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Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 04 Jul 2010, 22:56
por mmbdp
Os VTR's foram abduzidos por uma nave que faz o contagiros acender verde, daí os alienígenas subtraem essas peças pra dar estabilidade na nave...
Tô voltando...
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 04 Jul 2010, 22:59
por Cyro
mmbdp escreveu:Os VTR's foram abduzidos por uma nave que faz o contagiros acender verde, daí os alienígenas subtraem essas peças pra dar estabilidade na nave...
Tô voltando...
Caraio veio!!! Cê tá vivo??? Acho que quem foi abduzido por disco voador foi você....
Acabou essa mudança???
Mudou de Niterói pro Afeganistão... Vai demorar pra mudar assim lá na casa do Borat (Cazaquistão)....
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 04 Jul 2010, 23:17
por bruno figueiredo
Voltando? Que beleza!!!
Espero que a tempo de ir ao Encontro de Macaé.
Abs.
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 05 Jul 2010, 15:45
por Profi
Saudades Marcelão!!!
O lance dessa peça tá intrigante!!!
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 05 Jul 2010, 17:17
por fljp
Será que não vale a pena instalar nos dois lados ?? Não deve ser cara essa peça...
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 05 Jul 2010, 18:33
por fabio_sd
fljp escreveu:Será que não vale a pena instalar nos dois lados ?? Não deve ser cara essa peça...
Este assunto foi discutido no fórum português C4 Picasso Clube.
Veja no link abaixo:
http://c4picasso.forumvila.com/viewtopi ... =29&t=1368
Vejam o relato de um usuário que instalou a barra "faltante":
Já montei a barra, é uma colocação bastante simples. Em termos de resultados, está mais firme, convém lembrar que os triangulos das rodas assentam no chassi (charriot) e que o facto de colocar a barra faz com que se minimize as vibrações, pois sem a barra o chassi promove vibrações, experimentem, depois vão ter uma agradável surpresa, isto claro, para aqueles que já tentaram por todos os meios tirar as vibrações do volante, com calibrações de rodas e alinhamentos e que não têm jantes empenadas...claro.
Por vezes diziam sentir vibrações aquando de uma aceleração a baixa velocidade, ou entre os 120km/h a 140km/h, convém lembrar que o motor vibra e que essa vibração é transmitida ao chassi (Charriot), onde por sua vêz assentam os triângulos que transmitem essa mesma vibração às rodas, sentindo-se na direcção, a barra apesar de fazer com que o carro fique um pouco mais firme, vai também minimizar essas mesmas vibrações, só encontro uma razão para não terem colocado essa barra, que é o conforto em mau piso, logo eles (Citroen) beneficiam o conforto.
Será a resposta para as famosas vibrações do volante ?!
Ainda estou a experimentar, mas até agora "200%" nem uma única vibração, nem a baixa velocidade quando se acelera, nem a 120km/h 140km/h.
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 05 Jul 2010, 20:40
por MessiasVTS
não ta faltando nada não fera!
foi a primeira coisa que reparei quando vi meu carro sem as rodas...
fui direto na citroen pra ver qual o porque da peça não estar ali...
e ta tudo certo! esse peça não conta do lado direito mesmo.
no proprio programa da vista explodida do quadro dianteiro, essa peça não existe do lado direito.
abs
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 05 Jul 2010, 21:48
por Cyro
Acho que o fato em si está explicado. A peça só existe mesmo no lado do volante. A questão agora pra mim é porque?
O que o post do Fábio relata deve ser plausível, buscando um maior conforto, pois não tem lógica por economia já que é uma peça muito barata em termos de material e fundição.
Fico receoso de mandar vir outra e instalar como relatado. Será que não afetaria a dirigibilidade do carro em curvas?
Tem que ter uma explicação técnica pra isso. Os engenheiros da Citroen são respeitados como um dos grupos mais seletos quando o assunto é suspensão. Não iriam deixar de colocar uma peça se o carro fosse ficar mais estável e firma, principalmente na Europa, onde preocupação com buracos é menor e a prioridade é estabilidade.
Pra quem quiser testar a peça no lado direito, acho que é muito difícil consegui-la aqui. Somente na Inglaterra seria viável encontrar esta peça, em função da mão invertida.
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 05 Jul 2010, 22:19
por mmbdp
Cyro escreveu:mmbdp escreveu:Os VTR's foram abduzidos por uma nave que faz o contagiros acender verde, daí os alienígenas subtraem essas peças pra dar estabilidade na nave...
Tô voltando...
Caraio veio!!! Cê tá vivo??? Acho que quem foi abduzido por disco voador foi você....
Acabou essa mudança???
Mudou de Niterói pro Afeganistão... Vai demorar pra mudar assim lá na casa do Borat (Cazaquistão)....
Se tivesse mudado pra zoropa mandava essa peça direto em libras esterlinas, hahahahaha.
Casa do Borat, num fºde, mó zona aquilo. O pior que nem mudei de CEP, o prédio fica quase ao lado do outro, mas por isso me dediquei tanto na obra, tá ficando maneiro. Tipo o pallas, comecei fazendo um porta copos, daí...bom vcs já sabem, eu só começo, as coisas andam por si só, rs.
Re: Tá faltando uma peça na minha suspensão!!!!
Enviado: 22 Jul 2010, 01:56
por b00m
Deve ter a ver com o fato de a caixa de direção, nos carros com mão normal (caso do Brasil), ficar mais deslocada pra esquerda. Na mão inglesa, fica mais deslocada pra direita. Como o projeto do carro é um só, e a ferramentaria é a mesma, o parafuso fica lá.
A caixa de direção deslocada pra um dos lados gera uma alavanca de forças desiguais na carroceria, sendo necessário compensar com esse tipo de estrutura.
Lembro quando instalavam direção hidráulica nos jeep aqui, e tinha que colocar isso do lado do motorista, pro chassi do jeep não torcer quando o sujeito esterçava ele parado em cima dos pedregulhos, pois com direção hidráulica ficava fácil ficar esterçando pra lá e pra cá parado na trilha, acabava o muque, hehe..Só que no jeep o sistema anti-torção ficava todo no chassi, e no C4 é monobloco, então apóia mais pra cima também.
Agora, que isso vai dar mais rigidez ao conjunto carroceria/agregado, isso vai dar. Talvez resolva o problema do parabrisa sensível à trincas.
abrax