Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
BrunoMgá
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 hatch (AT ou M) ou Focus

Mensagem por BrunoMgá »

Ze29 escreveu:
Frotista alguém sabe?

Valeu

Ze29, conversei com o pessoal da concessionaria e se a empresa tiver mais que uns 4 veiculos no nome, o desconto frotista chega a 13%. Mesmo caso da irmã Peugeot. Não é atoa que estou muuuuito interessado no no C4! Além de ser bem mais completo que o Focus, tem esse baita desconto, que no caso do Focus é de somente 5% e no i30 não existe.

Ze29
Membros

Mensagem por Ze29 »

BrunoMgá escreveu:
Ze29 escreveu:
Frotista alguém sabe?

Valeu

Ze29, conversei com o pessoal da concessionaria e se a empresa tiver mais que uns 4 veiculos no nome, o desconto frotista chega a 13%. Mesmo caso da irmã Peugeot. Não é atoa que estou muuuuito interessado no no C4! Além de ser bem mais completo que o Focus, tem esse baita desconto, que no caso do Focus é de somente 5% e no i30 não existe.
BrunoMgá, bom dia.

Liguei no 0800 e pediram para entrar em contato com a concessionária...Estou no Litoral/SP e sei que comprar com descontos maiores tem que ser na cidade de São Paulo. Liguei em uma concessionária em Santos-SP, conforme indicado pelo 0800 e fui informado que não vendem "frotista" e o preço do c4 exclusive sport BVM era de 63.000,00...sem chances....

Agora nas lojas de São Paulo ainda não liguei, mas se você me indicar a concessionária que dá esse desconto, ficaria agradecido, pois ficaria com um custo/benefício muito interessante...

Exemplo: 63.000,00 com 10% de desconto para frotista, ficaria na casa dos 56,5k...valor idêntico ao Focus...Pois além do lado emocional tem o racional....pois 56k para 63k é grande a diferença...

Valeu...

BrunoMgá
Membros

Mensagem por BrunoMgá »

Fui informado na concessionaria de Maringá - PR. Liga lá e pergunta direto: ´´Viu o c4 hatch exclusive no plano frotista sai por R$ 53500.00 né?`` Falando assim o cara já vai saber que vc sabe sobre esse desconto e já abre o Jogo. É que na verdade vender por frotista para a concessionária é FUMO, pois eles ganham ´´só`` coisa de 2% da fábrica, valor bemmm abaixo do lucro que eles tem em uma venda ´´normal``.

ferdinand
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ferdinand »

Boa Noite Pessoal!

Bem, estou neste dilema..entre um NF GLX AT (sedan) e um C4 GLX BVA (pallas, infelizmente nem pensar!TODOS meus conhecidos que tem ou tiveram um não recomendam em hipótese alguma!!! Já o Hach tenho um único amigo que tem, a queixa é consumo e problemas de barulhos na parte interior).

No caso o NF é mais caro, a favor posso dizer que tenho um Guia Sedan versão antiga e é apaixonate!!! Não tenho mesmo que reclamar em nada, sem contar que anda demais!!! (prefiro carro sedan)

O C4 embarcado (parte tecnológica) realmente no teste de direção achei muito melhor - para acompanhar só o NF Guia.

O que interessa saber mesmo, a manutenção é tão bizonha quanto se lê nos blogs?! Aqui em Floripa ao que consta a LeMonde é bem conceituada, são poucas reclamações - mas é cara e demorada como é tão divulgado? O C4 apresenta problemas similares ao Pallas - consumo, o carro apaga do nada, bater a suspensão, consumo fora da realidade entre outros?

Queria algumas posições de quem tem um C4 sem ser "apaixonado" e nem "rival" do NF - é uma questão de seguridade, boa compra e claro, economia - R$ 63,800 (C4 - sem banco de couro, não pesquisei o seguro, se alguém souber) - R$ 68.900,00 (sedan - com banco de couro - seguro R$ 1.500,00)

OBS. o Pallas é mais barato, mas por os detalhes acima e infelizmente, pois acho uma nave, tá excluído.

Então, quem puder me ajudar com sinceridade, agradeço!

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Compra o Pallas, vc não vai se arrepender. Já te respondí no outro Tópico, em que vc postou esta mesma mensagem. E olha que eu já fiz de tudo para o meu dar algum problema. Rebaixei, coloquei aro 18", fiz o Chip, e troquei o escape inteiro, e ele continua firme como uma rocha.

Abs.
Bruno Figueiredo.

geraaraujo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por geraaraujo »

Bom posso dar uma opinião, pois tenho os dois carros aqui em casa.
Tenho 01 Focus sedan 2.0 GLX 10/10 flex e 01 C4 Sport 2.0 flex 10/11, ambos de câmbio mecânico.
O NF ganha no quesito suspensão, pois tem a suspensâo traseira tipo multilink. O C4 ganha em conforto, itens de série e motor. Esse 2.0 Citroen anda uma barbaridade e o consumo é um pouco superior ao do NF uns 15% a mais.
É difícil dizer qual o melhor ou pior, o ideal é ter os dois. Acho que são os melhores carros, considerando o custo benefício do mercado.
As revisões de ambos são tabeladas. As do c4 são um pouco mais caras. Como são tabeladas ninguém precisa aceitar o preço imposto pelas ccs. Se vierem com preço acima considerando serviços adicionais como limpeza de bicos, descarbonização, balanceamento, etc, simplesmente recuso. Se não esta no manual não precisa aceitar basta fazer o que esta escrito lá. Sempre fiz isso e pago valores próximos ao tabelado.
A grande vantagem do NF sobre o C4 é a garantia de 03 anos (01 ano no caso do C4 Hatch).
Ambos desvalorizam bem, mas como são carros muito bons, provavelmente o dono ficará um bom tempo com eles e sabemos que no longo prazo todos os carros tem desvalorizações parecidas, o que muda é a liquidez.
No meu caso para o dia a dia vou de NF, para passear vou de C4.

