Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lookheed
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Ar digital c4 exclusive ajuda

Mensagem por lookheed »

Pois é, gostaria de saber se acontece isso com mais pessoas também. Dependendo vou levar na autorizada pra dar uma olhadinha.

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Isto varia de acordo com a temperatura interna. O meu, se deixo o carro no sol - raramente - assim que ligo o carro coloco em LO e parece uma turbina de avião que vai, aos poucos, diminuindo. O mesmo acontece com o desembaçador.

28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

O meu VTR tambem acontece isso, normalmente ele liga mais forte e diminui a potencia , mas se voce estiver com o ar ja ligado antes ele fica fraco mesmo.

acho que é normal já que quanto mais devagar o ar passa pela condensadora mais frio ele fica
por isso que normalmente o ar demora mto pra esfriar quando voce está num local quente e o carro ficou fechado no sol, voce ta tendo muita troca de ar , e a temperatura do ar baixa muito pouco por que o volume é alto não dá tempo pra troca entre tubulação de gás e ar vindo pela circulação

grato
March SR 2013 com H&R =)

Wellingtonbr
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Wellingtonbr »

o meu nao varia de acordo com a temperatura interna,
ele sempre esta a mesma velocidade,
mesmo se estiver 40graus, eu ligar no LO, ele nao fica na potencia maxima

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Wellington, o meu de vez em quando faz isso, mas ele parece que realmente tem uma dinâmica de funcionamento pra isso. Normalmente se eu meto o dedo no "auto" direto, ele liga com o ventilador numa velocidade mais rápida. Se o ar já está ligado (mesmo que por apenas alguns segundos) e eu aperto o auto ele funciona mais devagar. Mas já observei que, não importa qual velocidade do ventilador, o danado sempre gela o carro mais rápido no auto que no manual. A teoria do Fi do Tinhoso está certa. Se o ar passa mais devagar no resfriador, ele sai mais gelado, mesmo que em menor quantidade. isso é mais interessante para o ar dual-zone, pois ele quer gelar rapidamente uma pequena porção do carro (região do motorista ou do passageiro da frente). Eu acho que é uma característica do ar, não um defeito. De qualquer forma, eu tenho que ressaltar duas coisas:
1. o ar do meu C4 gela muito rápido, mas a cabine do VTR é menor que a do Pallas.
2. o ar do meu carro acabou de passar por uma revisão, com limpeza do sistema, troca de filtro e gás, o que acaba melhorando a performance do mesmo. Talvez vc devesse fazer o mesmo, e aproveitar e passar um pente fino no sstema eletrônico do ar. Abraços e conte pra nós depois o que você resolveu!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Wellingtonbr
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Wellingtonbr »

vou fazer isto bruno..
o meu tem 1 mes.. vou ver se arrumo um dia p/ levar na concessionaria..

obrigado

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”