Página 2 de 26

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 22 Jul 2010, 01:25
por MARTHABORDIN
Re: explanação do colega marcospmorais

Prezado Marcos, tenho o Celular / Email do Ricardo SLYRACING, sendo assim retomarei o contato e, assim que estiver com disponibilidade de levar meu VTR até o mesmo, agendarei. Imagino que conseguirei separar um horário provavelmente na metade da próxima semana; Informarei sobre o andamento - claro, se alguém estiver com seu VTR em Sampa disponível de pronto e puder levar de pronto, fique inteiramente à vontade...
Abraço!

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 22 Jul 2010, 01:28
por MARTHABORDIN
johnny17 escreveu:Caracas Martha seu carro tá mexido hein? Poderia aparecer nuns encontros ta até c/ abafador...parabéns!
Sim Johnny17, tá mutante minha nave ;-)
Vou me programar para um encontro do clube, aí poderemos conhecer as crianças ao vivo e à cores! Abs!

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 22 Jul 2010, 19:01
por marcospmorais
Olá Martha, tudo bom?

Agradeço desde já a ajuda, e pela paciência em colaborar com o projeto.

A idéia do FrEaKaZoiD sobre retirar o molde em cima do original é muito boa, conforme for, acredito até que ficaria melhor que o desenvolvimento de um aero do Zero, já que ficaria com as medidas exatas do modelo. Vamos acompanhar o desenvolvimento.

De qualquer forma, em último caso, conversei com o pessoal da edrivestore da Grécia e eles enviam o aerofólio do VTR à um custo total de GBP 202,00 já incluso o frete (algo em torno de R$ 544,00 na cotação de hoje). O problema é a tarifação alfandegária de 60%. Mas eles enviam o produto com um valor menor na nota para minimizar as taxas.

O site é esse: http://cgi.ebay.com.au/ws/eBayISAPI.dll ... FP:AU:1123

Obrigado a todos pelas idéias, vamos conseguir um Aerofólio à um preço justo para todos!!! KKKKKKK

Abraço,

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 22 Jul 2010, 20:32
por rootavio
Eu tenho interesse apenas no aero em fibra. Esse da Grécia é de poliuretano.

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 23 Jul 2010, 03:26
por MARTHABORDIN
Amigos,

Vi que estamos fazendo distinções entre os aerofólios de PU (Poliuretano) X Fiberglass (fibra; fibra-de-vidro).

Quais os prós e os contras para nossos futuros aerofolios a serem adquiridos, na visão de vocês?
Falamos em custo X benefício / viabilidade, durabilidade, transporte, pintura, originalidade, moldagem etc.

Postem suas impressões...

Abs

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 24 Jul 2010, 12:15
por FrEaKaZoiD:.
MARTHABORDIN escreveu:Amigos,

Vi que estamos fazendo distinções entre os aerofólios de PU (Poliuretano) X Fiberglass (fibra; fibra-de-vidro).

Quais os prós e os contras para nossos futuros aerofolios a serem adquiridos, na visão de vocês?
Falamos em custo X benefício / viabilidade, durabilidade, transporte, pintura, originalidade, moldagem etc.

Postem suas impressões...

Abs
Oi Martha !
acho q durabilidade, transporte, pintura, etc... É o mesmo para ambos os casos.

Sobre a matéria prima a ser usada (poliuretano/plástico e fibra de vidro) eu tenho a seguinte visão:
Poliuretano é mais fácil de confeccionar, porém exige uma máquina para poder fazer a modelagem. É um equipamento caríssimo e pra compensar a confecção de um aerofólio, por exemplo, em termos de preço só fazendo lotes de milhares de peças. Por isso a indústria automobilistica usa desse material que exige menos mão de obra pra confeccionar uma peça e menos tempo para que ela fique pronta.

A fibra de vidro exige mais dedicação pois mesmo em fabricas de grande porte, o trabalho de confecção de uma peça é mais lento pois exige preparação do molde, laminação da peça (as vezes 4, 5 ou 6 camadas de fibra que exigem um tempo de cura entre uma camada e outra) e desmoldagem. É um processo mais lento por isso é mais usado em confecção de peças em pequena escala.