SCASTROBR
Membros
Estado: MG

Mensagem por SCASTROBR »

ferdinand escreveu:Boa Noite Pessoal!

Bem, estou neste dilema..entre um NF GLX AT (sedan) e um C4 GLX BVA (pallas, infelizmente nem pensar!TODOS meus conhecidos que tem ou tiveram um não recomendam em hipótese alguma!!! Já o Hach tenho um único amigo que tem, a queixa é consumo e problemas de barulhos na parte interior).

No caso o NF é mais caro, a favor posso dizer que tenho um Guia Sedan versão antiga e é apaixonate!!! Não tenho mesmo que reclamar em nada, sem contar que anda demais!!! (prefiro carro sedan)

O C4 embarcado (parte tecnológica) realmente no teste de direção achei muito melhor - para acompanhar só o NF Guia.

O que interessa saber mesmo, a manutenção é tão bizonha quanto se lê nos blogs?! Aqui em Floripa ao que consta a LeMonde é bem conceituada, são poucas reclamações - mas é cara e demorada como é tão divulgado? O C4 apresenta problemas similares ao Pallas - consumo, o carro apaga do nada, bater a suspensão, consumo fora da realidade entre outros?

Queria algumas posições de quem tem um C4 sem ser "apaixonado" e nem "rival" do NF - é uma questão de seguridade, boa compra e claro, economia - R$ 63,800 (C4 - sem banco de couro, não pesquisei o seguro, se alguém souber) - R$ 68.900,00 (sedan - com banco de couro - seguro R$ 1.500,00)

OBS. o Pallas é mais barato, mas por os detalhes acima e infelizmente, pois acho uma nave, tá excluído.

Então, quem puder me ajudar com sinceridade, agradeço!
Sobre o Pallas e o Hatch gostaria de chamar atencao para um conjunto de coisas:

. Varios dos problemas apresentados na linha Pallas ( amortecedores, suspensao traseira - buchas do eixo de torcao ) foram sendo ajustados e hj atingiram um nivel de qualidade bem mais elevado.
. O C4 Hatch foi lancado apos 2 anos de linha Pallas, com varios desses acertos sendo implementados.

Se vc olhar no site da Best Cars e olhar as opinioes , todos ( 100%) dos donos de C4 Hatch estao muito satisfeitos com seu carro e apenas metade dos proprietarios de Pallas o que demosntra a real evolucao da linha, pois a mecanica e a qualidade de materiais e tudo entre os dois sao identicos.

Enfim se vc quer um otimo sedan fique com o Pallas , mas se quer um otimo hatch leva o C4 mesmo.

boa compra
Imagem

rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgti »

geraaraujo escreveu:Bom posso dar uma opinião, pois tenho os dois carros aqui em casa.
Tenho 01 Focus sedan 2.0 GLX 10/10 flex e 01 C4 Sport 2.0 flex 10/11, ambos de câmbio mecânico.
O NF ganha no quesito suspensão, pois tem a suspensâo traseira tipo multilink. O C4 ganha em conforto, itens de série e motor. Esse 2.0 Citroen anda uma barbaridade e o consumo é um pouco superior ao do NF uns 15% a mais.
É difícil dizer qual o melhor ou pior, o ideal é ter os dois. Acho que são os melhores carros, considerando o custo benefício do mercado.
As revisões de ambos são tabeladas. As do c4 são um pouco mais caras. Como são tabeladas ninguém precisa aceitar o preço imposto pelas ccs. Se vierem com preço acima considerando serviços adicionais como limpeza de bicos, descarbonização, balanceamento, etc, simplesmente recuso. Se não esta no manual não precisa aceitar basta fazer o que esta escrito lá. Sempre fiz isso e pago valores próximos ao tabelado.
A grande vantagem do NF sobre o C4 é a garantia de 03 anos (01 ano no caso do C4 Hatch).
Ambos desvalorizam bem, mas como são carros muito bons, provavelmente o dono ficará um bom tempo com eles e sabemos que no longo prazo todos os carros tem desvalorizações parecidas, o que muda é a liquidez.
No meu caso para o dia a dia vou de NF, para passear vou de C4.
A garantia do C4 Hatch nao é de 2 anos nao? Estou p/ pegar um e o vendedor informou que eram 2 anos...
Abs

geraaraujo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por geraaraujo »

A garantia de fábrica do C4 hatch é de apenas 01 ano. Talvez algumas concessionária estejam dando o segundo ano por sua conta. Comprei o meu a menos de 01 mês e me foi informado que é de 01 ano a garantia da fábrica. O pallas me parece ser de 03 anos.

Arr
Membros
Estado: SP

Mensagem por Arr »

rgti escreveu:A garantia do C4 Hatch nao é de 2 anos nao? Estou p/ pegar um e o vendedor informou que eram 2 anos...
Abs
Na rede SHC é um ano de fábrica mais um ano pela concessionária.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”