Página 2 de 4
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 16:07
por Souza
Dec0 VTR escreveu:Que estranho... o meu funciona muito bem....
Mas foi um adaptador pra off-set soh, naum pra furação.
Que bom... mas toma cuidado, já ouvi falar que neguinho perdeu a roda na estrada por causa de adaptador..
Abs,
Souza
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 17:32
por Dec0 VTR
Ah esses "ouvi falar" saum f**a....
Mas comprando um adaptador de qualidade, naum tem mal nenhum. Oq naum pode fazer eh gambiarra, visto as opçãoes extremamente limitadas de roda que eu tinha antes, preferiria ter ficado com as 15 originais do que colocar as que tinham.
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 18:12
por Souza
é real.... tem uns que são de aluminio é maior perigo (esfarela)
Tem de aço, este ai dá até pra risca se o neguinho for peitudo... rs....
Abs,
Souza
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 18:23
por Dec0 VTR
Duvido, e não concordo com o que vc está falando.
Pessoas muito entendidas no assunto, fabricantes de rodas e que trabalham com acessorios me passaram total garantia que esses fatos não ocorrem.
Coisas como "eu ouvi falar do irmão do cunhado da vizinha que esfarelou seu adaptador" são de cunho probatório taum fraco que eh de carater nulo.
Abraços.
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 19:00
por Souza
O que estou te falando é real amigo, numa boa, este espassador era usado em 1950 nos fuscas pra deixar a traseira mas larga, não tem cabimento se usar isso num carro que puxa pra 2010..rs...
1º lugar segurança, depois style
Abs,
Souza
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 20:20
por Dec0 VTR
O dia que a real for oq vc acha que acontece... pode parar o mundo, pq ai eu vou querer descer hehehehehe
Te mando um alô do além o dia que que eu morrer pq "esfarelou o espaçador", um adaptador desse é um adaptador, nada mais, ele é feito do mesmo material da roda ou até mais resistente, e tem os pontos de contato e pressão exatamente onde os encaixes originais se encontram. Adaptador de ferro ou aço, soh vi vc encontrar ai aonde vc mora mesmo.
Recomendo a você esperar sentado, se acha que o que vc ouviu falar que acntece com o irmão do cunhado da prima do tio do papagaio da vizinha realmente acontece.
Abraços.
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 20:42
por Souza
Dec0 VTR escreveu:O dia que a real for oq vc acha que acontece... pode parar o mundo, pq ai eu vou querer descer hehehehehe
Te mando um alô do além o dia que que eu morrer pq "esfarelou o espaçador", um adaptador desse é um adaptador, nada mais, ele é feito do mesmo material da roda ou até mais resistente, e tem os pontos de contato e pressão exatamente onde os encaixes originais se encontram. Adaptador de ferro ou aço, soh vi vc encontrar ai aonde vc mora mesmo.
Recomendo a você esperar sentado, se acha que o que vc ouviu falar que acntece com o irmão do cunhado da prima do tio do papagaio da vizinha realmente acontece.
Abraços.
Ok amigão vai fundo...rs...
Fiz ua longa pesquisa antes de colocar rodas no meu, e a opnião dos melhores profissionais aqui do ramo foi:
"fuja loco!!"
Abs,
Souza
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 21:03
por Getulio
Depoimento de quem tem: tenho o meu com espacador tem um ano e nunca tive qq problema, o meu eh de aco...inclusive quando coloquei foi por indicacao de uma consultora da Citroen, ela nao me incentivaria se fosse contra minha seguranca...
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 14 Abr 2008, 21:47
por Souza
ok então....
Opinião pessoal, eu não colocaria nem de graça, alem que tirar a geometria original da suspensão do carro, é um perigo.
Meu amigo depois de rodar 10mil KM com 307 dele (que tinha o adaptador), teve que aposentar as rodas 18 e comprar uma com furação e OFFSET original, cansou de fica com cu na mão na estrada depois de ver os testes da eurocap.
Abs,
Souza
Re: Instalando rodas novas
Enviado: 15 Abr 2008, 00:52
por Dec0 VTR
Eu não sou cabeçudo, e muito menos alienado.
Passei o tempo até agora pesquisando sobre o uso de espaçadores, confesso que não achei nada concreto sobre algum perigo em usá-los, apenas muita gente falando que naum tem problema, e muita gente falando que tem problema.... esse tipo de comentário que eh f**a, pq vc naum tem nada concreto.
Achei razoavel o fato do pessoal falar que a pressão e o desgaste aumentam, afinal de contas temos com o uso destes uma maior distancia entre as extremidades dos parafusos, que transferem toda a pressão do eixo para a roda... sendo assim, surge aquele efeito "alavanca"... mas... só. Ainda mais o que me gera duvida é o fato do espaçador tem apenas alguns MILIMETROS, o aumento náo é taum grande assim.
Diametro de suspensão original nos estamos sempre mudando... ao trocar molas (eibach), amortecedores ou simplesmente as rodas (deixam o carro mais alto pela maior banda de rodagem)... acredito que coisas sutis assim façam diferenca pra aspectos de perigo soh em carros de alta performance, mas nao em um carro de rua normal.
Sousa, vc disse que seu amigo viu algo sobre isto nos testes da Euro NCap, isto seria um dado muito concreto, tem como por gentileza me dizer onde posso achar estas informações? Até hj apenas achava que a Euro NCap cuidava de crashtests.
Abraços.