Sobre o material em si, posso afirmar com toda certeza e conhecimento de causa que a fibra de vidro é MUITO mais resistente ao tempo e impactos que o poliuretano. A fibra é usada amplamente na industria naval e aeronáutica. Na industria automobilística é bastate usado a fibra de carbono que é exatamente o mesmo processo de fabricação usando os mesmos compósitos, mudando apenas o tecido (fibra) utilizado (o carbono tem os fios mais resistentes, dando maior resistencia mecanica nas peças) e por ser mais bonito inclusive, pode-se usar exposto, sem necessidade de pintura.

Com o molde que estou preparando seria possível ate fazer aeros em fibra de carbono (na verdade estou cogitando seriamente essa possibilidade)

Bom, como disse é minha visão sobre o material pois já estudei um pouco do assunto ate pra poder julgar o trabalho que está sendo realizado no meu 206 que estou personalizando. Isso me deu subsidios pra brincar um pouco e trabalhar com fibra de vidro até como um hobby.

Grande ABS

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 26 Jul 2010, 18:29
por MARTHABORDIN
Grande contribuição, amigo FrEaK, assim o pessoal tem uma idéia racional completa nesta avaliação, pois muito se fala em poliuretano X fibra, intui-se a melhor escolha por fibra mas sem detalhes técnicos que você muito bem acrescentou...abs!
FrEaKaZoiD:. escreveu:
MARTHABORDIN escreveu:Amigos,

Vi que estamos fazendo distinções entre os aerofólios de PU (Poliuretano) X Fiberglass (fibra; fibra-de-vidro).

Quais os prós e os contras para nossos futuros aerofolios a serem adquiridos, na visão de vocês?
Falamos em custo X benefício / viabilidade, durabilidade, transporte, pintura, originalidade, moldagem etc.

Postem suas impressões...

Abs
Oi Martha !
acho q durabilidade, transporte, pintura, etc... É o mesmo para ambos os casos.

Sobre a matéria prima a ser usada (poliuretano/plástico e fibra de vidro) eu tenho a seguinte visão:
Poliuretano é mais fácil de confeccionar, porém exige uma máquina para poder fazer a modelagem. É um equipamento caríssimo e pra compensar a confecção de um aerofólio, por exemplo, em termos de preço só fazendo lotes de milhares de peças. Por isso a indústria automobilistica usa desse material que exige menos mão de obra pra confeccionar uma peça e menos tempo para que ela fique pronta.

A fibra de vidro exige mais dedicação pois mesmo em fabricas de grande porte, o trabalho de confecção de uma peça é mais lento pois exige preparação do molde, laminação da peça (as vezes 4, 5 ou 6 camadas de fibra que exigem um tempo de cura entre uma camada e outra) e desmoldagem. É um processo mais lento por isso é mais usado em confecção de peças em pequena escala.

Sobre o material em si, posso afirmar com toda certeza e conhecimento de causa que a fibra de vidro é MUITO mais resistente ao tempo e impactos que o poliuretano. A fibra é usada amplamente na industria naval e aeronáutica. Na industria automobilística é bastate usado a fibra de carbono que é exatamente o mesmo processo de fabricação usando os mesmos compósitos, mudando apenas o tecido (fibra) utilizado (o carbono tem os fios mais resistentes, dando maior resistencia mecanica nas peças) e por ser mais bonito inclusive, pode-se usar exposto, sem necessidade de pintura.

Com o molde que estou preparando seria possível ate fazer aeros em fibra de carbono (na verdade estou cogitando seriamente essa possibilidade)

Bom, como disse é minha visão sobre o material pois já estudei um pouco do assunto ate pra poder julgar o trabalho que está sendo realizado no meu 206 que estou personalizando. Isso me deu subsidios pra brincar um pouco e trabalhar com fibra de vidro até como um hobby.

Grande ABS

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 27 Jul 2010, 11:31
por rodrig007
Se alguem conseguir finalizar o aerofolio tenho interesse vou deixa meu e-mail para contato. (rodrig007@ibest.com.br).
Rodrigo Rodrigues

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 03 Ago 2010, 19:58
por fmiglior
novidades?

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Enviado: 03 Ago 2010, 21:15
por MARTHABORDIN
Fmiglior
Aqui de minha parte não consegui ainda tempo para levar o carro na SLY RACING; e ainda para atrapalhar, contratempo - assalto ontem à noite (levaram minha chave codificada do VTR e documentos do carro)...
Estou refazendo os planos para a prox semana e assim que tiver novidades postarei. Abs. a todos.