Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Óleo Shel Helix Ultra 5W40

Mensagem por RodVTS98 »

dricco escreveu:Amigos, aproveitando o ensejo.

O recomendado para os motores flex é o 10W40, mas no manual não fala nada (pelo menos eu não li) sobre qual é o tipo que sai completando o motor, de fábrica. Como em algum lugar no futuro será preciso completar o nível, alguém sabe dizer se ele sai de fábrica com o sitético ou semi-sintético ? Ou nenhum dos dois?

Abs.
dricco,

Bem difícil saber isso!...
Melhor é trocar o óleo a primeira vez que vc puder, com o filtro, e daí por diante completar o nível do óleo se consumir muito!
De qualquer forma, sou contra ficar completando óleo, porque aí vc perde um pouco a referência e acaba deixando no seu motor um óleo velho sendo usado por muito tempo. Ou seja, independente do óleo utilizado, quando vc passar dos 5.000km rodados, troque o óleo ao invés de completar!... Nenhum motor bom vai consumir tanto óleo ao ponto de precisar completar antes dos 5.000km. É MUUUUITO difícil! Só se tiver vazamento.

Portanto, não complete antes de vc ter certeza absoluta de qual óleo está usando, o que não dá pra saber enquanto estiver na primeira troca.

Abraço,
Rodrigo.

dricco
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por dricco »

Rod,
meu problema mudou de configuração, ou pode ser que eu já estivesse pressentindo o que ia acontecer. Minha mensagem original nasceu porque meu Vectra GLS, hoje com 170mkm rodados, bebe mais ou menos 1 litro a cada 2 ou 3 meses. Não tem vazamento nenhum, provavelmente o motor está consumindo esse óleo devido ao desgaste natural das peças. Voltemos ao C4.

Quando retirei o carro da concessionária Concorde dia 25 de fev, não chequei o nivel de óleo. Fiz o checklist de ponta cabeça, só que acabei pulando o item do nível de óleo e depois esqueci de voltar nele. Acredito que movido por uma inocente confiança no serviço dos caras somado a ansiedade de sair dirigindo.

Resultado? Hoje de manhã, ao lavar a barca, fui checar o nível vi que estava marcando uns 4 mm acima do nível mínimo. Não vou ficar rodando com o carro até a primeira troca nessa configuração. Nem me dei ao trabalho de ligar para concessionária porque achei não valia a pena o aborrecimento, se o cara me responde que sai assim mesmo da loja (como saiu com 1 litro de gasolina no tanque), ou coisa pior e eu ia ficar muito p**o, falar meia duzia de coisas para me arrepender depois e estragar o relacionamento com a loja. Rs.

Resolvi entubar o prejuízo para deixar de ser vacilão e fazer o checklist direito. Comprei Helix HX7 para completar.

Valeu.

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

dricco,

Entendi!

Agora, o fato é que SE o seu carro estiver usando um óleo de outra base que o HX7, vc está correndo o risco de acelerar o processo de criação de borra, e aí.... danou!...

Ou seja, vc comprou o carro numa concessionária, certo? Sei que já faz um pouco de tempo, mas mesmo assim, leve lá e peça pra eles completarem ou trocarem o óleo de uma vez, já que vc não viu, pois seu carro não consumiu quase 2litros de óleo em 30 dias!

Abraço e boa sorte,
Rodrigo.

Hunter
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Contato:

Mensagem por Hunter »

Achei o lubrax por 26 reais no mercadolivre. Só agora vi a pergunta
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

Eu só uso o orginal da citro!!!

Hunter
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Contato:

Mensagem por Hunter »

PRA QUEM FOR DE BRASÍLIA, SEGUE UM POST DE UM VENDEDOR DE LÁ (DO FÓRUM DE CARROS QUE ACESSO)

http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=22&t=125299
leandrocerrado escreveu:Aí Galera tô vendendo ÓLEO BR 1 LITRO 5W-40 SINTÉTICO...

Melhor ÓLeo para os carros Flex, todos estão usando na atualidade, melhor custo beneficío, melhor óleo...

Tenho 4 litros e consigo mais...

Hoje mesmo eu fiz uma pesquisa de preço e em vários lugares estão pedindo de R$30,00 á R$35,00 reais o litro...

Repetindo pra não ter dúvidas ÓLEO BR 1 LITRO 5W-40 SINTÉTICO...

Estão guardados em minha casa...

Estou pedindo R$20,00 reais por litro...

Embalagem lacrada para quem quiser ver...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... asilia-_JM

CONSIGO OUTROS MODELOS DE ÓLEOS TAMBÉM....ENCOMENDA...

Fico no aguardo por MP ou pelo tel 8492 9912....

Tratar com Leandro...

Grato....

Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

dricco escreveu:Amigos, aproveitando o ensejo.

O recomendado para os motores flex é o 10W40, mas no manual não fala nada (pelo menos eu não li) sobre qual é o tipo que sai completando o motor, de fábrica. Como em algum lugar no futuro será preciso completar o nível, alguém sabe dizer se ele sai de fábrica com o sitético ou semi-sintético ? Ou nenhum dos dois?

Abs.
Meu Pallas fez revisão de 30k e eles colocaram o SHELL HELIX HX7 10W-40, está certo? Ele não é flex.
Qual a diferença entre o 10W-40 para o 5W40?

Grato
Ademir - BH

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

se não me engano quando menor o numero 5W ou 10W mais rapido o óleo aquece até sua temperatura. logo alguem aparece com a resposta mais tecnica! haha

quando peguei o vtr logo ja trocou óleo e filtro, coloquei o ELF 5w40 sintético.
EX C4 VTR

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Amigos,

Essa semana comprei o Total quartz 7000 na Peugeot (victoire) apenas 22,00 o litro.

Outra coisa, quando retirei meu carro (TGV, SP), tanto o vendedor quanto a responsável pela entrega, me disseram que se baixasse o óleo antes da revisão dos 10.000,00, era pra passar lá e completar o nível SEM CUSTO algum.
Não testei isso na prática porque até hoje com quase 6000km, felizmente não baixou o óleo.

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Vi falar que o 10W-40 é mais viscoso que o 5W-40, isto é verdade? Isso não pode dar algum problema no meu carro?
Tod mundo aqui fala que usaram o 5W-40 nas suas trocas.
Grato
Ademir - BH

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”