnico falou que é provável que seja carbonização nas válvulas e que depois eles passam o software para ajustar a injeção.
Na verdade vou pedir pra eles verem se com o software o problema é solucionado, pois não haveria custo, já a limpeza custaria em torno de R$400,00.
O que vocês acham disso tudo?
Abs,
Henrique.
Olha, isso é uma palavra usada para denominar o ajuste entre os comandos (de admissão e escape). Um problema de enquadramento pode levar o carro a funcionar de forma irregular sim e dar esse problema de ponto (estouro ou engasgo).
Os comandos do motor EW10A são variáveis, isso é fato!... O problema, é que eu não conheço como acontece a variação no tempo. Preciso pesquisar para entender o sistema e depois falar com mais certeza. Se o sistema de variação estiver com carbonização e ele estiver, de uma certa forma, inativo e emperrado, os comandos podem estar parados numa configuração (enquadro) que pode dar esse problema sim. O problema, é saber se isso é efetivamente possível. Preciso me informar mais antes de responder algo.
Abraço,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!