-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Caro José Lucio
Saiba q vc e eu não somos os únicos q tiveram esse problema.
Meu Pallas esta com 14 mil km e esta parado na Concessionária Boulevard aqui de Curitiba há 26 dias. Isso mesmo, quase um mês!
Histórico:
Na primeira revisão de 10 mil km já havia reclamado da trepidação no volante quando eu usava o freio. Detectaram empenamento e trocaram o par de discos dianteiros na garantia.
Mas o q aconteceu foi surpreendente! Quando rodei mais 2500 km, o volante voltou a trepidar quando pisava no freio. E foi piorando ate q levei novamente para a Concessionária dar uma olhada nesse caso de reincidência. Entreguei o carro com 14 mil km para a SEGUNDA TROCA dos discos em MENOS DE 15 mil km.
Fui ate na concessionária semana passada e o técnico me mostrou q foi pedido um conjunto de discos dianteiros, 2 cubos de roda dianteiros e um par de rolamentos dianteiro. E estou esperando ate hj o carro voltar pra mim. Ate já to me esquecendo q tenho esse carro...
Abraco a todos!
Saiba q vc e eu não somos os únicos q tiveram esse problema.
Meu Pallas esta com 14 mil km e esta parado na Concessionária Boulevard aqui de Curitiba há 26 dias. Isso mesmo, quase um mês!
Histórico:
Na primeira revisão de 10 mil km já havia reclamado da trepidação no volante quando eu usava o freio. Detectaram empenamento e trocaram o par de discos dianteiros na garantia.
Mas o q aconteceu foi surpreendente! Quando rodei mais 2500 km, o volante voltou a trepidar quando pisava no freio. E foi piorando ate q levei novamente para a Concessionária dar uma olhada nesse caso de reincidência. Entreguei o carro com 14 mil km para a SEGUNDA TROCA dos discos em MENOS DE 15 mil km.
Fui ate na concessionária semana passada e o técnico me mostrou q foi pedido um conjunto de discos dianteiros, 2 cubos de roda dianteiros e um par de rolamentos dianteiro. E estou esperando ate hj o carro voltar pra mim. Ate já to me esquecendo q tenho esse carro...
Abraco a todos!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
bom...vou relatar a minha exp aki.
no meu VTR troquei as pastilhas de freio (as 4) com quase 40 mil Km... (39.600), e tb tive que trocas os discos dianteiros que estavam empenados (pessoal, empenar os discos eh uma coisa que acontece, tem um topico aqui falando sobre isso), tudo bem q duas vezes em 15 mil km eh um absurdo, mas tudo eh possivel ehehehe
enfim, não fiz a manutenção na citroen, fiz numa oficina de confiança e ta td em paz ateh agora. Enfim...troquei os 2 discos e as 4 pastilhas e ficou 500 realhos, ou seja, não troque na citroes se tiver q pagar (se tiver na garantia, bom ai nao paga nada mesmo).
era isso... faz uns 1500 km q trouei as pastilhas e discos e ta td em ordem ;]
abrass
no meu VTR troquei as pastilhas de freio (as 4) com quase 40 mil Km... (39.600), e tb tive que trocas os discos dianteiros que estavam empenados (pessoal, empenar os discos eh uma coisa que acontece, tem um topico aqui falando sobre isso), tudo bem q duas vezes em 15 mil km eh um absurdo, mas tudo eh possivel ehehehe
enfim, não fiz a manutenção na citroen, fiz numa oficina de confiança e ta td em paz ateh agora. Enfim...troquei os 2 discos e as 4 pastilhas e ficou 500 realhos, ou seja, não troque na citroes se tiver q pagar (se tiver na garantia, bom ai nao paga nada mesmo).
era isso... faz uns 1500 km q trouei as pastilhas e discos e ta td em ordem ;]
abrass
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
Amigos,com 18000 kms troquei as pastilhas dianteiras e dei passe nos discos do meu c4 pallas,agora com 38000 km
terei de trocar as pastilhas dianteira e traseiras além de retificar os discos,acho o cumulo do desgaste.
terei de trocar as pastilhas dianteira e traseiras além de retificar os discos,acho o cumulo do desgaste.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
também acho!
troquei as pastilhas do meu VTR com 35 mil km e os discos estavam perfeitos.
troquei as pastilhas do meu VTR com 35 mil km e os discos estavam perfeitos.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:43, em um total de 1 vez.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Tem muita mecânica que não é autorizada (zé da esquina) que é BEM mais competente dos que os da citroën..então cada um sabe o que faz com o seu carro.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: RJ
X2VTR2008 escreveu:Tem muita mecânica que não é autorizada (zé da esquina) que é BEM mais competente dos que os da citroën..então cada um sabe o que faz com o seu carro.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Concordo! Este "zé da esquina" sou eu mesmo! DIY na veia! Este final de semana já tenho serviço agendado: vou trocar as pastilhas de freio dianteiras do C4GP. Na autorizada custam R$245,00. Além disto provavelmente iriam me cobrar, no mínimo, R$110,00 de mão-de-obra. Comprei as pastilhas HQ-2259 Bendix (excelente qualidade, provavelmente até melhores que as ATE-TEVES originais) por R$78,00. Serviço garantido, desenho na mão, peça de boa qualidade, ferramentas certas, com procedimento certo, torque certo, tudo conferido. Pronto! Qualidade garantida, diversão garantida e ainda com uma economia bacana de quase 300 pratas.VTR2008 escreveu:Tem muita mecânica que não é autorizada (zé da esquina) que é BEM mais competente dos que os da citroën..então cada um sabe o que faz com o seu carro.
Fabio_SD
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Po vou esperar o DIY disso então... Até hoje não animei trocar as pastilhas e disco em casa... vou esperar...fabio_sd escreveu:Concordo! Este "zé da esquina" sou eu mesmo! DIY na veia! Este final de semana já tenho serviço agendado: vou trocar as pastilhas de freio dianteiras do C4GP. Na autorizada custam R$245,00. Além disto provavelmente iriam me cobrar, no mínimo, R$110,00 de mão-de-obra. Comprei as pastilhas HQ-2259 Bendix (excelente qualidade, provavelmente até melhores que as ATE-TEVES originais) por R$78,00. Serviço garantido, desenho na mão, peça de boa qualidade, ferramentas certas, com procedimento certo, torque certo, tudo conferido. Pronto! Qualidade garantida, diversão garantida e ainda com uma economia bacana de quase 300 pratas.VTR2008 escreveu:Tem muita mecânica que não é autorizada (zé da esquina) que é BEM mais competente dos que os da citroën..então cada um sabe o que faz com o seu carro.