bruno figueiredo escreveu:Insista que eles trocam. Isto é coisa que um CT fale? Mandar o cliente "regular" a calibragem é um absurdo! principalmente vindo de um profissional que deveria saber da importância de se andar sempre com a calibragem recomendada pelo fabricante.
Abs.
É justamente isso que me assustou!
Mas em conversa mais recente com um amigo meu que trabalha na Citroen, parece que eles trocarão sim! De qualquer forma não gostei da recomendação anterior. Vamos ver, devo ir lá ver isso e outros detalhes na semana que vem. Assim que retornar mandarei notícias.
O meu C4 hatch com 7mil Km tb com algum buraco na pista dá um soco meio seco, achei estranho mesmo, vou pedir pra verificar na revisão dos 10mil... e a calibragem está sempre como manda o manual.
descrevendo os problemas do meu C4, entre eles o do barulho na suspenção. Vão trocar meus amortecedores traseiros (apenas os traseiros) com 5mil KM. Ta com cara de recall disfarçado mesmo.
Ao fazer a revisao dos 20.000 km na concessionaria Saint Etienne, o CT informou-me da necessidade de trocar os amortecedores dianteiros, pois o amortecedor original nao é proprio para rodar em estradas e ruas esburacadas como a nossa, para mim nao passa de BALELA, mas enfim; como estava na garantia eu autorizei.
E olha que eu nao tinha reclamado nada a respeito dos amortecedores. Achei otima a iniciativa deles em se antecipar ha algum problema !!
Só que para minha tristeza, ao retirar o carro, começei a sentir uma batida seca do lado direito dianteiro, cada vez que passava por uma lombada ou por algum buraco mais profundo.
Apos 1 mes convivendo com o barulho, retornei a concessionaria e reclamei, ouvi outras historias de que o barulho é normal devido a ação do amortecedor e devido aos buracos ,etc,etc,etc e que eu nao precisava me preocupar com este barulho.
Agora eu nao sei o que faço, pois lendo outros tópicos no forum, percebo que este é um problema "comum" entre os C4 !! Fico chateado e emputecido cada vez que passo num buraco e ouço aquela batida forte do lado direito.
Fiz este relato para que vcs possam avaliar a real necessidade de TROCAR os amortecedores, pois a meu ver, os amortecedores originais estavam perfeitos, eu nao tinha problemas em dirigir o carro e não ouvia esta batida "seca" e forte do lado direito dianteiro (as vezes eu ouço do lado esquerdo tb, mas muito pouco).
Depois de trocar, a cada buraco que passo, eu e qq um dentro do carro ouve e pergunta; "Nossa,, que batida é esta ? " .Saco viu !!
roger36ssp escreveu:
...Depois de trocar, a cada buraco que passo, eu e qq um dentro do carro ouve e pergunta; "Nossa,, que batida é esta ? " .Saco viu !!
e' meu...isso e' da era C4 VTR, hatch e alguns pallas...nao sei se os xsara, vts, c3, c5 fazem, mas os nossos infelizmente temos que dzer:e' pessoal, faz esse barulho, mas tentem nao se encomodar...o meu falam:ah, e' pq e' baixo ne ? TB...pq original faz menos...e' isso, o que me fez ficar com o carro e' que o resto supri minhas necessidades e a cada bucha em civic, corolla, i30, t-jet ....barulho ? hehe e' conviver..
Depois da troca do meu amortecedor, melhou bastante o barulho seco. Apesar de a suspensão não ser um primor de conforto, é perfeita em para velocidade.
P.S: E, como vejo muitas críticas aqui no fórum, penso que devo elogiar quando merecem: o pessoal da concessionária Citroen Tijuca é super atencioso e diposto a solucionar os problemas, tanto que me ligaram outro dia - já tem um tempinho que foi feita a troca - para perguntar se estava tudo bem.
thi2502 escreveu:Depois da troca do meu amortecedor, melhou bastante o barulho seco. Apesar de a suspensão não ser um primor de conforto, é perfeita em para velocidade.
P.S: E, como vejo muitas críticas aqui no fórum, penso que devo elogiar quando merecem: o pessoal da concessionária Citroen Tijuca é super atencioso e diposto a solucionar os problemas, tanto que me ligaram outro dia - já tem um tempinho que foi feita a troca - para perguntar se estava tudo bem.
bom, precisamos disso tambem..do seu retorno e do po's das concess...nao deixe de postar no topico concessionarias sobre esta que vc. levou seu carro. Se nao tiver, abra um topico com o nome dessa concess. e elogie.
Pessoal,
Meu C4 pallas, está com 38000 Km não sinto problema nenhum, a não ser uma batidinha na suspensão traseira, na revisão agora pedi pro CT dar uma olhada nisto, e para minha surpresa ele me disse que teria que trocar os amortecedores traseiros, porém apesar do carro ainda estar na garantia, estas peças não estariam cobertas, desta forma eu teria que pagar por esta troca.
Que vcs acham?? A garantia realmente não cobre estes amortecedores??
Meu Pallas é 2007/2008 tirado no dia 10/10/07, ou seja a garantia vai até outubro deste ano.
Meu C4 hatch Excl Sport BVA com apenas 1000km está muito mole nas curvas e ondulações da pista... parece que estou de OPALA... além de, é claro, a batida seca na traseira, classica.
Vou deixar o carro (ja que o carro está com outros 2 problemas: Assovio de ar na porta direita ao passar de 80km/h e vidro traseiro rangendo ao descer) e ja pedir para olharem os amortecedores... Nao vou aceitar a ideia que meu C4 com ESP, pneus mais largos e carroceria mais baixa que o Peugeot, seja menos estável que meu antigo 307.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA