ferdinand escreveu:Boa Noite Pessoal!
Bem, estou neste dilema..entre um NF GLX AT (sedan) e um C4 GLX BVA (pallas, infelizmente nem pensar!TODOS meus conhecidos que tem ou tiveram um não recomendam em hipótese alguma!!! Já o Hach tenho um único amigo que tem, a queixa é consumo e problemas de barulhos na parte interior).
No caso o NF é mais caro, a favor posso dizer que tenho um Guia Sedan versão antiga e é apaixonate!!! Não tenho mesmo que reclamar em nada, sem contar que anda demais!!! (prefiro carro sedan)
O C4 embarcado (parte tecnológica) realmente no teste de direção achei muito melhor - para acompanhar só o NF Guia.
O que interessa saber mesmo, a manutenção é tão bizonha quanto se lê nos blogs?! Aqui em Floripa ao que consta a LeMonde é bem conceituada, são poucas reclamações - mas é cara e demorada como é tão divulgado? O C4 apresenta problemas similares ao Pallas - consumo, o carro apaga do nada, bater a suspensão, consumo fora da realidade entre outros?
Queria algumas posições de quem tem um C4 sem ser "apaixonado" e nem "rival" do NF - é uma questão de seguridade, boa compra e claro, economia - R$ 63,800 (C4 - sem banco de couro, não pesquisei o seguro, se alguém souber) - R$ 68.900,00 (sedan - com banco de couro - seguro R$ 1.500,00)
OBS. o Pallas é mais barato, mas por os detalhes acima e infelizmente, pois acho uma nave, tá excluído.
Então, quem puder me ajudar com sinceridade, agradeço!
Sobre o Pallas e o Hatch gostaria de chamar atencao para um conjunto de coisas:
. Varios dos problemas apresentados na linha Pallas ( amortecedores, suspensao traseira - buchas do eixo de torcao ) foram sendo ajustados e hj atingiram um nivel de qualidade bem mais elevado.
. O C4 Hatch foi lancado apos 2 anos de linha Pallas, com varios desses acertos sendo implementados.
Se vc olhar no site da Best Cars e olhar as opinioes , todos ( 100%) dos donos de C4 Hatch estao muito satisfeitos com seu carro e apenas metade dos proprietarios de Pallas o que demosntra a real evolucao da linha, pois a mecanica e a qualidade de materiais e tudo entre os dois sao identicos.
Enfim se vc quer um otimo sedan fique com o Pallas , mas se quer um otimo hatch leva o C4 mesmo.
boa compra