Página 2 de 2

Re: Duvida sobre o cambio automático!

Enviado: 19 Ago 2010, 09:14
por HERON
Mariana escreveu:Mas de P para D e vice-versa ele passa pela ré, e até sinto engatar, não há problema??
Acredito que não (pelo menos o manual não aponta nenhum problema).
Quando passo de P para D, apesar de na alavanca o R ficar no caminho, não chega a engatar a ré (na verdade, como o comando é eletrônico, só engata a ré após algum tempo, talvez 1s, após deixar a alavanca parada na posição R).

Re: Duvida sobre o cambio automático!

Enviado: 05 Set 2010, 00:29
por Bergamini
amigos,

colocando mais pimenta na discussão:

E a troca do automático para o manual (tiptronic +/-), pode ser feito em movimento e em qualquer marcha ? e se eu estiver acelerando e quiser passar para o automático ou vice versa tem problema?

Abs.

Re: Duvida sobre o cambio automático!

Enviado: 06 Set 2010, 08:34
por HERON
Bergamini escreveu:E a troca do automático para o manual (tiptronic +/-), pode ser feito em movimento e em qualquer marcha ? e se eu estiver acelerando e quiser passar para o automático ou vice versa tem problema?
O manual diz que essa troca "pode ser efetuada em qualquer momento".

Re: Duvida sobre o cambio automático!

Enviado: 07 Jan 2011, 12:37
por ThiagoJansen
Olá pessoal, tinha ate feito esta pergunta em outro tópico, mais acredito que este seja mais relacionado!!

Tenho uma duvida sobre o tiptronic...quando estou em 3 ou 4 marcha e reduzo a velocidade sem reduzir a marcha, o cambio assumi automaticamente e reduz as marchas, seria por segurança? Mesmo quando a redução de velocidade é branda. É normal mesmo ou deveria permanecer na marcha que deixei?

Grato

Thiago.

Re: Duvida sobre o cambio automático!

Enviado: 08 Jan 2011, 11:45
por HERON
ThiagoJansen escreveu:quando estou em 3 ou 4 marcha e reduzo a velocidade sem reduzir a marcha, o cambio assumi automaticamente e reduz as marchas, seria por segurança? Mesmo quando a redução de velocidade é branda. É normal mesmo ou deveria permanecer na marcha que deixei?
Com o câmbio em manual (M), se a redução de velocidade for branda e a rotação não cair muito, não deve haver redução de marcha (ele só reduz sozinho se a rotação cair para algo próximo de 1.000 rpm).